Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W

Started by Electric Effects, 06 de March de 2014, as 18:58:18

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
 :pinchX ai meu bolso!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Electric Effects

Handmaker
Nada, impressão sua, quanto acha que ficou tudo até agora? Estou com o ampli praticamente pronto, só falta mesmo a madeira e faceplate, só acabamento.

Nefi

**
Freqüente

Electric Effects

Handmaker
Por enquanto pode se dizer que eu gastei 1430 reais, mas dei sorte de não ser taxado, não economizei praticamente nada, tudo de melhor qualidade. Ah, eu precisei só comprar válvulas de power, as de pré eu consegui com meu professor, vou usar 3 Mullard da década de 70 ou 80, era um estoque antigo da UFMG  :P

Nefi

**
Freqüente
Bacana! !!! Estou querendo montar um desse, mas estou em dúvida entre o jubilee e o afd #35 da ceriatone....

juloliveira

**
Freqüente
Não tá morto quem peleia, tchê!
Projetão, parabéns! :D

Os transformadores do Guilherme que tu compraste foi personalizado (você mandou as especificações) ou foi algum transformador da linha de transformadores dele? Os de saída e de força são da Lynx, né?

Eu comprei uns da Valvestate e estou bastante arrependido. Comprei um transformador de saída simples dele (para SE 8k ohms de primários) e veio sem um bom acabamento, cheio de cola saindo do transformador e pior, coloquei na bancada pra testar semana passada e o primário está aberto!

Abração
Juliano Oliveira

Electric Effects

Handmaker
São da Lynx, não precisou de ser personalizados, são os mesmos transformadores do JCM800, nesse fato o Jubilee é versátil.

Gfassuncao

**
Freqüente
Achei que ficaria muito mais caro, ainda mais usando componentes top, como os transformadores da Lynx.

Electric Effects

Handmaker
Pessoal, o amplificador está PRONTO!!!  >d
Liguei ele primeiro sem as válvulas, aqui vai algumas fotos e depois vou informar algumas tensões medidas.

Bem, por enquanto a tensão depois do Choke é 408V, no pino 3 de cada válvula de potência é 410. Vou fazer mais medidas aqui.

-----

Funcionou de primeira!!! (aplaus), O problema é que deixei a chave nos 50W com uma resistência de chuveiro como carga, só que ele fico ligado umas meia hora, ai o plástico da resistência começou a derreter  :-). Agora falta fazer algumas regulagens, logo tiro foto da parte de cima do ampli.

-----

Só sei que funcionou mesmo porque pluguei a saída D.I. no meu headphone, que desperdício...

Ferro_Velho

Guest
Parabéns Electric Effects!!!!!

Ficou show.  :tup

Uma pergunta, qual é a estória desse chassis?

Mandou fazer por aqui ou importou da gringa?

Abraço.

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Nossa ficou bem caprichado  :tup
Parabéns Electric Effects.
abraços

Electric Effects

Handmaker
Quote from: Ferro_Velho on 05 de July de 2014, as 13:43:43
Parabéns Electric Effects!!!!!

Ficou show.  :tup

Uma pergunta, qual é a estória desse chassis?

Mandou fazer por aqui ou importou da gringa?

Abraço.

O chassis eu mandei fazer aqui na minha cidade, saiu 30 reais  ??? fui na minha faculdade onde tem um pessoal que mexe com reforma de cadeiras em geral e um rapaz soldou pra mim. O resto foi furação, lixação e muito trabalho, ontem mesmo eu fiquei trabalhando na finalização do ampli das 9:30 da manhã até 00:00, claro que fui com calma, vendo o jogo do Brasil também. Logo mais mostro algumas outras fotos, Abraços.

Ferro_Velho

Guest
O chassis ficou muito bom, bem profissional.

Mas como você pretende aparafusar ele no gabinete?

Da maneira que ficou, com os furos na aba para dentro, eu fiquei tentando imaginar como você vai colocar a porca e segurar ela enquanto aperta o parafuso por baixo do gabinete.

Te dou uma dica, se você consegue assim tão barato e com essa qualidade, você deveria fazer para vender, eu mesmo estou com 3 amps necessitando de chassis assim profissional.

Abraço.

Electric Effects

Handmaker
É difícil explicar como farei mas. Vou colocar a cabeça do parafuso dentro do do chassis e o corpo vai atravessar a madeira, vou dar um jeito dele não rotacionar lá dentro, isso é fácil e parafusar no fundo da madeira.

Mas não compensa eu pegar isso pra vender, pelo trabalho que deu esse ai, o próximo com certeza ia dar menos trabalho mas mesmo assim foram muitos passos e tals. Um monte de gente já está de olho grande no meu amplificador, mas acho que esse ai eu não vou vender, o pior é que moro em apartamento e nem vou usufruir dele, mas meu bebê fica comigo hehe.

Nefi

**
Freqüente