Amplificador de Headphones para guitarra

Started by Alfredo Padrao, 06 de November de 2013, as 00:38:36

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Aqui está o link do software para calcular o Tone stack de amplificadores tais como: Fender modern, Vox, Marshall, James (passive predecessor to Baxandall), Fender E series, Steve Bench tone stack, e Big Muff.  http://www.duncanamps.com/tsc/index.html

Abraços,
Alfredo 

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Não sei o que está havendo com algumas imagens hospedadas no site imageshack.  Alguns tópicos daqui do fórum, onde tinha imagens hospedadas lá, simplesmente sumiram, e este é um deles.  E como tinha indicado este link para um amigo, que estava querendo um amplificador para headphones para guitarra, então tive que repor estas imagens, agora hospedando no 4shared.

Abraços,
Alfredo

GuitarCris

Handmaker
Alfredo este projeto cabe em uma 1590B?
Obrigado
Em busca do drive perfeito!!!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
GuitarCris, quando eu fiz, eu estava pensando na caixa patola PB108, que é "baratinha" e fácil de encontrar em qualquer lugar.

Mas depois da sua pergunta, retirei da patola e coloquei em cima de uma 1590B; veja que ela não coube, pelo fato de ter encontrado como obstáculo os cantos da caixa que são reservado para o furo dos parafusos.   Mas como esta placa está com tamanho de 98mm x 55mm, caberia tranquilamente, inclusive com espaço para bateria, caso tivesse sido previsto para 1590.

Mas isto não impede que você retrabalhe o layout, retirando as arestas previstas para a 1590B, ou mesmo retire os jacks dos phones e da entrada do mp3 da placa e solde através de cabos blindados.

Abraços,
Alfredo

allyson

*
Iniciante
  1. allyson.ti@hotmail.com
E a lista de componentes alguém tem?
Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Copia da imagem que está no guia de montagem do PDF: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html

Abraços,
Alfredo

rafafelix

Colaborador
Alfredo, muito obrigado por compartilhar isso. Estava procurando um projeto como esse para montar e o seu parece perfeito para o que necessito!  (aplaus2)
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

rafafelix

Colaborador
Claro, montarei com certeza! O mais difícil atualmente está sendo arrumar um tempo pra isso!  :D

Assim que montar, posto um feedback aqui.

Abraço

Mallermb

Colaborador
Assim que terminar o projeto do JCM800, montarei este aqui com certeza, faz tempo que sinto falta de um Amplificador para Fone de Ouvido..., obrigado!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

rafafelix

Colaborador
Alfredo,

Montei o projeto e como prometi, posto aqui meu feedback:

Gostei muito da qualidade do som, tanto da guitarra como do MP3. Fiquei surpreso ao ouvir uma música que escuto no meu celular no amplificador, parece que não é o mesmo arquivo MP3, bem mais definido. Detalhe: para essa comparação utilizei o mesmo fone que uso diariamente no celular.

Tenho um fone Philips, de qualidade muito maior que a do fone do celular e que usarei para estudar guitarra. Muito boa a qualidade de som nele também.

O único ponto negativo foi que o som distorce no máximo de volume. Mas não chega a ser problema porque tem volume suficiente antes que comece a distorcer.

Agora poderei estudar sem incomodar o pessoal da família, mas claro que sempre que possível, ligarei o amplificador valvulado com volume alto  >d

Abaixo, seguem fotos da caixinha montada.

Muito obrigado pela ajuda e paciência ao me tirar as dúvidas durante a montagem.  :tup

Abraço

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
rafafelix, que bom que tenha gostado! :tup

Realmente tem muito volume para um amplificador de Headphones.   E se for usado com aqueles Headphones que envolvem a orelha, em vez dos intra auricular a qualidade surpreende.

Como você notou se colocar no volume máximo, (distorce), e eu já tinha comentado antes em uma resposta ao Finck:

Quote from: Alfredo Padrao on 07 de November de 2013, as 00:30:12
Finck, ainda bem que não falei mau! :tup

Quanto a sua pergunta: Se usar no talo, distorce.

Veja que na parte de baixo do circuito impresso, na parte da entrada, que era direto no J201, eu cortei a trilha e coloquei um resistor de 33k, mas pode ser de 68K, principalmente se for guitarra com captadores de alto ganho.  Mas acho que não precisa colocar o volume no máximo, além de ainda ter o controle adicional do volume da guitarra.

Mas quando começa a distorcer, para mim já ultrapassou o limite do suportável, podendo ainda ter o controle adicional da guitarra.

Mas nada impede que você recalcule o ganho do pré, para não distorcer caso coloque no máximo volume do amplificador, e da guitarra.

No do meu filho, ele pediu que não alterasse em nada, pois nunca iria usar no máximo.  A guitarra dele usa 2 captadores Humbucker, com nível de saída muito alto.

Abraços,
Alfredo

rafafelix

Colaborador
Sim, gostei muito, tanto que nem vou mexer em nada.

Sou da mesma opinião que o seu filho: nunca vou usar no máximo, para o bem dos meus ouvidos. Os meus captadores são humbuckers mas com a saída média. Tenho usado ele na metade do volume e já é suficiente.

E o fone que eu tenho da Philips é daqueles grandões que envolvem a orelha, isolando do ambiente. Muito boa a qualidade do som.

Com certeza usarei bastante pra estudar. Ainda bem que já tenho uma bateria recarregável!  :D

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Então quer dizer que já posso colocar o selo de TESTADO, e aprovado? :tup

Abraços,
Alfredo

rafafelix

Colaborador
Opa, aprovado com certeza! Se eu fosse um guitarrista famoso, teria minha "signature"  :D