Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:12:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de Headphones para guitarra  (Lida 27997 vezes)
lucaseduardo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 35

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 4


« Responder #30 : 26 de Novembro de 2014, as 22:14:11 »

adorei este pojeto alfredo, assim que possivel monto ele e posto alguma foto.. obrigado mesmo assim
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #31 : 26 de Novembro de 2014, as 23:24:44 »

lucaseduardo, acho que compensa o custo benefício; pois creio que não gaste nem R$ 30,00 em peças para montar (já incluindo a caixa, caso seja uma PATOLA PB108).

Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #32 : 04 de Março de 2015, as 16:39:26 »

Apenas acrescentando: um amigo baixista plugou o amplificador no contrabaixo e funciona perfeitamente. Gostamos do que ouvimos. Montei um pra ele e lhe dei de presente, já que ele está sem amplificador para praticar.

Postei isso mais a título de informação, já que a galera aqui que entende de eletrônica pode propor alterações que melhore o resultado final para os baixistas.  Smiley
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 04 de Março de 2015, as 22:07:03 »

rafafelix,

Caso queira refinar especificamente para "baixo", na página 1 deste tópico, há sugestão de trocar o valor dos capacitores de acoplamento, para valores maiores, de forma experimental.

Assim como na página 2, há um link para uma calculadora, que pode recalcular o controle tonal, ao gosto de cada um.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #34 : 29 de Novembro de 2015, as 20:41:02 »

Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.











Ainda vou ter que desmontar, para serrar um pouco os eixos dos potenciômetros que ficaram muito compridos, deixando os knobs um pouco afastados.

O meu filho como sempre, gostou muito, não sei se foi só para me agradar.

Abraços,
Alfredo

« Última modificação: 02 de Janeiro de 2020, as 10:49:16 por Alfredo Padrao » Registrado

Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #35 : 29 de Novembro de 2015, as 20:45:35 »

O amplificador ficou 10, mas o Headphone ficou 1000!
Parabéns, muito bom gosto
 Legal!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #36 : 29 de Novembro de 2015, as 21:55:21 »

Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.

Ainda vou ter que desmontar, para serrar um pouco os eixos dos potenciômetros que ficaram muito compridos, deixando os knobs um pouco afastados.

O meu filho como sempre, gostou muito, não sei se foi só para me agradar.

Abraços,
Alfredo


Eu achei que ambos ficaram excelentes!

Parabéns
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #37 : 01 de Dezembro de 2015, as 02:43:32 »

Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Tenho um headphone igualzinho esse (porém "piratex")!



Será que teria como fazer um tópico explicando como você fez esse "retrofit"?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #38 : 01 de Dezembro de 2015, as 05:47:14 »

Perdão pela minha ignorância, estou começando. Mas só para confirmar, os resistores rotulados como "Rx" são de 10k? Eu procurei pelo esquemático e pra mim foi o que mais pareceu.
Desde já agradeço, tanto pelo esclarecimento quando pelo projeto. Ficou demais!
 Legal! Bravo
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #39 : 01 de Dezembro de 2015, as 13:08:45 »

- Andshadows, se você verificar no esquema e no layout que estão neste link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html  verá que os resistores marcados como "RX" tem valor especificado como 47K, caso vá usar uma entrada de linha, na entrada de MP3, pois este é o valor típico para impedância de linha.

Mas caso vá usar um MP3 (reprodutor) e substituindo os seus phones por um cabo P2 stereo nas duas pontas; um onde deveria ser os phones e a outra na entrada do amplificador, você não precisa usar RX, ou seja; deixe sem nada no lugar.

- blackcorvo , se for de interesse de mais alguém, depois faço um tópico específico para mostrar como fiz o retrofit deste headphones, que acabou ganhando mais destaque do que o próprio amplificador que era o foco do tópico.

Quando fiz o retrofit deste headphone, foi pelo fato de que o eco que ele gerava me incomodava muito, não sei se é o caso do seu.  Como acho que o eco era gerado pela "concha" de plástico muito fina, inicialmente resolvi o problema do eco, fazendo alguns furos, que praticamente acabaram com o eco.

Aqui vai uma amostra de como era:







Abraços,
Alfredo


« Última modificação: 02 de Janeiro de 2020, as 10:55:54 por Alfredo Padrao » Registrado

blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #40 : 01 de Dezembro de 2015, as 14:58:28 »

- Andshadows, se você verificar no esquema e no layout que estão neste link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html  verá que os resistores marcados como "RX" tem valor especificado como 47K, caso vá usar uma entrada de linha, na entrada de MP3, pois este é o valor típico para impedância de linha.

Mas caso vá usar um MP3 (reprodutor) e substituindo os seus phones por um cabo P2 stereo nas duas pontas; um onde deveria ser os phones e a outra na entrada do amplificador, você não precisa usar RX, ou seja; deixe sem nada no lugar.

- blackcorvo , se for de interesse de mais alguém, depois faço um tópico específico para mostrar como fiz o retrofit deste headphones, que acabou ganhando mais destaque do que o próprio amplificador que era o foco do tópico.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)



Eu resolvi meu problema de "eco" nos fones usando uns pedaços de espuma, daquelas que vem hoje em dia nas caixas de eletrodomésticos (no lugar do isopor, é uma espuma plástica). Essas espumas ficam comprimidas entre a concha e a parte traseira dos falantes. Isso eliminou o eco, fixou melhor os falantes contra a carcaça (eliminando ruídos de vibração), e ajudou a eliminar um pouco dos ruídos externos também.

Só queria saber como fez pra encaixar as novas conchas.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, as 15:00:11 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #41 : 01 de Dezembro de 2015, as 20:42:41 »

Como só troquei a "concha" de plástico pela de madeira, usei o restante do material do headphone.  Na "concha" de madeira eu usei a parte plástica de cor metálica como guia para fazer a furação na parte de madeira, e aparafusar nesta.

Não sei se consegui explicar ou complicar mais.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #42 : 02 de Dezembro de 2015, as 21:02:13 »

valeu Alfredão! Obrigado! Legal! Bravo
Registrado
Memphis
Visitante
« Responder #43 : 21 de Junho de 2016, as 23:26:55 »

Olá a todos.

Alguém teria esse esquema? Os links estão dando erro aqui, talvez por estar tentando baixar pelo celular.

Obrigado.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #44 : 22 de Junho de 2016, as 00:31:40 »

Olá Memphis, dei uma olhada agora, e o link está funcionando normal.  Só que o que está hospedado no 4shared, pede que você esteja logado para poder baixar os arquivos.  E caso você não tenha conta lá, é só se cadastrar, ou ainda logar com uma conta do Facebook, Twitter ou Google+

Segue o link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html

Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal