Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,396
e^(i x pi)+1=0
Logged
Atenção à regra:

QuoteNão pode:
Ao citar mensagens que contenham foto(s), manter as fotos dentro da citação (As fotos devem ser removida(s) da citação).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Marcel.

Guest
Logged
É só eu (dos mais antigos) que tá ficando nostálgico lembrando das fotos dos pedais postados aqui uns 6 ou 7 anos atrás? Daquela época em que o fórum ainda era verdinho... _.
Lembro dos pedais e penso em fuscas, quando comparados às "lamborghinis" que tão postando por aqui hoje em dia... hahahha.

Esses pedais do White Billy tão ficando imorais já.... puts...

A galera tá de parabéns, só coisa linda!

ThiagoFerri

*
Iniciante
Posts: 68
Logged
Não necessariamente um pedal, mas outro alimentador.
Depois posto uma foto melhorzinha, pegando ele inteiro  [beer]


- Ferri Handmades -

abraao

*
Iniciante
Posts: 230
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Location: pernambuco
Logged
olá pessoal
gostaria de dar a minha contribuição ao topico com um tremulus lune layout kleyton, funcionou de primeira. (aplaus)
http://www.4shared.com/download/mDzjbIIpba/IMG_20150228_124141427_HDR.jpg?lgfp=3000
perdido como lagrimas na chuva

alambike

**
Freqüente
Posts: 386
Saravah !
Logged
"Nebula Clean Booster" - Clone da MXR microAMP




betoknigth

****
Handmaker
Posts: 1,470
Engenheiro Eletricista
Location: Joaçaba SC
Logged
pode-se dizer que seja o meu primeiro pedal "profissional"

MXR Modified OD + Mods

O modified OD é um tubescreamer com um controle ativo de 100Hz e outras pequenas mudanças de timbre por alteração de resistores e capacitores, nada muito diferente do tubescreamer, a chave BUMP do Modified OD serve para reforço de graves.

A minha versão alia a chave BUMP do Modified OD à chave FLAT do FullDrive da Fulltone, adicionado ainda a alternância de clipagem (?) entre diodos 1n914 (4 no total) e Transistores 2n7000 através da chave MOSFET.

Confesso que se deixar apenas dois diodos 1n914 e os transistores 2n7000 o som praticamente não se altera alternando entre eles.... acredito que usar um mosfet para esse chaveamento desperdício, olhando o datasheet do 2n7000 há um diodo entre o drive e o source... acredito que este diodo interno é responsável pelo ceifamento da onda ao invés do componente mosfet... alguem ja teve esta impressão?

A arte grafica foi feita no coreldraw e transferida termicamente.

O original




O elogio (copia):









Etelvino Costa

**
Freqüente
Posts: 392
Location: Goiânia
Logged
#9201
betoknigth  (brav)

Esta caixa você comprou pronta, mandou fazer ou fez você mesmo?

-----------------------------------------------------------------------------

Outra coisa esta termo-transferência você fez como?
Paciência comigo, estou tentando aprender.

betoknigth

****
Handmaker
Posts: 1,470
Engenheiro Eletricista
Location: Joaçaba SC
Logged
Quote from: Etelvino Costa on 05 de March de 2015, as 10:17:24
betoknigth  (brav)

Esta caixa você comprou pronta, mandou fazer ou fez você mesmo?

-----------------------------------------------------------------------------

Outra coisa esta termo-transferência você fez como?


A caixa mandei fazer numa empresa de corte e dobra de chapas, eu tive que fazer uma parte, a parte da dobra da parte de baixo do pedal.  A chapa de cima é de 2,6 mm (ou algo proximo disso) e a debaixa foi de 1,5mm, ambas em ferro galvanizado. Confesso que ficou excessivamente pesado para transporte, se colocar uns 10 numa pedalboard vou acabar ganhando músculos.

A termo transferência igual como se fazem placas, impresso em toner colorido em folha para transferência de placa... o papel que utilizei foi um papel comprado no aliexpress para transferencia de placa...acredito que funcione igualmente no glossi. A caixa foi lixada em escova rotativa, aquelas que vem junto do esmeril.

http://pt.aliexpress.com/item/A4-50-Sheets-Heat-Toner-Transfer-Paper-for-DIY-PCB-and-Electronic-Prototype-for-Circuit-board/1801807350.html?recommendVersion=2

fovb

Guest
Logged
Que diferente esse Jack p4, qual é?

rafafelix

***
Colaborador
Posts: 611
Location: Santo André - SP
Logged
Wampler Pinnacle






Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

betoknigth

****
Handmaker
Posts: 1,470
Engenheiro Eletricista
Location: Joaçaba SC
Logged
#9205
Texto excluído por conter internetês.

Vino

Guest
Logged
Rafafelix se esse pedal toca essa musica, Unchained, eu tenho que fazer um  :D :D :D

A propósito, ficou demais o pedal!

Fabio D.

***
Colaborador
Posts: 549
Logged
#9207
Demais!!! Qual o layout usado rafafelix?
:tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

rafafelix

***
Colaborador
Posts: 611
Location: Santo André - SP
Logged
Fabio D, fiquei em dúvida se você perguntou o layout do meu pedal ou de algum outro acima. Se for o meu, o layout foi esse aqui:

http://tagboardeffects.blogspot.com.br/search?q=pinnacle

Se não for, peço que desconsidere.   ;D
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

betoknigth

****
Handmaker
Posts: 1,470
Engenheiro Eletricista
Location: Joaçaba SC
Logged
#9209
Quote from: Fabio D. on 08 de March de 2015, as 20:47:10
Demais!!! Qual o layout usado?
:tup

Também fiquei em duvida sobre qual pedal se tratava. Considerei que era o ultimo postado. ainda em tempo, o layout do meu pedal foi desenvolvido para a caixa que uso, não está em nenhum site ainda.

Trata-se ainda de uma modificação do MXR Modified OD Custom BadAss... Que é uma modificação do TubeScreamer.

O diagrama original pode ser obtido no FSB...

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=18600&p=232023&hilit=mxr+modified+od#p232023