Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: visioncb on 12 de June de 2016, as 20:03:41
Por falar em tinta... Adiel, poderia, por favor, me contar qual tinta dourada que você usou? To querendo fazer uns experimentos com tinta dourada metalizada!

Foi dourado da Suvinil, verniz Colorgin.

visioncb

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 14 de June de 2016, as 17:30:55
Por falar em tinta... Adiel, poderia, por favor, me contar qual tinta dourada que você usou? To querendo fazer uns experimentos com tinta dourada metalizada!

Ah muito obrigado, caro Adiel! Comprei um aerógrafo aqui pra começar a fazer uns testes com as hammonds e to de olho nas tintas da Acrilex, que tem (acho) esse efeito igual ao seu.

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Quote from: Adiel on 14 de June de 2016, as 17:30:55

Olá Adiel,

Tudo bem ?

Depois que o verniz da Suvinil tipo fosco passou a não ser mais comercializado aqui na loja perto de casa eu acabei comprando o verniz brilhante da Colorgin.

Eu comecei a ter um problema com este verniz que é o seguinte: quando os meus cabos P10 entram em contato com os pedais dentro da pedalboard, ocorre uma reação entre o verniz e a borracha do cabo P10. Já aconteceu isso com você ou já ouviu alguém relatar esse tipo de reação ?

Abraço,

Alambike

wainer said

Colaborador
alambike ocorreu comigo isso a tinta solta e parece não secar direito, :'( :'(, deixei de pintar as caixas só estou dando polimento e aplicando verniz.

kem

DIY Freak
Comigo foi com um corpo de guitarra. Pintei de azul metalico, ficou show... mas não podia ficar encostado em nada com leve pressão (nem no bag) que marcava).
I don't want to die young...
I want to diode!

wainer said

Colaborador
Não sei por qual motivo isso ocorre mas já ate pensei em usar a colorgin Alumen pra ver se os resultados eram melhores.

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
eu tive esse problema de secagem com o verniz da acrilex... simplesmente parece não secar... fica sempre "viscoso".... suvinil multiuso descasca fácil, mesmo com várias mãos e dias curando... consegui me dar bem com o Renner colorjet

rafafelix

Colaborador
Em vários pedais que pintei também aconteceu isso, com verniz colorgin ou acrilex. Estão todos "marcados" pelos cabos dos pedais e os cabos todos manchados de tinta.  :-[

Depois das decepções, acabei comprando um aerógrafo e estou utilizando verniz PU. Só assim resolvi o problema.
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Já comprei o aerógrafo, só falta o compressor, agora.  Esse problema também me aflige.

wainer said

Colaborador
 :'( como ainda não disponho de um bom compressor vou ficar só no polimento mesmo!

Andshadows

**
Freqüente
O meu depois de pintar com primer e spray, mandei envernizar com verniz automotivo, ficou muito bom.

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Para quem tiver oportunidade, pintura eletrostática fica muito bom e não da um mínimo de dor de cabeça.  Ai é só fazer um adesivo como Arte e está finalizado.  Aqui eu pago em torno de 8 dinheiros para uma 1590B e em torno de 10 para uma 1590BB.  Como a produção é para mim mesmo, vale a pena o valor.
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Antonio de Campos Junior on 17 de June de 2016, as 22:25:36
Para quem tiver oportunidade, pintura eletrostática fica muito bom e não da um mínimo de dor de cabeça.  Ai é só fazer um adesivo como Arte e está finalizado.  Aqui eu pago em torno de 8 dinheiros para uma 1590B e em torno de 10 para uma 1590BB.  Como a produção é para mim mesmo, vale a pena o valor.

Colega, aonde encontra essas preciosidades por este custo?

Não são Hammond certo? São modelos em ferro alumínio ? Poderia postar fotos?

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Quote from: betoknigth on 19 de June de 2016, as 00:49:18
Colega, aonde encontra essas preciosidades por este custo?

Não são Hammond certo? São modelos em ferro alumínio ? Poderia postar fotos?
O assunto é a pintura!  Este é o custo da pintura eletrostática por cada Hammond, 1590B e BB respectivamente.
Na página 626 deste tópico tem fotos dos pedais (e das caixinhas com a pintura citada + arte com adesivo).
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

mercury

**
Freqüente
Eu também ultimamente tenho usado pintura eletrostática e também tenho pagado 8 reais por caixinha. A vantagem é a super resistência desse tipo de pintura. Mas tenho vontade de voltar a pintar com PU, mas estou sem compressor no momento.