Fotos de amplificadores prontos

Started by emaniox, 03 de August de 2011, as 10:58:20

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

GuitarCris

Handmaker
Belo amplificador
Em busca do drive perfeito!!!

andersohm

*
Iniciante
Parabéns pela construção alambike!

Poderia falar um pouco mais sobre ele? Em que projeto se baseou, layout, se foi se você quem desenvolveu, se os controles atuam bem, etc...

Estou precisando de uma dica de um projeto simples porém eficiente para montar um Bass Amp também, pensei em algum pré + power TDA de +/- 80W já que tenho alguns TDA's parados em casa...

A questão é: Qual pré utilizar?
"Don't talk to strangers..."

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Quote from: andersohm on 24 de October de 2016, as 14:33:50
Parabéns pela construção alambike!

Poderia falar um pouco mais sobre ele? Em que projeto se baseou, layout, se foi se você quem desenvolveu, se os controles atuam bem, etc...

Estou precisando de uma dica de um projeto simples porém eficiente para montar um Bass Amp também, pensei em algum pré + power TDA de +/- 80W já que tenho alguns TDA's parados em casa...

A questão é: Qual pré utilizar?

Olá andersohm,

Primeiramente o que me inspirou a fazer este amplificador foi o tópico criado pelo EdyGuitar: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4086.0 que após lê-lo várias vezes criei coragem para construir o amplificador.

Utilizei o pré do Albert Kreuzer: http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm

Fico feliz que tenha gostado !

A segunda parte será a construção de uma caixa pra usar com ele !

Sobre o seu power utilizando TDA, você conseguiria tirar 80Wrms de algum deles ?

Abraço,

Alambike

andersohm

*
Iniciante
Obrigado pelas informações!

Me esqueci de mencionar mas são TDA's 7294
[spoiler]
Alimentando-os com a tensão correta pode se chegar a algo perto de 100W (segundo o datasheet) se chegar à algo próximo de 80W já está de bom tamanho, porém ele tem o modo bridge, onde você consegue uma potência maior com 2 TDA's em ponte alimentando com ±25V e uma carga de no mínimo 8 ohm chegando no máximo a 150W (segundo o datasheet).[/spoiler]

Tenho um power com TDA7294 alimentado com 26+26v @ 5A que rende muito bem...
Tem esse projeto que muito disseram ser confiável, que pode ser comutado entre estéreo usando cada TDA separado, ou mono somando a potência dos 2...

[spoiler]http://www.te1.com.br/2011/04/circuito-amplificador-audio-dinamico-tda7294-bridge-estereo/[/spoiler]

Eu dei uma olhada no pré postado por você...
Não achei algo que me ajudasse a entender a ligação dos potenciômetros, chaves e afins, tem algo aí que possa me esclarecer?
"Don't talk to strangers..."

Thomas_h

**
Freqüente
Mais um mini amplificador saindo do forno>

https://www.youtube.com/watch?v=1trNzh4WwH4
Abraços

Ferro_Velho

Guest
 :tup

Nesse você se superou Thomas.

Parabéns, ficou lindo.

Abraço.

Mallermb

Colaborador
Quote from: Thomas_h on 07 de February de 2017, as 18:31:43
Mais um mini amplificador saindo do forno

Thomas_h, ficou lindo demais esse mini amplificador, parabéns!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

rafafelix

Colaborador
Thomas, você é um artista! Trabalho lindo demais! Parabéns!  (aplaus2)
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Matec

Hand MasterMind
Olá Thomas

Parabéns! Está lindo.

Fale um pouco sobre ele. É sempre interessante ver o que você faz com esses mini-tubes.

Se tiver um Sample também é bom.

Abs  :tup

visioncb

Hand MasterMind
Impressionante!!  ???

Tenho interesse muito grande por mini amps!

Thomas_h

**
Freqüente
Nesse amplificador usei um esquema parecido com os anteriores, porém usei as válvulas americanas dessa vez,
uma 6111 no estágio de saída e duas 6112 no pré.
[spoiler][/spoiler]

Além disso, substitui o controle de tom pelo do big muff, que nesse caso funcionou melhor;

Mallermb

Colaborador
Resolvi dar uma utilidade para uma forma de pão que estava parada aqui em casa.
O circuito escolhido foi o AX84 P1 com a técnica de soldagem ponto a ponto, apesar de muito simples, demanda muita atenção na hora de montar.
Como nunca havia montado um amplificador valvulado dessa maneira, a primeira coisa que aprendi é que os fios dos filamentos devem ser soldados antes de qualquer coisa. :'(
Mas eis o resultado final, espero que gostem, e aproveitei para colocar dois capacitores tesla dos antigos, estava louco para testar eles.

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Mallermb,
Mostre as entranhas dele!
Ficou bacana por fora!
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

kem

DIY Freak
Mallermb... onde você achou esses potenciômetros de eixo longo? Eu só acho linear deles...
I don't want to die young...
I want to diode!