Montagem de Power com TDA7294

Started by Cogumelo, 23 de August de 2010, as 09:25:18

Previous topic - Next topic

Cogumelo

Guest
Vo procurar isso Deef! Valeu pela dica.

Abraço!

Mensagem Mesclada

Pessoal, good news!

Montei e saiu som dessa vez  ;D ;D ;D

Mais aconteceu algo que não achei normal, é pra dar algo em torno de 60, 70W e tive a impressão de que não fico mais forte que o meu antigo Meteoro de 20W.
E também ele começa a saturar muito cedo na minha opinião, usei o clean do site e mesmo assim ele ta distorcendo bastante. O que pode ser isso? (isso ocorre ainda com a lampada em série ligada[não desliguei até testar bem ao certo], quando paro de tocar ela apaga e quando toco ela acende, será que ela pode ta influenciando? O fato de ela apagar quando eu baixo o volume indica que está tudo ok com o circuito correto?)
Vo da uma pesquisada depois que eu voltar da aula.

Abraços!

Mensagem Mesclada

Ola again!

Era a lampada mesmo, tirei ela e melhoro bastante! Só tem uns chiosinhos.

Fiquei com uma dúvida, da pra ligar todos os  0Vcc (das fontes) no chassi junto com o terra que ja peguei da tomada? Será que isso amenizaria um poco do chio?

Toquei uma meia hora seguida, com ele fora da caixa e o Tda esquentou um poco, mais não achei que foi tanto, dava pra segurar o dedo no dissipador por uns 5 segundos, será que ta bom assim ou é necessário dar uma melhorada no dissipador?

Que massa caras, sonzera mesmo!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

E o orgulho de DIY então, nem se fala!

Abraços!

bossman

Administrator
DIY Freak
Se tocar com ele em bastante volume e sem dissipador ele vai pro espaço em pouco tempo. Ah e o tamanho do dissipador tem que ser calculado e de preferencia que seja com aletas, só não me pergunte como calcular.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

fovb

Guest

Cogumelo

Guest
Vo ler, obrigado aos dois!

E quanto ao ligar os 0Vcc no chassi, tem problema?

Abraços!

michelterres

**
Freqüente
eu li em algum lugar aqui no forum que esse 0Vcc deve ser ligado ao chassi

Cogumelo

Guest

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com

fovb

Guest
Parabens Cogu, que bom que funcionou!!! Pensei que o TDA tava bichado, _

(brav)

Cogumelo

Guest
Valeu Mr magoo e Fernando.
Tava bichado não!  ;D
Quando der um tempinho eu gravo um sample e posto aqui!

Abraços!

Araquem

Guest
Cogumelo, o que gerou a queima da primeira vez, você descobriu?

Parabéns pelo trabalho.

Cogumelo

Guest
Valeu Araquem!

Acho que foi por que montei sem ligar o falante. Eu usei o mesmo esquema (quando me sobrar um tempo monto um pdf e posto aqui) só que deixei as trilhas mais largas e só mudei pra usar aqueles conectores KRE. E mudei a fonte também, deixei só os capacitores de filtro e a ponte.

Mais acho que foi por ligar sem carga mesmo.

Abraços!

Araquem

Guest
Se não for pedir muito, posta a atualização do layout.

Pergunta: Eu poderia usar este power para um cubo de contra baixo?

Não sei ao certo mas, o que muda para baixo seria somente o pré?

Abraços

Cogumelo

Guest
Até onde li e sei o que muda é só o pré e a fonte, onde deve ser aumentado o valor dos capacitores eletrolíticos, vo ver se acho onde li isso. Mais rola sim o power pra baixo!

Só não postei o layout ainda por que tenho que fazer um pdf pra ele, com esquemas de montagem e tal, mais assim que tiver um tempo eu posto sim e vo postar com o layout atualizado. Se der certo faço isso essa semana ainda.

Abraços!

LOBO

Guest