EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

diegofirmino

Colaborador
!!!
talvez tenha queimado o pot do ranger... faz uma ligação direta entre os terminais dele p/ ver se sai algo...

markb

Guest
não foi isso não tenho certeza ja substitui o pot 3 vezes todos estão funcioanado...

mas valeu ai.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você está usando o pot de 1M reverse log?

markb

Guest
1M log;
o que realmente me deixa curioso é que o trimpo de bias não esta causando alteração alguma no circuito...

Marcos Câmara

*
Iniciante
1MA invertido, né?
Você revisou o círcuito? Caps invertidos, valores de resistores (2 de 100K em série para dar os 200K) esse tipo de coisa?

markb

Guest
pois é ja revisei sim e quando chegar em casa vou revisar de novo, agora eu usei 2 res de 200k mesmo que tinha aqui.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Com paciência você vai achar o problema. Depois só alegria, pois esse flanger é do c***! Dependendo dos ajustes, fica parecendo um Phaserzão, como você quer.  (rckt

markb

Guest
espero que sim Marcos, meu medo é so ter queimado o mn... :-X

;)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Markb, o MN não é tão sensível como dizem por aí. Pode ter certeza: se você não ligou em mais de 12V, ele está funcionando sim.

diegofirmino

Colaborador
!!!
estou acabando de comprar os componentes para o meu, ainda nem fiz a placa .. heehe mas sempre leio aqui p/ saber as tretas que podem dar hehehe

espero que vc consiga resolver logo mais!

abraços!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Marcos Câmara on 01 de October de 2010, as 16:08:03
Markb, o MN não é tão sensível como dizem por aí. Pode ter certeza: se você não ligou em mais de 12V, ele está funcionando sim.

Cofirmo oque o Marcos disse acima  eu cansei de botar a mão num MN3007 aqui diretamente nas pernas dele e ele tá firme e forte funcionando no CE2B.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Daniel Afonso

Guest
Quote from: markb on 01 de October de 2010, as 16:05:42
espero que sim Marcos, meu medo é so ter queimado o mn... :-X

;)

Brow...testa o diodo 1N400X...ve se não ta invertido e os dois resistores do lado dele e o proprio trimpot...

q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) o meu tava zuado, saía até faisca do trimpot....tudo por causa de um resistor errado...

markb

Guest
Boas noavs. :-\

revisei tudo (dessa vez, sem sono) e achei os capacitores de tantalo invertidos...(dããã);

bom agora ja to conseguindo o efeito flanger mas com muuuuuiiita distorção, e ainda nao esta oscilando automaticamente, mas isso deve ser por causa do ajuste do trimpots.

ja a distorção, acho que eve ser por causa do trimpot de bias não é?
so que com trimpot de 100k eu mal abro o trimpot e o efeito para...
esse valor de trimpot não e muito alto?

abraços.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: markb on 02 de October de 2010, as 11:13:17
Boas noavs. :-\

revisei tudo (dessa vez, sem sono) e achei os capacitores de tantalo invertidos...(dããã);

bom agora ja to conseguindo o efeito flanger mas com muuuuuiiita distorção, e ainda nao esta oscilando automaticamente, mas isso deve ser por causa do ajuste do trimpots.

ja a distorção, acho que eve ser por causa do trimpot de bias não é?
so que com trimpot de 100k eu mal abro o trimpot e o efeito para...
esse valor de trimpot não e muito alto?

abraços.

Sim! essa distorção tá com cara de ser coisa do ajuste ajuste do trim pot, tem que regular com muita paciência.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

markb

Guest
Senhores,
podem me responder se seria sabio abaixar o valor do trimpot de bias de 100k para 47k?