EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

Ed_gein

**
Freqüente
Salve povo do ferro de solda.

Nossa, muito tempo sem postar nada por aqui, mas sempre de olho no que os colegas postam e no crescimento do fórum.

Amigos; montei esse belo flanger com o lay do gaussmarkov adaptado para o mn3007. Funcionou e tals mas tenho agudos excessivos. Algum dos colegas, que montou esse pedal, teve problema semelhante?

Cheguei inclusive a realizar "mods" nos caps eletrolíticos como apontado pelo Jorge (acho que na segunda página desse fórum), mas houve muito pouco impacto no "tone" do pedal. Se alguém obteve algo parecido e chegou a uma modificação que resolvesse agradeceria a dica.

Valeus!
Live together, die alone...

nediam_461

*
Iniciante
Pessoal,

Montei o EM com o MN3207, porém deu o problema do tic tic do oscilador.....e ruídos HISSSSSSSSSSSS...............

Percebi que se alterar os valores do capacitor e resistor na saída do MN3207 consegue se reduzir o ruido HISSSSSSSSS.............

Para o tic tic, soldei os potênciomento de feedback direto na placa, sem fio, isso ajudou....

Para o resistor da saida do MN, troquei de 47K para 10K. E o capacitor troquei de 680pf para 47nf. O efeito ficou com menos brilho, mas gostei do resultado, deu uma amenizada nos ruídos....

Ou seja, se trabalhar esse conjunto reduz-se bastente os problemas. Agora estou testando os filtros que estão no pdf do macaco veio, tambem estou tendo bons resultados.....

-----

Pessoal, o melhor resultado que consegui foi trocando o capacitor de saída do MN, coloquei um de 100nF. Mantive o resistor de 47K.

O efeito perde um pouco o brilho, mas nada que impactou muito.

Outro detalhe, tive que adicionar um resistor de 1K entre as saidas do MN (pino sete e oito) e a base do transistor 2n3904.

Foi a unica forma de tirar um ruido que tinha tipo sirene. Dessa forma consigo trabalhar com o trimpot  de feedback quase no máximo, sem a sirene.

Comparei com um BF2 da Oliver, ainda sim o EM se mostrou mais ruidoso. Porém som do EM é mais bonito, mais natural, menos metalizado.

Talvez um forma seria amplificar mais o sinal antes de entrar no MN e depois atenuar o volume junto com os ruidos. Nas montagem dos macaco veio, ele cita isso. Nao sei como amplificar o sinal antes de entrar no MN, de alguém souber......

carfranca

*
Iniciante
Quote from: nediam_461 on 06 de August de 2017, as 22:49:32
Pessoal,

Montei o EM com o MN3207, porém deu o problema do tic tic do oscilador.....e ruídos HISSSSSSSSSSSS...............

Percebi que se alterar os valores do capacitor e resistor na saída do MN3207 consegue se reduzir o ruido HISSSSSSSSS.............

Para o tic tic, soldei os potênciomento de feedback direto na placa, sem fio, isso ajudou....

Para o resistor da saida do MN, troquei de 47K para 10K. E o capacitor troquei de 680pf para 47nf. O efeito ficou com menos brilho, mas gostei do resultado, deu uma amenizada nos ruídos....

Ou seja, se trabalhar esse conjunto reduz-se bastente os problemas. Agora estou testando os filtros que estão no pdf do macaco veio, tambem estou tendo bons resultados.....

-----

Pessoal, o melhor resultado que consegui foi trocando o capacitor de saída do MN, coloquei um de 100nF. Mantive o resistor de 47K.

O efeito perde um pouco o brilho, mas nada que impactou muito.

Outro detalhe, tive que adicionar um resistor de 1K entre as saidas do MN (pino sete e oito) e a base do transistor 2n3904.

Foi a unica forma de tirar um ruido que tinha tipo sirene. Dessa forma consigo trabalhar com o trimpot  de feedback quase no máximo, sem a sirene.

Comparei com um BF2 da Oliver, ainda sim o EM se mostrou mais ruidoso. Porém som do EM é mais bonito, mais natural, menos metalizado.

Talvez um forma seria amplificar mais o sinal antes de entrar no MN e depois atenuar o volume junto com os ruidos. Nas montagem dos macaco veio, ele cita isso. Nao sei como amplificar o sinal antes de entrar no MN, de alguém souber......

Dá uma nova conferida na montagem. Olha também o build report do projeto. Eu não tive problemas com o oscilador e ruído hiss. Feito o ajuste do clock o resultado é maravilhoso!

nediam_461

*
Iniciante
Montei com o esquema da primeira pagina aqui do forum.
Agora vou montar com o do Tomeeque....com qual você montou?

carfranca

*
Iniciante
Quote from: nediam_461 on 12 de August de 2017, as 13:04:22
Montei com o esquema da primeira pagina aqui do forum.
Agora vou montar com o do Tomaque....com qual você montou?
Montei com o esquema do Tomeeque. Atenção para a escolha correta: MN3207 ou MN3007.

nediam_461

*
Iniciante
A sim, vou montar com essa placa e esquema também, tem umas diferença na amplificação do sinal antes de entrar no MN.

E também depois existe uma atenuação de volume do sinal com efeito, feito com resistores.

nediam_461

*
Iniciante
Montado com o Tomeeque, nesse nao deu o problema do tic tic, ficou melhor.
Mas ainda tem uns ruidos, que pelos testes que fiz vou tirar o resistor das saídas do MN e aumentar o valor do capacitor, da uma derrubada no brilho, mas o ruido também diminui bem.

carfranca

*
Iniciante
Quote from: nediam_461 on 28 de October de 2017, as 19:44:05
Montado com o Tomeeque, nesse nao deu o problema do tic tic, ficou melhor.
Mas ainda tem uns ruidos, que pelos testes que fiz vou tirar o resistor das saídas do MN e aumentar o valor do capacitor, da uma derrubada no brilho, mas o ruido também diminui bem.
Interessante! Eu montei e não tive problemas com ruídos. Pelo contrário, é um pedal bastante silencioso.
Tentou alimentar com bateria para verificar se o problema não é na fonte?

nediam_461

*
Iniciante
Não testei com bateria, vou testar. Não deve ser a fonte, pois é a fonte estabilizada do projeto aqui do HandMades. A minha referencia do ruido, foi testando ele com um flanger da Oliver do lado, o EM apresentou maior ruido em relação ao da Oliver. É o ruído HISSSS.... que deve vir do MN3207, ele caminha junto com o efeito sempre.

Emachado

*
Iniciante
Vou montar o EM com o layout do Jorge no início do tópico.
Fiquei em dúvida, mas acabei optando pelo Mn3007 e vou ligá-lo com 12v.
Estou aguardando a chegada dos componentes.

Não consegui o 33uf de tântalo. Ainda vou garimpar meus componentes e tentar em loja daqui. Em todo caso, encomendei 33uf eletrolíticos também.

nediam_461

*
Iniciante
Melhor montar com o 3007 mesmo. Com 3207 nao tive bons resultados.
Depois nos informe dos resultados.

wainer said

Colaborador
O problema será encontrar esses 3007, que estão obsoletos.

Tas pedais

*
Iniciante
também tentei acha pra manutenção em um pedal esse MN3007 ,,,acabei desanimando...não consegui acha um que funcionava.

carfranca

*
Iniciante
Quote from: Tas pedais on 20 de November de 2017, as 04:27:48
também tentei acha pra manutenção em um pedal esse MN3007 ,,,acabei desanimando...não consegui acha um que funcionava.

ML...

nediam_461

*
Iniciante
Galera,

www.ebay.com

Eu comprei vários 3207 e funcionou. Compro sempre do vendedor: polida2008.