Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Ambos ocupam, tanto o grande com rosca externa quanto esse pequeno. Por praticidade, prefiro os com rosca externa, só passar por dentro da caixa e apertar a porca por fora igual um j10. Por estética, prefiro esses pequenos.

wainer said

Colaborador
Ainda vivo pra ver o Adiel colocar um GT2 dentro de uma 1590A. :D :D
Que layout e esse do Flanger mestre Adiel?

marcao_cfh

Handmaker
Wainer, tire a imagem da citação, antes que você leve bronca :D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: wainer said on 05 de June de 2018, as 21:11:24

Ainda vivo pra ver o Adiel colocar um GT2 dentro de uma 1590A. :D :D

:D :D :D :D

Quote from: wainer said on 05 de June de 2018, as 21:11:24
Que layout e esse do Flanger mestre Adiel?

É do Solderman, mas estava com vários erros, e o circuito original é muito ruidoso.  Esse já tem várias modificações.

-----

Quote from: marcao_cfh on 05 de June de 2018, as 22:31:30
Wainer, tire a imagem da citação, antes que você leve bronca :D

É mesmo, daqui a pouco chega o Xformer...

marcao_cfh

Handmaker
Você mesmo quem fez as correções?

Adiel

DIY Freak
Quote from: marcao_cfh on 06 de June de 2018, as 00:35:27
Você mesmo quem fez as correções?

O circuito original chia e deixa passar muito ruído de LFO. Fiz algumas leituras e estudei esquemas de vários fabricantes, para fazer as modificações. O número de peças é mínimo, mas o efeito é bem legal, um puro flanger analógico.

Thomas_h

**
Freqüente
Esse é o Subwave(Guyatone FL3) ou o big wave (Ultraflanger do John Hollis) Adiel?

acho que o circuito foi simplificado para que coubesse na plaquinha. Infelizmente muita informação dessa montagem se perdeu com as novas regras do photobucket e o fim do site do solderman.

marcao_cfh

Handmaker
Como o Adiel comentou ter poucas peças, acredito que seja o Ultraflanger.

Eu não tenho um flanger no meu set de pedais, e tenho um NTE equivalente ao MN3007 aqui esperando para ser usado. Já pensei em fazer o Ultraflanger pela simplicidade (comparado a outros flangers), mas não conheço um layout que seja livre de ruídos. Teve uma vez que quis fazer o ADA na 1590B com layout do Solderman, mas justamente pela perda de informações (falta de lista de componentes e outras coisas) acabei não levando o projeto adiante.

Caso alguém se interesse, tenho os layouts do Guyatone FL3 e do Ultraflanger para 1590A e o ADA para 1590B (como comentei, faltam informações, mas os layouts eu tenho). Mas já adianto que são layouts complexos, usam trilhas finas e até trilhas que passam entre terminais de CIs.

Adiel

DIY Freak
Foi o ultraflanger, mesmo. Ainda estou trabalhando no ruído, acho que consegui resolver todos. Ainda vou terminar os testes avaliativos.

marcao_cfh

Handmaker
Acabei de terminar o 9o pedal de 2018. É um Zendrive, com pintura swirl feita com esmalte.

marcao_cfh

Handmaker
10o pedal de 2018. Um amigo toca numa banda que, pelo estilo de som, muita gente acha que fala do capiroto. Pra entrar na brincadeira, ele me pediu para fazer um pedal com uma arte bem específica >d.

A banda aborda temas como depressão, perseguição e as lutas do cotidiano. E o pedal não é um Big Muff e sim um Obsidian versão 2N5089, só que o amigo fez questão desse nome :D.

R_Rosset

*
Iniciante
Realmente ficou muito interessante a arte, parabéns marcao_cfh   (brav)

sons Heavy tem preconceito pesado...  :D :D :D
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

marcao_cfh

Handmaker
Obrigado, R_Rosset! Gostei bastante do resultado, a corrosão ficou bastante limpa. Entreguei o pedal ontem para o amigo, a primeira coisa que ele comentou foi a surpresa com o tamanho minúsculo da 1590A. Mal sabe ele o trabalho que dá pra montar as coisas dentro dela :D. Ele usou o pedal em um show ontem mesmo, e gostou bastante. Ainda bem, isso faz valer a pena todo o trabalho.

Tiago Vulgar

**
Freqüente
O sonho do careta é a realidade do maluco
  1. trujfly@hotmail.com

R_Rosset

*
Iniciante
Que Legal marcao_cfh,
Com certeza esse sentimento de fazer algo que agrada e saber que foi realmente você que fez, é um sentimento "diyfícil" de traduzir...  (aplaus)
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."