Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Muito obrigado, Thomas. É bem gratificante receber esse comentário de você, que faz verdadeiros milagres com as 1590A :D

Vi que as 1590A perderam um pouco o "foco" ultimamente. Gosto bastante delas, porque são compactas e pelo desafio das montagens. Estou com 13 delas no meu pedalboard, além de duas 1590BB (um okko dominator e um univibe, que provavelmente vai ser substituído por outro phaser). Fora isso, tem mais 11 1590A que não estão no pedalboard e um superfly também na 1590A. Tenho também um wah que montei em uma 1590A e estou trocando o circuito por algo mais interessante, mais uma que está com o acabamento pronto mas estou tendo que refazer o layout porque não coube >>(: e mais duas vazias (uma vai ser um boost para um amigo, a outra não decidi o que vai ser).

r1cardoams

*
Iniciante
  1. ricardo.ams@gmail.com
Acredito que este seja o quinto Angry Charlie que faço e meu primeiro Morning Glory.

Morning Glory

Angry e Morning finalizado

marcao_cfh

Handmaker
Não é exatamente um pedal, mas acho que se encaixa mais aqui do que no tópico de amplificadores. Eu tinha uma latinha de sardinha vazia, componentes pra uma smps com o 555, algumas válvulas 6CG7 sobrando... Fiz um Alembic F2B ;D. Gostei muito do som dessa válvula, mas são 600mA para os filamentos ???

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Sou do tipo que só faz pedais nas férias de fim de ano. Depois de um tempo sem postar, perdi a vergonha e vou postar um destas férias.

Angry Charlie V3.

marcao_cfh

Handmaker
O cara fica o ano todo esperando as férias pra fazer um pedal, e faz uma maravilha dessas  (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2)

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Quote from: marcao_cfh on 27 de December de 2018, as 03:21:26
O cara fica o ano todo esperando as férias pra fazer um pedal, e faz uma maravilha dessas  (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2)

Muito bom!

marcao_cfh

Handmaker
21o pedal de 2018. EP Booster. Com charge pump para usá-lo em 18V, claro.

bossman

Administrator
DIY Freak
Muito bom Henrique !
Marcão eu já nem escrevo mais nada...  :D
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Etelvino Costa

**
Freqüente
Pessoal, montei um pedal aqui com sobras de componentes e sucata, é um Envelope Filter, como não tinha chave 3pdt usei um chaveamento com relé que está funcionando muito bem, a caixa foi criada com condulete, madeira e chapas de alumínio.

Paciência comigo, estou tentando aprender.

marcao_cfh

Handmaker
Algumas latinhas de sardinha que terminei semana passada:

Yamaha NE-1

Green Ringer

Weetie Pi, projeto postado recentemente pelo Pinkjimiphoton no DIYStompboxes

rafafelix

Colaborador
Tenho inveja de vocês que têm tempo para montar pedais!  :D
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

bossman

Administrator
DIY Freak
Marcão

Gostaria de ver como fez o fechamento dessas latas de atum/sardinha. Em tempo... como fez a decapagem da tinta na lata dessa última foto ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

marcao_cfh

Handmaker
Filipe, essas por enquanto ficarão abertas. As coisas estão corridas por aqui, preciso arranjar um tempo para fechá-las. Em outras latinhas que fiz para amigos, utilizei um método que foi sugerido por alguém aqui no fórum (não me lembro quem foi...): um pedaço de EVA grosso, com papel alumínio na face que vai ficar para dentro do pedal, para servir de blindagem. Cortei o EVA pouquinha coisa maior que o buraco na latinha e fui empurrando o EVA até entrar, a força elástica de restauração do EVA o pressiona na borda da lata e a tensão é suficiente pra ele ficar bem firme. Mas constatei que a tinta é isolante elétrica e é preciso lixar um pouquinho da tinta dessa rebarba que fica na lata, pelo menos em alguns pontos, senão o papel alumínio não serve pra nada.

Sobre a latinha sem tinta, comprei assim. Não lembro a marca agora, mas já achei duas marcas diferentes. Olha essa aqui, outra marca e outra tonalidade:

Mas são difíceis de achar, pelo menos por aqui. Tanto que voltei no mesmo mercado (as duas foram compradas em mercados diferentes) e não achei mais.

Thomas_h

**
Freqüente
O Octave up sick box que montei ficou assim:

é muito menor do que parece... em pé mal reconheço o desenho  :-)

rafafelix

Colaborador
Thomas_h, você e o Adiel deveriam postar em tópicos separados para não humilhar os demais!  :D

Parabéns, belo trabalho! :tup
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!