Ajuda com Amplificador CROW 100w híbrido

Started by jefsx, 21 de March de 2019, as 01:14:41

Previous topic - Next topic

jefsx

Guest
Pessoal, estou com um amp da CROW aqui com o seguinte problema, está sem volume!
Tipo...precisamos aumentar o MASTER e VOLUME no último "no talo" para sair som ( um som ambiente dentro de casa)
Se alguém quiser detalhes é só pedir, pois posso fazer um vídeo, pois todos nós sabemos o que é 100w de potência né, o amp aqui aumentado no último, ele da um volume como se fosse um amp de 15W  :'( :'( :'( :'(

Meu amigo comprou esse amp pois nas demonstrações realmente tem um trimbre top, mas ele teve o azar que pegar o amp com esse defeito.
Já entramos em contato com o fabricante, mas não obtivemos êxito em resolver nosso problema.

Enfim, não estou aqui para criticar ou falar mal de ninguém, apenas queria saber se algum de voces sabem ou conhece o projeto que o fabricante usa ou se alguém consegue me ajudar a resolver esse problema. Porque acho que pode ser algo simples.
Estamos ansiosos porque queremos o amp funcionando, o timbre dele é top!

Desde já agradeço a colaboração de todos!

bossman

Administrator
DIY Freak
O fabricante participava aqui do site, vamos ver se ele se pronuncia sobre o assunto
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

jefsx

Guest
Já conversei com ele mas ele nao conseguiu me ajudar, pois ele alega que o amp está normal. "Sendo que não está"
Por isso fiz essa publicação justamente para pedir ajuda de alguém que possa conhecer o projeto e me instruir melhor

Lembrando que meu intuito aqui não é causar polêmicas, e sim buscar ajuda, porque queremos o amp funcional, porque gostamos do timbre.

Matec

Hand MasterMind
Olá.
No caso, teríamos que ter o esquema do amplificador para fazer um possível "diagnóstico".
Veja se o fabricante não disponibiliza o esquema desse amplificador.
Ou então tire muitas fotos detalhadas dos 2 lados da placa do circuito. Talvez dê para ver o defeito, ou em último caso, fazer o esquema pela engenharia reversa do circuito.

:)

Leandro dkv

*
Iniciante
Boa tarde,sou o fabricante e já:respondí,expliquei,fiz vídeos,enviei transformador,fiz uma live no facebook,lá outros fabricantes também explicaram e eu pergunto a todos aqui que já testaram o pré Fender twin se o master dele abrirá o MASTER com "clareza"após" 50%,outra coisa:a placa de power possuí 1 transistor 2sc5200 e 1 transistor 2sa1943 com transformador com núcleo de 3,8 x 3,8 cms primário 127/220 e secundários 220v 0.100 ma para alimentar a valvula,filamento 6.3 v 0.300 e 30 0 30 para alimentar o power...agora peço ao amigo que respeitosamente pare com  esse estorvo e entenda de uma vez por todas que esse AMPLIFICADOR TEM 100 WATTS!!!

jefsx

Guest
Leandro, se não for passar o esquema não adianta de nada, por isso vim aqui pedir ajuda.
Se os caras quiserem vídeos, eu faço ok? Só pra eles ver se é normal a forma que está.
Em 50% não sai nem som cara, Não venha dizer que isso é normal, só quero ajuda pra resolver algo simples e você fica duvidando da nosso palavra entende?
É difícil eu ter que explicar, Mas vou repetir:
"só escutamos o som do amplificador quando aumentamos o master e volume no talo, um som razoável"
Entendeu? É normal?
Na live que você fez, o cara deixa no 50% e já escutamos o som do amplificador tranquilamente, um baita som.
É isso que estou querendo consertar ok, obrigado.
Se você não puder ajudar, agradeço.
Só estou a procura de alguém aqui que possa me dar uma luz.

-----

Quote from: Matec on 21 de March de 2019, as 16:16:17
Olá.
No caso, teríamos que ter o esquema do amplificador para fazer um possível "diagnóstico".
Veja se o fabricante não disponibiliza o esquema desse amplificador.
Ou então tire muitas fotos detalhadas dos 2 lados da placa do circuito. Talvez dê para ver o defeito, ou em último caso, fazer o esquema pela engenharia reversa do circuito.

exato

Matec

Hand MasterMind
Jefsx

Corrija sua mensagem. Termos em Internetês não  são permitidos no fórum.

jefsx

Guest
Quote from: Matec on 21 de March de 2019, as 17:47:29
Jefsx

Corrija sua mensagem. Termos em Internetês não  são permitidos no fórum.

ok desculpe

Matec

Hand MasterMind
Jefsx

Você já verificou se a chave seletora de tensão (127/220v) está na posição correta?

hgamal

Hand MasterMind
Jetfx,

a pergunta do Matec cabe. Já vi isto acontecer.

Leandro dkv,

Já toquei em muitos Twin da Fender (não vou falar quantos, para não denunciar a minha avançada idade), cara todos que eu toquei quando se colocava o volume no 1, parecia que a casa ia cair - uma pena que do dois em diante não acompanhava. Uma característica muito conhecida do Twin. O fato dele não ter "master volume" é muito chato. O seu amplificador híbrido tem "master volume"?

Você já ouviu/olhou o amp do Jetfx? Pode ser um defeito mesmo, afinal 100 Watts é bastante potência.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

jefsx

Guest
Quote from: Matec on 21 de March de 2019, as 19:22:11
Jefsx

Você já verificou se a chave seletora de tensão (127/220v) está na posição correta?

Sim amigo.

-----

Quote from: hgamal on 21 de March de 2019, as 22:52:52
Jetfx,

a pergunta do Matec cabe. Já vi isto acontecer.

Leandro dkv,

Já toquei em muitos Twin da Fender (não vou falar quantos, para não denunciar a minha avançada idade), cara todos que eu toquei quando se colocava o volume no 1, parecia que a casa ia cair - uma pena que do dois em diante não acompanhava. Uma característica muito conhecida do Twin. O fato dele não ter "master volume" é muito chato. O seu amplificador híbrido tem "master volume"?

Você já ouviu/olhou o amp do Jetfx? Pode ser um defeito mesmo, afinal 100 Watts é bastante potência.
Exatamente como eu penso. Sim , tem master.
Ele já viu através de vídeo apenas.
Recorri a ele , pois por ser o fabricante ele conhece o esquema muito bem.

O que eu queria, era apenas sugestões de qual defeito poderia estar ocorrendo pra mim tentar resolver.

Fisioterapeuta

Handmaker
 Meu primo comprou um amplificador da Crow de 100 watts e o esquema dele era o tsw aqui do site e o mesmo apresentou o mesmo problema inclusive criei um tópico aqui com vídeos mostrando o problema. Neste caso específico ele enviou de volta o amplificador e recuperou o investimento. Tira uma foto da placa e posta aqui

A.Sim

Handmaker
Quote from: jefsx on 21 de March de 2019, as 22:57:01
Recorri a ele , pois por ser o fabricante ele conhece o esquema muito bem.

Aham...acredite nisso...

Se o esquema aparecer, eu me proponho a procurar uma solução.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

Fisioterapeuta

Handmaker
Aposto com vocês que é a placa do tsw

A princípio o vídeo com o problema do amplificador de meu primo e este... Veja se o problema é parecido.

https://www.youtube.com/watch?v=rmUNGpt2rSA&feature=youtu.be

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Fisioterapeuta on 22 de March de 2019, as 09:37:58
Aposto com vocês que é a placa do tsw

Se você apostar nisso, já perdeu, porque o fabricante já escreveu acima que usa o Pré Fender Twin, portanto outro circuito.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.