Instalar send return em amplificador

Started by Paulo Shure, 21 de August de 2019, as 11:49:34

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações:

Eu tenho um voxstorm cg65 antigo que eu uso para estudos e pequenas apresentações, gostaria de uma ajuda para poder colocar um send return nele.Consegui com o fabricante o esquema eletrônico dele,mas não sei de onde partir.

[spoiler].[/spoiler]

OBS: tentei colocar o ocultar imagem mas não acertei como fazer
Não perca seu tempo, conquiste-o.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Paulo Shure on 21 de August de 2019, as 11:49:34
OBS: tentei colocar o ocultar imagem mas não acertei como fazer

É só colocar o link da imagem entre os marcadores "spoiler".  Use o botão com o ícone de radioativo (o círculo amarelo com três triângulos pretos.  Vai ficar assim:

[ spoiler ]link da imagem[ /spoiler ]
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Matec

Hand MasterMind
Paulo Shure
Pode fazer a inserção do send/return logo após o volume master. Antes de R51.

:)

Paulorpcf

*
Iniciante
Me aproveitando do tópico, tem esquema de send/return com buffer para amplificador?

jplavareda

Colaborador
Quote from: Paulorpcf on 21 de August de 2019, as 15:46:46
Me aproveitando do tópico, tem esquema de send/return com buffer para amplificador?

Tem esse aqui, disponibilizado pelo Haroldo Gamal, daqui do fórum:
[spoiler]http://www.gamal.com.br/ho18w/high18w.pdf[/spoiler]

Já está,inclusive, com placa pronta (páginas 3 a 5).
Belo Horizonte - MG

Paulo Shure

Handmaker
Quote from: Matec on 21 de August de 2019, as 14:01:15
Paulo Shure
Pode fazer a inserção do send/return logo após o volume master. Antes de R51.

Matec  obrigado

E preciso de algum circuito ou só ligar direto os jacks ali? nunca mexi em amplificador assim.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Paulo Shure

link=topic=11360.msg190070#msg190070 date=1566474193

Matec  obrigado
E preciso de algum circuito ou só ligar direto os jacks ali? nunca mexi em amplificador assim.
À princípio não. Seria ligação direta. No entanto, tudo pode depender do nível do sinal nessa parte do circuito.

Paulo Shure

Handmaker
Minha ideia era usar um ds-1 ali.Peguei uma imagen aqui do forum,creio que seria isso aqui entao.
[spoiler][/spoiler]

Eu deveria usar um Jack stereo no send para quando não tiver usando o loop tudo fique normal?

Matec

Hand MasterMind

marcao_cfh

Handmaker
Quote from: Paulo Shure on 22 de August de 2019, as 12:17:12
Eu deveria usar um Jack stereo no send para quando não tiver usando o loop tudo fique normal?
Não é stereo, é com chave.

edyguitar

Colaborador
ao invés de cortar a trilha, eu removeria R51 da placa e ligaria ele junto com o jack do return, e e no lugar do R51 soldaria os fios que vem dos jack

Alex Coyote

**
Freqüente
Estou querendo acrescentar esse recurso ao meu Fender Frontman 25R. Até considerei a ideia dada nesse tópico, mas esse amplificador não tem um Master, então não sei qual seria o melhor lugar pra colocar send return nesse amplificador. Seria ali onde se insere o circuito que leva pra caixa de molas do reverb?
"Pra trás, nem pra tomar impulso!"
(O Pai do Clóvis)

Paulo Shure

Handmaker
neste caso não seria entre o pre amp e Power?

Alex Coyote

**
Freqüente
Vi alguns esquemas de outros amplificadores onde havia um send return entre o pre e o power, mas não havia mais nada nesse segmento do circuito era Pre -> send/return -> power.
No frontman tem o circuito do reverb de mola nesse meio de caminho. Por isso, não sei onde é o local mais apropriado pra inserir o send/return. No ponto marcado como PreOut? No ponto marcado como PowerIn? Ou pra esse circuito seria indicado outro local?
"Pra trás, nem pra tomar impulso!"
(O Pai do Clóvis)

marcao_cfh

Handmaker
O melhor é inserir o loop de efeitos no pre out, assim o caminho do sinal vai ser pré>loop>reverb>power. Assim, o sinal vai chegar "seco" ao loop de efeitos, sendo afetado somente pelo pré.

Se você inserir o loop no power in, o caminho do sinal vai ser pré>reverb>loop>power. A diferença entre o caso de cima é que o sinal vai passar pelo reverb antes de ir para o loop, ou seja, vai chegar sinal com reverb aos seus pedais. E o resultado pode ser totalmente diferente do que você obteria com um sinal "seco". Pode embolar o som muito mais facilmente.

Pra ter uma ideia da diferença, faz o seguinte teste. Não sei se você tem pedal de reverb, mas deve ter chorus ou delay. Liga a guitarra num drive, depois reverb/chorus/delay, depois amp, e toca. Depois inverte, coloca o pedal de reverb/chorus/delay entre a guitarra e drive, e toca.