Tiarlei Crist

Guest
Mede sim.
E se ta querendo só um multímetro com capacímetro (até 200uF) tem um la que custa e metade.

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com

Netowow

Guest
Ola pessoal sou novo nu forum, mais a tempos q venho olhando o site Handmades, quando preciso de ajuda e talz.... Mas devo confessar que oq me chamou a tençao foi justamente este topico, de como posso substituir um indutor caro, por um de um rele 12v, quando tive essa informaçao fui a garagem do meu tio, e peguei um "saco" de rele, eu abri algums mais pude notar q a bobina de todos eles nao tem  proteçao, o fio de cobre q faz as espirais nao tem um tipo de verniz nen nada para proteger e as voltas ficao soltas, outra coisa o nucleo da bobina e de um materia meio amarelado ( parece ate q e cobre...), nao e de ferrite!!

entao queria saber com o pessoal q testou com as bubinas de rele 12V, como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fizeram?

com relaçao a proteçao da bobina, isolarao com alguma fita, papel aluminio, ferniz ou nen desmontou o rele para tirar a bobina de dentro?

e com relaçao ao nucleo, vc trocarao?

desculpas se estou revivendo o topico :-[

mas eu realmente preciso de ajuda...
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A primeira ajuda que você realmente precisa, é em relação a ortografia... não é muito bem aceito aqui no fórum o internetês

Quando ao lance da bobina ai, da pra por alguma coisa pra aterrar...

Ou então pode tentar parafinar, como fazem com captadores de guitarra...

Netowow

Guest

Ok, desculpem quanto a ortografia, prometo melhorar....

mais ainda aceito sugestões quanto a minha pergunta, eu sou novo na area, todo e qualquer resultado positivo com a experiencia que voces tenhao feito pode mi ajudar.

obrigado pela sugestao Biglouis!

Deef182

Guest
Tem desses indutores de 500mH por 15 reais ± na Farnell se não me engano  ;D

ApAcHee*

Guest

Netowow

Guest

fovb

Guest
Quote from: Netowow on 27 de October de 2010, as 18:11:17
Quote from: Deef182 on 24 de October de 2010, as 00:54:58
Tem desses indutores de 500mH por 15 reais ± na Farnell se não me engano  ;D

ok como faço pra compra?

Segue link, faça o cadastro e pronto...

http://www.e-farnellnewark.com.br/indutor500mh30maaxial,product,63K4011,0.aspx

Mas se for pra comprar um assim, eu prefiro pegar um núcleo de ferrite (qualquer sucata de loja de eletrônica você encontra, principalmente de rádio-relógio) e alguns metros de fio, acho que é 32awg... Existem várias calculadoras online de indutancia. Depois peça emprestado um indutímetro ou monte um ( http://www.tonieletronica.xpg.com.br/indutimetro.htm ) afinal, somos HANDMAKERS! (rckt

diegofirmino

Colaborador
!!!
estou querendo montar um fuzz wah antigo e pede no projeto um trafinho, alguém sabe a especificação destes?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu to com 5 indutores aqui, pedi como sample na Wilco, tive que pagar apenas o frete...

É desse tipo aqui

Vamos ver se vai prestar nos Wah's...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Montei a placa hoje com esse indutor ai... só falta testar agora