Fotos de amplificadores prontos

Started by emaniox, 03 de August de 2011, as 10:58:20

Previous topic - Next topic

murbachjean

**
Freqüente
Obrigado amigos. Estou pensando em fazer um projeto usando o LM3886 para a potência. Pelo que ví ele tem uma qualidade muito boa de áudio. Se alguém conhecer algum projeto fico grato.  :tup

murbachjean

**
Freqüente
Mais um mini Amplificador, este é usando o circuito do Mini Twin.
Caixa em madeira de Cedro, frente e fundo em mdf.

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Belo trabalho. (brav) :tup (brav)
Não perca seu tempo, conquiste-o.

murbachjean

**
Freqüente

guikusch

*
Iniciante
Quote from: Blum on 06 de June de 2013, as 16:01:42
Segue meu, quase finalizado, amplificador Marshall 8001/8010 15W layout do Scorpion.

Toda caixa feita em madeira de aglomerado (madeira de roupeiro mesmo  :P), chassi boa parte feito de MDF sendo a parte frontal feita com aquelas chapas de fundo de roupeiro (acredito ser chamada de eucatex) e forrado com chapas de alumínio utilizadas na confecção de embalagens de remédios, são mais grossas do que as folhas de papel alumínio de cozinha. Forrado com curvin. Tela feita com tecido resistente, porem comum. Fiz o esquadro dessa tela com cedro parafusado a caixa. O falante é um Hinor de 20W 8 polegadas que eu tinha parado aqui.
Assim que finalizar o faceplate, atualizo as fotos.

Como tu arredondou os cantos do aglomerado???

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: guikusch on 23 de January de 2021, as 00:12:09
Quote from: Blum on 06 de June de 2013, as 16:01:42
Segue meu, quase finalizado, amplificador Marshall 8001/8010 15W layout do Scorpion.

Toda caixa feita em madeira de aglomerado (madeira de roupeiro mesmo  :P), chassi boa parte feito de MDF sendo a parte frontal feita com aquelas chapas de fundo de roupeiro (acredito ser chamada de eucatex) e forrado com chapas de alumínio utilizadas na confecção de embalagens de remédios, são mais grossas do que as folhas de papel alumínio de cozinha. Forrado com curvin. Tela feita com tecido resistente, porem comum. Fiz o esquadro dessa tela com cedro parafusado a caixa. O falante é um Hinor de 20W 8 polegadas que eu tinha parado aqui.
Assim que finalizar o faceplate, atualizo as fotos.

Como tu arredondou os cantos do aglomerado???

Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado
Grande abraço, Raphael!

guikusch

*
Iniciante
Quote from: raphaelCoelho on 23 de January de 2021, as 02:34:04

Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado

Aglomerado com tupia???? Não esfarela não? Ja testou?? Eu tenho uns aglomerado de guardaroupa aqui e quero fazer uns gabinete

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: guikusch on 23 de January de 2021, as 15:22:51
Quote from: raphaelCoelho on 23 de January de 2021, as 02:34:04

Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado

Aglomerado com tupia???? Não esfarela não? Ja testou?? Eu tenho uns aglomerado de guardaroupa aqui e quero fazer uns gabinete
Os aglomerados que usei foi de guarda roupa. Não esfarela. Passa a fresa com firmeza porém devagar. Faz algum teste antee do "vamos ver". Boa sorte!
Grande abraço, Raphael!

tarsilioyanko

*
Iniciante

Pré fender Twin! Layout postado aqui no site.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

tarsilioyanko

*
Iniciante
Obrigado, Irmão!

Foi feito em Acrílico, cortado a Laser!

jplavareda

Colaborador
Boa tarde! Estou apenas reenviando as fotos do amplificador que fiz, pois como entrei em assuntos não pertinentes a este tópico, o Matec fez a gentileza de criar outro tópico com a minha dúvida. Muito grato!

O novo tópico é este aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=12418.msg198945;topicseen#new

Repostagem:

Boa noite! Fotos do meu TSW com visual chupado inspirado nos Orange!!!  ;) No Corel a arte ficou tão mais bonita... na gráfica saiu com cor de burro quando foge  :(.

Expectativa:

Realidade:

Inicialmente eu iria utilizar uma potência com um par 2sc5200/2sa1943, uma placa que comprei pronta porque estava com pressa de terminar, mas a qualidade do áudio ficou sofrível combinada com o TSW, mesmo após eu ter implementado o multiplicador de Vbe.

Daí parti pro bom e velho TDA7293 e o som ficou matador. O triste é que eu comprei um lote de 5 unidades e apenas 3 funcionaram... A galera está impossível na falsificação. Abri reclamação com o vendedor e se ele não resolver, vou abrir reclamação no mercadolivre.
Belo Horizonte - MG

murbachjean

**
Freqüente
Por esses dias terminei um Amplificador Estéreo que nasceu sem muita pretensão.
Fiquei bastante curioso com o amplificador classe A usando o TIP41 e resolvi fazer uma placa e ver como soaria. Gostei tanto que fiz mais uma placa e fiz uma montagem diferente, usando um decodificador mp3 e fonte chaveada de 24 volts. A ideia era usar ele como som ambiente na oficina.

Usei madeira de Muiracatiara e algumas chapas de alumínio do ferro velho. O resultado ficou excelente, um som bastante equilibrado e fiel. Só tem que maneirar no volume porque ele esquenta bastante.

basque

*
Iniciante
Quote from: murbachjean on 11 de January de 2022, as 17:06:00
Por esses dias terminei um Amplificador Estéreo que nasceu sem muita pretensão.
Fiquei bastante curioso com o amplificador classe A usando o TIP41 e resolvi fazer uma placa e ver como soaria. Gostei tanto que fiz mais uma placa e fiz uma montagem diferente, usando um decodificador mp3 e fonte chaveada de 24 volts. A ideia era usar ele como som ambiente na oficina.

Usei madeira de Muiracatiara e algumas chapas de alumínio do ferro velho. O resultado ficou excelente, um som bastante equilibrado e fiel. Só tem que maneirar no volume porque ele esquenta bastante.

lindo amplificador

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"