Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Tiarlei Crist

Guest
Sempre quiz ter coragem para esse tipo de acabamento.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Parabéns, Alfredo!  Belo trabalho!   (brav) (brav) (brav)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Só tem dado pra elogiar mesmo... (brav)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

arifrei

Guest
Alfredo
bem legal esse acabamento... 10!!!  (aplaus2)

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Este acabamento foi feito por serem protótipos, e em consequência fazer com adesivo, ficaria mais difícil já que a gráfica não faz em pequenas quantidades.
Não foi tão difícil fazer, usei a mesma "FastPCB" que uso para fazer as placas; passei nas caixas e segui o mesmo procedimento para corroer, com a diferença de tempo que variou entre 1:45m e 2:00h, sempre verificando a corrosão (percloreto de ferro) e limpando com escova de dentes a área com resíduos.

Deef182

Guest
Eae galera, bom, tô recem começando nos handmades, e agora que comecei a querer dar um acabamento mais legal nos meus pedais...então queria saber de vocês, como fazem essas legendas nos pedais, desenhos e etc...tem algum tutorial por aqui?    E outra coisa...vejo vocês usando esses knobs diferentes, bom eu vejo vários knobs legais, mas normalmente eles são pequenos e não encaixam certinho no potênciometro... como vocês fazem para caber? valeuuu handmakers

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
No meu caso faço a pintura dos pedais, depois mando recortar os dizeres, colo-os e depois envernizo o pedal. Quanto aos knobs, na maioria das vezes uso os que compro na Smallbear. Mas lembre-se: potenciômetro de 16mm L15.

VOX

Handmaker
Eu pinto a caixinha e depois aplico adesivo já envernizado.

rogerio3d

**
Freqüente
Também aplico o adesivo já envernizado porque sempre que ia colocar o adesivo antes de invernizá-lo acabava arrancado o toner do adesivo com o dedo.

VOX

Handmaker
Para evitar qualquer problema eu destaco uma ponta do adesivo, colo na caixinha e então vou calmamente esfregando uma flanela.Não fica bolhas e não agride a arte ao colar.

Deef182

Guest
Quanto aos pontenciometros, eu já encontrei desses 'mini' que encaixa esse tipo de knob mais bonito, porém esse potenciometro não é facil de achar aqui onde eu moro :/
Quanto a caixa...
Tipo...eu pensei em mandar fazer as legendas em adesivo vinílico... ai no caso recomendam eu passar o verniz depois do adesivo ou antes?
Eu queria saber como é feito aqueles pedais não só com legendas, mas tem um 'layout' pronto para o pedal, vamos dizer, com as bordas, os traços em volta do potenciometro e tal, aquilo é feito como ? e aplicado como ?

VOX

Handmaker
Meu método:
Aplico verniz antes de colar o adesivo porque se aplicar depois vai pegar na caixinha.
A arte de cada pedal que monto eu crio no Corel e mando imprimir numa gráfica expressa.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Deef182 on 12 de January de 2011, as 14:57:06
Quanto aos pontenciometros, eu já encontrei desses 'mini' que encaixa esse tipo de knob mais bonito, porém esse potenciometro não é facil de achar aqui onde eu moro :/
Quanto a caixa...
Tipo...eu pensei em mandar fazer as legendas em adesivo vinílico... ai no caso recomendam eu passar o verniz depois do adesivo ou antes?
Eu queria saber como é feito aqueles pedais não só com legendas, mas tem um 'layout' pronto para o pedal, vamos dizer, com as bordas, os traços em volta do potenciometro e tal, aquilo é feito como ? e aplicado como ?

Você pode comprar o potenciômetro de 16mm L20 (que é mais comum) e serrar um pedaço do eixo com muito cuidado, de preferência preso numa morsa pelo próprio eixo.

VOX

Handmaker

Deef182

Guest
creio que serrar mesmo seria a unica saída pra mim, o que não fica muito difícil, pois tenho micro-retífica... valeu pela dica ;D

VOX, gostei dos teus pedais, então tu manda imprimir tudo em adesivo... valeu pela dica ;D

Porém, ainda não entendi a diferença entre passar o verniz antes ou depois de colocar o adesivo, pra mim a única diferença é que o adesivo vai ficar envernizado também, não é ?