Problema no GT2

Started by eduguitarhacker, 15 de February de 2011, as 13:03:43

Previous topic - Next topic

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Entao Plautz, desde o começo eu achava que esse GT2 seria muito para mim, mas fui em frente! Montei meu Orange Squeezer e o MXR Noise Gate (Versão com mods da tonepad), mas quando cheguei no Samsamp quebrei a cara  :'(
Vou seguir seu conselho e montar uns pedais de distorção que são "para meu bico"

Aproveitando, qual pedal de distorção você me recomendaria? nivel básico~médio
Eu toco desde Limp Bizkit até Kreator... passando por Killswitch Engage e Iron Maiden.

Tinha pensado no Metal Core ou Metal Zone, da Boss... mas nao achei nenhum esquema/layout dos mesmos.  :-[

markb

Guest
cara, na boa.
quer uns bem simples e que cumpram o que promete?

monta um proc co rat(clone do plautz), ou um puple plexi (layout do guero).

Boa Montagem.

(guitar_player

xandaum

Handmaker
Monta um KRANK DISTORTUS MAXIMUS, que leva uns 20 minutos pra montar. E com as MODS (troca de 1 resistor  e 1 capacitor) vc terá um LOBO e uma ovelha, ao mesmo tempo dentro do mesmo pedal. >d

Olha o nome do pedal...ele já diz tudo.
Lembrando que é um distortion para ROCK PESADO (mas serve até pra blues se quiser) mas não serve para Heavy Metal, e esses derivados de som abelhudo...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ;D

eduguitarhacker

**
Freqüente
Se nao serve pra Heavy, entao ja nao serve pra mim =/

xandaum

Handmaker
Quote from: eduguitarhacker on 18 de February de 2011, as 20:53:09
Se nao serve pra Heavy, entao ja nao serve pra mim =/

O heavy é um estilo bem bacana...antes era feito com overdrive, depois distortion e abelhudos em geral.
Os grandes nomes do heavy metal, sempre usaram distortions e focavam na equalização. É só ouvir com atenção.

A propósito...HEAVY METAL quem faz é o guitarrista, é a pegada do cara... não é pedal não. (hdbngr

Dá uma olhadinha no som dele no link abaixo e veja se dá pra tocar HEAVY?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=870.0

Eu toco... :D

eduguitarhacker

**
Freqüente
Cara... que som é aquele   ???  Será esse o pedal!! sem dúvida alguma ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  >d

xandaum

Handmaker
Pois é... ;D
Eu monto o projeto em 30 minutos... ;)
Você irá montar facilmente e terá aquele som. >d
Boa sorte.
Abrax! (rckt

Gustavo Soares

Guest
Para a minha seção "heavy" eu estava em dúvida entre o Krank e o Shred Master...

Fiquei vendo videos dos dois e graças a esse video o Shred ganhou,
só estou esperando meu lote de resistores chegar da China para montar-lo (layout com mods do guero)...
(devo montar o Krank de "hobby" depois também para comparar...)

http://www.youtube.com/watch?v=NYBDcigAbBQ

E já pensou em "boostar" seu gt-2 com um TS ou algum outro overdrive antes?

ApAcHee*

Guest
eu montei o Krank e Recomendo! O Shred Master eu acho mais parecido com um Overdrive mais Nervoso

xandaum

Handmaker
Quote from: Gustavo Soares on 19 de February de 2011, as 09:41:23
Para a minha seção "heavy" eu estava em dúvida entre o Krank e o Shred Master...

Fiquei vendo videos dos dois e graças a esse video o Shred ganhou,
só estou esperando meu lote de resistores chegar da China para montar-lo (layout com mods do guero)...
(devo montar o Krank de "hobby" depois também para comparar...)

http://www.youtube.com/watch?v=NYBDcigAbBQ

E já pensou em "boostar" seu gt-2 com um TS ou algum outro overdrive antes?

Lotes de resistor da china? ??? ;D

Diego Costa

Guest
Quote from: eduguitarhacker on 18 de February de 2011, as 23:41:19
Cara... que som é aquele   ???  Será esse o pedal!! sem dúvida alguma ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  >d

Somos 2.

Eu tambem queria montar o GT2, mas depois de ouvir os samples, não restaram duvidas  (guitar_player

Gustavo Soares

Guest

[/quote]

Lotes de resistor da china? ??? ;D
[/quote]

12 doláres em 2500 resistores de metalfilm por 1/4w de valores variados,
mais um lote de 1500 capacitores ceramicos, por mais ou menos a mesma coisa (ambos free shipping)
e 5   pt2399 por 3.5 dolares (1.5$ de frete)

Estou fazendo um set inteiro de handmades e está saindo muito mais em conta comprar assim.

Mas a espera é longa...

vhboss

Guest
Kra, esse Gt2 é chato, tentei montar ele 3 vezes e não deu certo.
tentei 3 layouts diferentes e so sai chiado, com uma distorção baixissima.
usei 2 layouts do tonepad e o layout do Cleiton. Nenhum funcionou certo.
Ja to desistindo da ideia. :(

michelterres

**
Freqüente
Quote from: Diego Costa on 19 de February de 2011, as 19:16:50
Eu tambem queria montar o GT2, mas depois de ouvir os samples, não restaram duvidas  (guitar_player

O GT2 é muito mais distorção se comparado com o krank, o krank é pesadão tambem, mas falta mais punch nas abafadas, o GT2 tem ganho sobrando, é uma pena ser um pedal tão charope de se fazer, todos que eu fiz me deram encomodação, o shred master eu tenho, e devo admitir, que com um equalizador da boss não precisa outra distorção, embora seje abelhudo, mas acredito que isso é defeito dos cabos que eu usei.

Diego Costa

Guest
Então, Michel, pra sons com mais "punch" tem outras opções que pretendo montar, não pra "substituir" o Krank, e sim pra "somar" no meu futuro set de pedais HandMades ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Eu pensei em montar o GT2, mas pra ser sincero já desisti, principalmente depois de ler os relatos aqui do forum sobre chiados e etc. E eu sou iniciante, não acredito estar apto a fazer um pedal desses, sendo que mesmo alguns mais experientes encontram problemas ao montá-lo. Então optei pelo Krank, por ser mais facil de montar e atender minhas necessidades em timbre e sonoridade  ;)

Porem, futuramente, quando eu tiver mais pratica na montagem de pedais, não descarto a montagem de um GT2 pra ampliar o set  8)