EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Só pra constar, terminei de montar o meu e funcionou de primeira (mentira, explodiu o capacitor de 220uF na primeira vez, pois tava invertido, mas troquei e funcionou), sem grandes dificuldades pra regular os trimpots, e mesmo com 9v não tive muitos ruídos, e não faltou profundidade ao efeito.

Jorge R

Guest
Quote from: Battery Acid on 14 de February de 2011, as 13:00:49
(mentira, explodiu o capacitor de 220uF na primeira vez, pois tava invertido, mas troquei e funcionou)

Sério?

e mesmo com 9v não tive muitos ruídos, e não faltou profundidade ao efeito.

Mas se você testar em 12v vai ver como fica melhor ainda... ;D

Battery Acid

Handmaker
rs, sério. subiu um cheiro de componente fritando, e quando finalmente localizei foi a conta de ver a "tampa" do capacitor estufando e rompendo, hahaha. muito bonito de se ver.

E vou testar com 12v, só que a idéia de ter uma fonte a mais me desanima demais! alguem já tentou alimentar o circuito com um charge pump?

juanito640

Guest
Achei SAD 1024, o  Ã© o preço, U$$ 92,79, meio salgado... Mas quais são as diferenças sonoras de um e do outro? Não perde muito as qualidades originais?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se existe diferença, nào é nada que valha 90 doletas americanas! Eu tenho um SAD1024 que ganhei, por isso usei. Mas devo mais tarde fazer um ADA com o MN mesmo, pois pelo que já ouvi de outros EM feitos com MN, nào se pode notar algo especial com o meu com o SAD.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Só pra constar, terminei de montar o meu e funcionou de primeira (mentira, explodiu o capacitor de 220uF na primeira vez, pois tava invertido, mas troquei e funcionou), sem grandes dificuldades pra regular os trimpots, e mesmo com 9v não tive muitos ruídos, e não faltou profundidade ao efeito.

Battery, o meu também está configurado pra 9V. Cara... não tenho do que reclamar; pra mim está sensacional!  (deathmet

diegofirmino

Colaborador
!!!
descobri que o meu segundo MN3007 que coloquei no pedal estava ruim.. acho q esses MN3007 que tem o nome branco não são dos mais legais...

digao

*
Iniciante
Bom dia pessoal.
Terminei de montar o meu ontem, mas não funcionou, saia somente o som da guitarra limpa e como o meu multímetro está estragado, não pude identificar logo o problema.
Hoje logo pela manhã, resolvi dar uma olhada na montagem, e percebi que o Pot de 10K não estava respondendo de acordo, troquei o danado e logo começou à aparecer o efeito. Regulei os Trimpots e saiu o efeito lindão, já estou apaixonado ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Ã"timo pedal, montei utilizando MN3207 e 9V.
Até mais.

Battery Acid

Handmaker
Tô pensando seriamente em montar um com mn3207 t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), pra ver se responde melhor em 9v, e pelo amor ao desafio, hauhua

Jorge R

Guest
Quote from: digao on 20 de February de 2011, as 11:42:06
Ã"timo pedal, montei utilizando MN3207 e 9V.
Até mais.

Primeiro relato no Brasil com o MN 3207 !!
Legal que  funcionou direito!  ;D

Tiarlei Crist

Guest
Se algúm dia monta-lo (e pretendo) usarei 3207 também. Pela minha preferência e por que é o que tenho disponível.

Jorge R

Guest
Tiarlei

Qual o motivo de sua preferência pelo 3207? Só curiosidade!!

Tiarlei Crist

Guest
Ele me parece sempre "mais presente", com maior profundidade.
Além, é claro, ser mais acessível, tanto no preço quanto disponibilidade.

Jorge R

Guest
Interessante

Valeria até um teste pra ver a diferença, mas como já montei o EM 3 vezes, acho que fica pra depois  :-)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Tiarlei Crist on 22 de February de 2011, as 14:06:23
Ele me parece sempre "mais presente", com maior profundidade.
Além, é claro, ser mais acessível, tanto no preço quanto disponibilidade.

Tiarlei,
vc já montou com o MN3007 para testar as diferenças?