Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Vino

Guest
To com um aqui dando um trabalho tambem... já coloquei varios ci's até o 308 e continua fuzzeado...
ai to partindo pra outros drives...

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Um "ROSS COMPRESSOR" com Layout TONEPAD!
Agora como sempre, eu e minhas perguntas sobre os TRIMPOT´S! - Qual a função do trimpot na entrada do amplificador operacional; pelo que entendi tem a função de polarizar as entradas inversora e não inversora, qual o ponto de ajuste (eu coloquei no meio) e qual o resultado final e diferenças nesta polarização?

Mensagem Mesclada

Ok! Achei as explicações que procurava!
Como pode interessar a outros; segue o link: http://www.geofex.com/pcb_layouts/layouts/d&rpub.pdf

dartagnan

**
Freqüente
Cara... muito bom mesmo...

Parabéns!

visioncb

Hand MasterMind
o ajuste do trimpot serve para o som não sumir do nada quando vc toca uma corda e deixa soar...

então o ajuste é exatamente esse... toque uma corda, a lá ou ré... deixa soar... se o som cortar do nada... vá mexendo no trimpot, começando do meio, geralmente já funciona direto, mas se cortar tente pra esquerda e depois para a direita...

rosscomp é um pedal m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bacana... mas não senti muita diferença dele pro dynacomp.. na verdade acho que aquela mod da chave dyna/ross não tá com nada.. rs...

Vino

Guest
Alfredo que caixa legal!
tu que fez?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Alfredo, parabéns pelo belo pedal!   (brav) (brav) (brav)

Eu já montei o Ross, o Dyna Comp e o Sustainer CCDB.  Os três são extremamente parecidos, assim como o Boss CS-2 e o Ibanez CP-10, que são todos baseados na mesma ideia.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Obrigado a todos!

-dartagnan; a busca pelo aprimoramento vem das inspirações aqui deste tópico

-visioncb; obrigado pelas informações, valeu mesmo!

-Vino; sim fui eu que fiz, baseado nas informações do "xandaum" que estão na página 140, que inclusive gerou a caixa do pedal "Super Hard On" sugerido por você. Segue abaixo uma amostra da caixa.

- Adiel; Obrigado

Adiel

DIY Freak
Rapaz, gostei do processo de fabricação da caixinha.  Será que dá para montar um pedal nessa esquadria sem cortar o fundo, apenas fazendo as tampas laterais?  Talvez fique mais fácil, mas não sei se a chave 3PDT entraria no lugar.  Quais são as dimensões externas e internas da esquadria?

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Adiel;
Creio que dê, pois as medidas externas são 3'x1,5'

ApAcHee*

Guest
Diga NÃO as caixas de chapa dobrada!  >;( >;( >;(

Diga SIM as "aluminium enclosures"  (brav)

Adiel

DIY Freak
Então, daria um pouco mais de trabalho para colocar as peças lá dentro, mas talvez valha a pena com relação ao tempo de confecção da caixa, assim como sua resistência física.  Eu ainda não encontrei tal perfil por aqui (Vassouras RJ) para comprar, mas, assim que achar, comprarei uma vara...   :)

Quote from: ApAcHee* on 21 de February de 2011, as 23:08:30
Diga NÃO as caixas de chapa dobrada!  >;( >;( >;(

Diga SIM as "aluminium enclosures"  (brav)

É isso, Apachee, esse perfil é de alumínio...   :D

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
"Super Hard On" sugerido pelo "Vino"; com Layout "MADBEANPEDALS" - SLAMBOX, na caixa modelo aí de cima.

Agora como sempre, vem acompanhado de perguntas.  E a da vez é: Não encontrei o Pot de 5K "C" e usei o "B" mesmo, será que vai dar muita diferença?

Adiel

DIY Freak
Belo pedal, Alfredo, congratulações, de novo!    (aplaus2) (aplaus2)

A diferença que vai ser observada com relação ao potenciômetro de 5K vai ser na sua atuação, mais pronunciada no final do curso, assim como os que eu tenho montado por aqui.

rogerio3d

**
Freqüente
Parabéns Alfredo, gostei bastante do visual dos seus pedais. (brav)

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Obrigado rogerio3d.

Adiel; Neste caso você está se referindo a uma variação mais brusca, no final do curso, é isto? ou porque ele dá uma saturada no final do curso? Este Boost é "limpo" do início ao fim?,
desculpa tantas perguntas.