Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82

Started by juliano, 26 de March de 2010, as 14:08:51

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Ficou bem legal heim Tiago, parabéns!!!

Poste umas fotos da construção do chassis...

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

jcgeraldi

Guest
Em relaçao ao transformador, estou pedindo na lider. Mas estou em duvida pois li que na verdade não é pra ser de 230+230.

A unica especificaçao que muda no transformador é que ele seja de 190+190? O restante continua igual?
Os componentes ficam com os mesmo valores?

Obrigado.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: jcgeraldi on 26 de April de 2011, as 17:39:07
A unica especificaçao que muda no transformador é que ele seja de 190+190? O restante continua igual?
Os componentes ficam com os mesmo valores?

SIM!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

RICKEBUENO89

Guest
Galera.... desculpe a ignorância.  Qual tensão eu ligo nos filamentos e qual no power source, 230V nos source e 3,15 nos filamentos?   E outra pergunta: O transformador de saída eu ligo direto nos jacks do falante, um pra 4ohms e outro pra 8ohms? ^Ví que uma turma quer colocar um switch pra "aquecer a válvula antes de ligá-la" onde eu coloco ele?  v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) (rckt

RICKEBUENO89

Guest
Bom.... colocando meus conhecimentos em prática, medi às saídas do transformador e descobri onde ligava as pontas... tá funcionando 100% o amp.... depois posto umas fotos dele montado.  Se chama "Ace Maker"
(guitar_player

rafammbass

Guest
Pessoal!

Fui usar meu Iall hoje, no feriadão, e apareceu um chiado horrível que não havia antes. Mesmo com a entrada aterrada, o bicho continua e quando fecho todo o potenciometro, o barulho some... (com a entrada aterrada). Alguma pista nesse assunto?

Obrigado!

-----

A saída está com o comum aterrado também!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: rafammbass on 24 de June de 2011, as 00:40:57
Pessoal!

Fui usar meu Iall hoje, no feriadão, e apareceu um chiado horrível que não havia antes. Mesmo com a entrada aterrada, o bicho continua e quando fecho todo o potenciometro, o barulho some... (com a entrada aterrada). Alguma pista nesse assunto?

Obrigado!

-----

A saída está com o comum aterrado também!

Se com a entrada aterrada faz barulho, o problema pode ser depois do triodo. Vê se não tem nenhum problema nas soldas (solda fria, fio querendo soltar...), verifica as tensões se tá tudo certo... ás vezes pode ser um capacitor no caminho do sinal que tá querendo ir pro além...
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Rafa

Quote from: rafammbass on 24 de June de 2011, as 00:40:57
Mesmo com a entrada aterrada, o bicho continua e quando fecho todo o potenciometro, o barulho some... (com a entrada aterrada). Alguma pista nesse assunto?

Em primeiro lugar, não se desespere. Não pegue no soldador antes de ter certeza do que vai fazer.

Aparelhos valvulados tem um problema sério. Quando ficam parados muito tempo o contato elétrico no soquete se deteriora. Sempre que um ruído estranho aparecer em seu valvulado, retire a valvula e limpe os contatos do soquete e os pinos da peça.

Tente isso e vamos ver o que acontece.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

rafammbass

Guest
Obrigado, Eduardo e Corvo, vou fazer isso, despois posto resultados!

fovb

Guest
Haroldo, li no forum uma informação sobre em qual parte do circuito poderia se adicionado um pot de tone no IALL 3.5, me desculpe mas não encontrei essa resposta pesquisando, você poderia refrescar minha memória?  :-)

É que resolvi deixar o IALL puro com um eminense 8" que chegou essa semana, portanto um tone stack será bem vindo.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
O meu ta sem pré tambem por enquanto,e ele está com um baita som estou usando o falante ACE .. e já até dispensei meu peavey ficando apenas com o meu iall

(rckt

RICKEBUENO89

Guest
Etão galerinha... montei o meu valvulado! hehehe  ;D
Porém estou atônito com uma coisa: Minha guitarra não funciona nele.
Se eu ligar ele direto no PC ou num MP3 funciona legalzinho...
Agora eu pergunto aos handmades: Como pode isso? Alguém já passou por isso?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Plug ruim?
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

rafammbass

Guest
Quote from: rafammbass on 24 de June de 2011, as 11:41:38
Obrigado, Eduardo e Corvo, vou fazer isso, despois posto resultados!

Fiz isso no final de semana, mas não obtive nenhum sucesso. Fiquei pensando em desmontá-lo do chassi onde montei ele para ver se é problema na disposição dos fios...