60W MosFet Audio Amplifier (redcircuits.com)

Started by Nitro Valve, 18 de December de 2010, as 12:51:44

Previous topic - Next topic

saul britto

Guest
Ok Plautz,obg pela força.

Sempre ás ordens. Abraço.

Mensagem Mesclada

Mister Plautz,plaquinha corroida e pronta pra receber os componentes,ja adianto que ficou muito bonita!!

Só não sei como pôr as fotos aqui,se alguem poder dizer agradeço!

Abraço.

saul britto

Guest

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!

guisalvadori

Guest
Eaí pessoal,

Montei o circuito e fiz uma correção, no MOSFET IRFP 9240 aonde está o D no layout deve ser ligado o Source do Mosfet e aonde está o S deve ser ligado o Drain.

Tive que fazer esta correção pois observando o circuito o Drain deve estar ligado na alimentação -40V e como está no Layout o Source está ligando ao -40V.

A primeira vez que liguei o circuito queimou o fusível da fonte, daí comecei a verificar o Layout e percebi este erro.

No mais o circuito funcionou muito bem, não testei ele com áudio, somente com um gerador de funções e analisei a forma de onda no osciloscópio. Me pareceu ter uma leve distorção de crossover que vou tentar eliminar. Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Espero ter ajudado.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
guisalvadori,

você montou o layout do Plautz?

guisalvadori

Guest

pablocorks

*
Iniciante
MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.
  1. pablomichel@msn.com
Olá, quanto custa mais ou menos cada mosfet desse? nao achei em lojas na internet. quero saber o preço pra ver o que vale a pena, se é montar um lm3886 ou um desse mosfet.

preciso montar 2 amplificadores pra ensaio, então algo em torno de 50w até 100w tá mais que o suficiente, vou montar o pré aqui do forum e to muito na duvida quanto ao power, principalmente pelo custo.

vi que no e-bay cada um sai na media de 5 dolares e o lm3886 tá na mesma faixa.

vi que nesse layout pede um trasnformador de 3A e tava vendo o layout do big para o lm3886 pede um transformador de 5A que é bem mais caro.

queria ser pobre um dia, porque ser pobre todo dia tá fod@!

fernandomattoso

*
Iniciante
Olá galera .. Acompanho o Handmades a algum tempo, mas é a primeira vez que escrevo alguma coisa por aqui ... Eu montei o Layout do Plautz e aconteceu a mesma coisa que havia acontecido com o GUISALVADORI (queimou um dos fusiveis) Lendo o que ele havia postado aqui, inverti as pernas (no MOSFET IRFP 9240 aonde está o D no layout deve ser ligado o Source do Mosfet e aonde está o S deve ser ligado o Drain) como ele recomendou e realmente funcionou. Estou usando um transformador usado que eu tinha aqui e que fornece 21+21V sem retificação. Os mosfets esquentam pacas e rápido ... Pode ser p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou usando uma tensão abaixo do recomendado para o transformador que é 30+30 ??  Abraços a todos e parabéns a turma que faz este site ser o site Otimo que ele é.