Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:29:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 60W MosFet Audio Amplifier (redcircuits.com)  (Lida 34510 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #45 : 03 de Março de 2011, as 08:24:25 »

Os diodos de compensação têm que estar em contato térmico com o mesmo dissipador dos transistores de saída de áudio (de potência), para que exerçam sua função.
Thanks Master! Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #46 : 03 de Março de 2011, as 16:27:56 »

Esse diodo tem que estar no mesmo dissipador dos transistores de potência, para estar na mesma temperatura? Ou pode ter um dissipador separado só para ele?

Pense assim, o diodo não "precisa" de dissipador porque ele em si não é uma fonte de calor, mas todo componente, dependendo do seu material, apresenta diferenças nas suas propriedades de funcionamento conforme a temperatura... No germânio isso é bem mais forte do que no silício, a peça que aquece, que precisa MESMO de dissipador é o transistor de potência responsável pelo estágio de saida, então porque diabos colocar o diodo no dissipador?
Simples! Manter o diodo a mesma temperatura que os transistores de potência, assim se os transistores aquecem, o diodo aquece também e as mudanças de propriedades já citadas ocorrem NO CONJUNTO, e não apenas nos transistores, tornando o conjunto mais estável a mudanças de temperatura. Got it?
Espero ter complementado as explicações já dadas de uma maneira que todos entendam o propósito da prática.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #47 : 03 de Março de 2011, as 16:32:57 »

Opa valeu Renan!!! Explicações são sempre bem vindas, e a sua foi de grande valia para nós. Obrigado!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
afonsolirio
Visitante
« Responder #48 : 05 de Março de 2011, as 15:07:52 »

Dae galera handmade...

bom, gostaria de saber se algum de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabe de algum amp com uma potencia  de uns 60W pra mais que utilize uma fonte de 35+35 volts???

é que possuo uma fonte dessa parada aqui em casa e to precisando montar um amp e nah encontrei nenhum amp com essa especificação...

desde já agradeço.
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #49 : 05 de Março de 2011, as 19:03:21 »

Dae galera handmade...

bom, gostaria de saber se algum de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabe de algum amp com uma potencia  de uns 60W pra mais que utilize uma fonte de 35+35 volts???

é que possuo uma fonte dessa parada aqui em casa e to precisando montar um amp e nah encontrei nenhum amp com essa especificação...

desde já agradeço.

Olá afonsolirio

Primeiro, existe uma infinidade de amplificadores em que essa fonte pode ser utilizada, se você utilizar a busca do forum vai encontrar muitas opções de amplificadores com LM 3886 que rendem 50 W com o TDA 7294 que rende 100W e por ai vai... e segundo, se você souber a corrente suportada pela fonte, vai poder saber a potência máxima que vai conseguir com ela Wink

Abraço

Registrado
afonsolirio
Visitante
« Responder #50 : 09 de Março de 2011, as 20:09:09 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Matth,
mas tenho outra duvida tmbm...

Bom galera, eu tenho um meteoro nitrous de 100rms (Dois Falantes de 10), quando ensaio com minha banda, no começo do ensaio ele tem um baita volume, mas 1hora depois já ta bem mais baixo seu som...

a duvida que tenho é se isso acontece por serem falantes de 10, por a potência ir enfraquecendo aos poucos ou é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o ampli é um lixo mesmo???

Outra duvida que tenho é se eu comprar um amp de 65 watts de uma marca superior, como fender ou marshall, será que eles iriam arriar a potencia como o meteoro??

Sei lá, tenho esse pensamento, pois creio(posso estar totalmente errado, se estiver me corrijam) que os de marcas melhores devem ter uma qualidade maior até na potência...Então, será que um frontman fender de 65W teria a mesma potencia sonora que um meteoro nitrous de 100W?Huh?

desulpem minha ignorância, mas aguardo respostas...
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #51 : 09 de Março de 2011, as 22:37:51 »

afonsolirio

Esse tópico tem outro assunto, o correto é abrir um novo tópico se quer prosseguir com estas dúvidas... mas vai uma tentativa de exclarecimento rápido...
Desculpa Plautz Roll Eyes

Bom galera, eu tenho um meteoro nitrous de 100rms (Dois Falantes de 10), quando ensaio com minha banda, no começo do ensaio ele tem um baita volume, mas 1hora depois já ta bem mais baixo seu som...

a duvida que tenho é se isso acontece por serem falantes de 10, por a potência ir enfraquecendo aos poucos ou é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o ampli é um lixo mesmo???

Calma, vamos por partes. Isso que você falou me parece solda fria, procure dar uma verificada nos pontos de solda. Não tem relação direta com o tamanho dos falantes.

Citar
Outra duvida que tenho é se eu comprar um amp de 65 watts de uma marca superior, como fender ou marshall, será que eles iriam arriar a potencia como o meteoro??

A construção e os componentes destes amplificadores, sem sombra de dúvidas têm mais qualidade, mas solda fria acaba sendo um problema comum a todos com o passar do tempo e com a utilização.

Citar
Sei lá, tenho esse pensamento, pois creio(posso estar totalmente errado, se estiver me corrijam) que os de marcas melhores devem ter uma qualidade maior até na potência...Então, será que um frontman fender de 65W teria a mesma potencia sonora que um meteoro nitrous de 100W?Huh?

Qualidade na potência?? Não entendi o termo, mas se você procura intensidade sonora (volume), um amplificador de 65W ficaria atrás de um com 100W, salvo uma série de questões que concerteza serão discutidas, o frontman tem falante de 12" o meteoro 2x10", um tem maior qualidade..... Mas na qualidade de montagem, Fender é Fender!


Não hesite em perguntar, não conheço ninguem dono da verdade, estamos aqui para isso mesmo.
 Wink

Abraços
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #52 : 11 de Março de 2011, as 01:47:58 »

Salve galera

Voltando ao assunto, tomei coragem e vou cumprir o que jurei solenemente
Estou partindo para a montagem desse Ampli...

Estou na fase cotação e aquisição das peças, mas confesso que desde o outro ampli que montei (LM3886 GainClone) tenho problema para conseguir dissipadores de calor. Consegui um aqui em uma loja em Campinas, mas muito estrambolico... Foi o unico que achei.
partindo dessa dificuldade eu vou tentar improvisar com uma parte de Box de banheiro que consegui em uma empresa perto de minha casa.

Alguem tem uma dica de com procedo com essa dificuldade ?

Um Abraço a todos !
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Rikrdo
Visitante
« Responder #53 : 11 de Março de 2011, as 10:26:40 »

romildoromildo
Então rapaz, eu costumo usar coolers de processador de PC iguais a esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171702734-cooler-amd-am2-940-939-754-100-original-_JM
A ultima montagem que fiz de 200W eu usei 1 cooler desses para cada 2 transistores e segura muito bem. Fica morno a plena potencia. O único incoveniente é que você precisa fazer uma fonte 12VDC isolada da fonte do amp pra alimentar a ventoinha sem causar ruidos no som.

Abraço!
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #54 : 11 de Março de 2011, as 13:44:23 »

Pra quem tem problemas em encontrar dissipadores, tem uma empresa que vende uns bem legais, o pessoal aqui ja deve conhecer, é na Fenite Dissipadores. Comprei um lá pela internet ano passado, chegou rápido e muito bem embalado, lá a gente compra por Centímetro, achei o preço bastante razoável, afinal, compramos o tamanho que queremos, recomendo pela qualidade.
Mas poderia melhorar em um ponto, poderia ter o dissipador anodizado. Mas mesmo assim está bom.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #55 : 11 de Março de 2011, as 13:47:26 »

Outra opção é usar sucatas de aparelhos de som e televisores antigos.  Podem sair de graça em oficinas de eletrônica abarrotadas com aparelhos abandonados, como a minha...    Embarrassed
Registrado

saul britto
Visitante
« Responder #56 : 12 de Março de 2011, as 21:01:02 »


Plautz>> Observando o diagrama esquemático,que vc fez desse amplificador no eagle,acho eu, verifiquei que no esquema original são dois fet,um tipo canal N
e o outro canal P,e no diagrama executado por vc,existe um par de fet tipo N,me desculpe se não percebi algum comentário sobre mudança no projeto nesse sentido.

Se não,poderia me ajudar com isso? Pois fiquei bastante interessado em montar esse amp com fet.
Obg.
« Última modificação: 12 de Março de 2011, as 21:07:29 por saul britto » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #57 : 12 de Março de 2011, as 22:29:57 »


Plautz>> Observando o diagrama esquemático,que vc fez desse amplificador no eagle,acho eu, verifiquei que no esquema original são dois fet,um tipo canal N
e o outro canal P,e no diagrama executado por vc,existe um par de fet tipo N,me desculpe se não percebi algum comentário sobre mudança no projeto nesse sentido.

Se não,poderia me ajudar com isso? Pois fiquei bastante interessado em montar esse amp com fet.
Obg.


Acho que você está se confundindo pelos símbolos do esquema.

Dica quando houver essas dúvidas: baixe o datasheet de cada peça e verifique se coincide com o do layout.

Vide anexos.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #58 : 13 de Março de 2011, as 00:07:14 »

Eu entendo bem,que os fet tem nomes e polaridades diferentes,até la no esquema original,mas se vc olhar no que vc fez no eagle,os dois estão com mesma polaridade "no desenho",isso foi queme deixou com pulga atras da orelha,mas pensei na possibilidade de vc não ter achadoo simbolo nas bibliotecas do eagle e colocado com simbolos iguais embora com nomes diferentes!

Vou montar esse amp,pois faz um tempo que venho querendo testar algo com fet.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #59 : 13 de Março de 2011, as 00:31:54 »

Eu entendo bem,que os fet tem nomes e polaridades diferentes,até la no esquema original,mas se vc olhar no que vc fez no eagle,os dois estão com mesma polaridade "no desenho",isso foi queme deixou com pulga atras da orelha,mas pensei na possibilidade de vc não ter achadoo simbolo nas bibliotecas do eagle e colocado com simbolos iguais embora com nomes diferentes!

Vou montar esse amp,pois faz um tempo que venho querendo testar algo com fet.

É comum biblioteca do eagle ter esses erros. Mas o layout está certo.

Só não está testado.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal