O Baby Wonder

Started by Eduardo, 08 de June de 2011, as 14:42:06

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: biglouis on 14 de June de 2011, as 11:58:53
Quote from: Alex Frias on 14 de June de 2011, as 11:26:36
Essas válvulas ainda estão sendo produzidas?

Não sei se são produzidas ainda... mas no ebay são bem baratas.

Na Altana tem el90 usada a 22,15 reais e 6AU6 a 23,85 reais. Vamos ajudar ao Eduardo nos ajudar.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Lamer

Handmaker
Se você for ver as que estão em destaque como recomendadas, e o TSS-23... sairá por ~R$100...

Lamer

Handmaker
Quote from: diegofirmino on 14 de June de 2011, as 12:44:10
por isso acho que o eduardo já poderia preparar uns kits, pra não ter mais trabalho depois hahahah

Se você ler o tópico inteiro... notará que ele já se pronunciou a respeito desse assunto... Ele considera anti ético fazer propaganda da sua loja.. visto que ele é o moderador deste fórum... eu até entendo, pois se ele fizesse propaganda de sua loja, alguns handmakers poderiam sentir-se constrangidos comprando no concorrente.

Pela animação do pessoal... daqui uns dias sai uma lista completa de componentes. Basta você pegar e comprá-la no site. Se assim fazê-lo, creio que ele ficará feliz pela sua opção de compra.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Se alguém resolver realmente se aventurar a montar o Baby Wonder, tem uns dados que eu preciso compartilhar para orientar a escolha das peças.

Na minha loja tem uma porção de peças marcadas como "Recomendadas". O critério de recomendação serve para orientar a escolha do consumidor padrão para a peça. No caso da EL90 e da EF94, o consumidor padrão é o rádio-transmissor! No caso do Baby Wonder, qualquer EF94/6AU6 pode antender bem ao projeto, mesmo as de R$12,00 cada. Para quem quiser mais distorção, pode colocar uma EF93/6BA6 no lugar, que é uma válvula parecida com a 6AU6, mas com curva não linear, gerando ainda mais distorção e custa ainda menos.

Não pretendo montar kits, pois pela legislação tributária, kit é produto industrializado e eu teria que recolher mais 10% de IPI sobre o preço dos componentes. Trabalhar dentro da lei é uma M...

Além disso, tanto a EF94/6AU6 quanto a EL90/6AQ5 são peças muito comuns e muita gente deve ter elas perdidas no fundo da gaveta.

Quando eu produzi os Baby Wonders, o custo da caixa era maior que o custo da parte eletrônica. Se bem me lembro o cabeçote custava R$120,00 para fabricar. A peça mais cara é o transformador isolador.

Grande abraço

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

bossman

Administrator
DIY Freak
Sim principalmente as 6AU6 são bem fáceis de encontrar tenho algumas delas aqui e estou querendo aproveitá-las justamente com esse projeto ai.

ApAcHee*

Guest
Quote from: Eduardo on 14 de June de 2011, as 19:10:40

Não pretendo montar kits, pois pela legislação tributária, kit é produto industrializado e eu teria que recolher mais 10% de IPI sobre o preço dos componentes. Trabalhar dentro da lei é uma M...

E se a gente pedisse uma certa quantidade de componentes com você, que desse pra montar um Certo Amplificador Valvulado, teria desconto?

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Apachee

Não acho correto discutir isso aqui no forum. Sou moderador do forum e não é ético incentivar vendas na minha loja. Quem quiser montar o amplificador tem todo o direito de perquizar os melhores preços. Já vou adiantando que no e-bay é mais barato. Não tem como competir com o e-bay tendo a carga tributária brasileira nas costas.

O objetivo do tópico é divulgar um tipo de som que existiu na década de 1960 e depois foi abandonado. Hoje não há no mercado amplificadores com pré em pentodo. Só se vê 12AX7 por aí.

Grande abraço

Eduardo

Tiarlei Crist

Guest
E essa nova serie do Meteoro?

Quanto ao Baby, da para usar esses transformador de estabilizadores?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Que eu saiba as válvulas de pré são triodos também...

Tudo errado...rs, desculpem! )>|

Falei das 6BQ7 do Meteoro, ok? Acho que isso confundiu tudo!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 15 de June de 2011, as 00:09:59

Pra mim as 6AU6 são triodos também.

-----

Quote from: bossman on 15 de June de 2011, as 00:32:41
Quote from: Alex Frias on 15 de June de 2011, as 00:09:59

Pra mim as 6AU6 são triodos também.

Alex erramos : http://www.r-type.org/pdfs/6au6-1.pdf

Veja que rola até um amplizinho push pull de 3W com elas: http://i36.photobucket.com/albums/e26/sstulken80/6AU6%20Amp/mark_iii.jpg

O problema dele é enrolar ou comprar um transformador de saída com 22k de impedancia de primário para 4 ohms no secundário ou 44k pra 8 ohms  >>(:

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mea culpa...rs

Minhas desculpas!

6BQ7 é duplo triodo.

http://www.hebertech.com/datasheet/6bq7.html
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Off tópic, como nunca toquei num amp valvulado, sei que isso já foi muito discutido aqui mais 2watts seria mais pra um amp de estudo né? ou dá pra liga-lo num falante de 12" e microfonar será que rola? ficaria legal com o pré fender twin. (guitar_player

Eduardo

Hand MasterMind
Oi TMC

Você viu o vídeo no começo do tópico? O Andre usa uma caixa com dois falantes de 12"!

Abraços

Eduardo

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Ví sim Eduardo, afinal o cara toca muito... não deu pra ver a posição da chave de volume no vídeo, deu pra ter uma noção do som do amp, muito lindo.

Lamer

Handmaker
Fizeram uma pergunta e até agora está sem resposta.

O transformador existente nos estabilizadores para PC podem ser utilizados como transformador de força do Baby Wonder?

Fiquei curioso também.