Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

ApAcHe*

Guest
Se ele ficou com marca de dedos ou com aparência suja, foi por causa do tempo de cura que não foi esperado, mas se você tá falando de ficar sujo quando você o manuseia, é por causa do verniz mesmo, isso acontece também em guitarras. Quem nunca tirou a guitarra da capa e viu que ela estava com uma "camada" grossa de digitais?

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Apachee Na verdade não são digitais, é que são manchas pretas mesmo, que podem ser retiradas com um pano. eu apliquei camadas finas até, mais que o previsto. segui o tutorial que te mandei, esperei meia hora entre as demãos do verniz mas ele pega muito sujo mesmo. da próxima vez vou atentar mais pro tempo de secagem. será que deixar ele no sol por um tempo não resolveria isso ?

Obrigado à todos.
"O essencial é invisível aos olhos"

ApAcHe*

Guest
Quote from: Jones on 03 de August de 2011, as 10:59:51
Apachee Na verdade não são digitais, é que são manchas pretas mesmo, que podem ser retiradas com um pano. eu apliquei camadas finas até, mais que o previsto. segui o tutorial que te mandei, esperei meia hora entre as demãos do verniz mas ele pega muito sujo mesmo. da próxima vez vou atentar mais pro tempo de secagem. será que deixar ele no sol por um tempo não resolveria isso ?

Obrigado à todos.

Não se coloca para secar ao sol justamente pelas propriedade químicas da tinta que podem reagir com o os raios solares, mudando até a tonalidade da cor, secagem é em lugar SECO, sem poeira e com alguma luz, mas não do sol

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: ApAcHe* on 03 de August de 2011, as 11:19:34

Não se coloca para secar ao sol justamente pelas propriedade químicas da tinta que podem reagir com o os raios solares, mudando até a tonalidade da cor, secagem é em lugar SECO, sem poeira e com alguma luz, mas não do sol

Isso tem um nome! E se chama estufa, pena que não é tão fácil de conseguir uma.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

fovb

Guest
Quote from: bossman on 03 de August de 2011, as 12:12:54
Quote from: ApAcHe* on 03 de August de 2011, as 11:19:34

Isso tem um nome! E se chama estufa, pena que não é tão fácil de conseguir uma.

Boss, tem uma empresa de Ribeirão vendendo uma portátil, vou ver quanto é...

Roberto Alves

Hand MasterMind
Po, estufa é uma caixa e uma lâmpada incandescente comum.
Só isso.

Façam uma caixa de madeira, coloquem uma lâmpada por dentro e só.
Pode ser uma daquelas de geladeira (40w).
Deixem a caixa lá dentro por um tempo e pronto.

Recomendo para papel de impressora também. Evita que fique prendendo na impressora.
Super simples.
Podem até fazer uma moldura com vidro para deixar de tampa e ficar de olho.
Po, super simples pra quem é um DIYer!

Eclético mas com parcimônia!!!

Targino

**
Freqüente
Ae galera!

Um Fuzz factory saindo do forno com o layout do Big, usando os transistores AC128, a unica coisa que eu não tinha aqui era o resistor de 5k1 usei um de 5k6 mesmo, que efeito louco parece que tá com varios defeitos rsrsrsrrss, otimo timbre, mas tem uma coisa que eu achei estranho, o pot de stab raspa no final do curso, já troquei varios pots, verifiquei as soldas e continua na mesma, quem montou um desses já teve problemas parecidos? Pois no mais o efeito funciona muito bem.

Abraço.

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Roberto Alves on 03 de August de 2011, as 12:28:45
Po, estufa é uma caixa e uma lâmpada incandescente comum.
Só isso.

Façam uma caixa de madeira, coloquem uma lâmpada por dentro e só.
Pode ser uma daquelas de geladeira (40w).
Deixem a caixa lá dentro por um tempo e pronto.

Recomendo para papel de impressora também. Evita que fique prendendo na impressora.
Super simples.
Podem até fazer uma moldura com vidro para deixar de tampa e ficar de olho.
Po, super simples pra quem é um DIYer!

Ou papelão mesmo.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Pra secar o meu eu fiz uma de papelão e por cima deixei deixei papel film daqueles transparentes, e coloquei no sol (acho que foi esse o "erro")...
Tive uma ideia de fazer em uma caixa maior e fazer um pequeno "estrato" de madeira pra pintar as caixas em cima e depois só colocar a "estufa" pra cobrir...
"O essencial é invisível aos olhos"

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Tiarlei Crist on 03 de August de 2011, as 13:20:09

Ou papelão mesmo.

Papelão ?? Vai pegar fogo não ?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Depende da potência da lâmpada, do tamanho da caixa e da vontade de riscar um palito de fósforo...

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Adiel on 03 de August de 2011, as 18:48:38
Depende da potência da lâmpada, do tamanho da caixa e da vontade de riscar um palito de fósforo...

Pois é ! Atmosfera explosiva é oque não vai faltar  :D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

t2guitarra

**
Freqüente
parabéns Targino como sempre mais um pedal q fico d+++!!     (brav)  (aplaus)  (aplaus2)  :tup  :tup  (guitar_player

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Um amigo meu apareceu em casa a uns dias atrás com uma peça estranha na mão, perguntando se seria possível montar um fuzz face dentro.

Trata-se do pé de um por carimbos antigo, tipo esse

Só que o dele era vermelho mesmo...

Achou o bendito numa faxina que tavam dando num depósito do serviço dele.

No fim, deu certo... deu um trabalho considerável... mas abaixo segue a foto do resultado