Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Obrigado a todos, assim que executar os meus planos posto o resultado pra vocês...

Agora voltemos as fotos por favor.
"O essencial é invisível aos olhos"

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Um amigo queimou um CH1 que ele tinha e mandou os restos mortais pra eu aproveitar.

O dele era desses mais novos, com a placa toda SMD e uns cis estranhos... foi pro lixo...

Peguei o layout do CE2 original que o Plautz fez, adicionei algumas mods sugeridas pelo Tonepad.

A carcaça mandei pra um cara que trabalha com manutenção de ar-condicionados, ele fechou o furo do jack extra que o CH1 tem por conta da saída estereo.

Depois, mandei fazer uma pintura eletrostatica em uma cor que eles chamam de "preto enrugado"... ficou animal...

Tiago Joy fez a nova plaquinha pra mim, com os nomes dos controles e meu logo.

Além dos controles tradicionais do CE2 (Rate - Depth) adicionei uma chavinha de Deep, que põe um capacitor de 56pf em paralelo ao de 47pf, aumentando a profundidade do efeito... dá aquele efeito de chorus bem molhadão mesmo... e um pot de Mix... que mistura o som processado com o som natural.

Farei uma postagem completa sobre essa montagem no meu blog depois... ai posto aqui no forum também...

No mais, algumas fotos do bichano pronto.

http://i137.photobucket.com/albums/q214/big-louis/Chorus%20Juneca/CIMG4241.jpg

http://i137.photobucket.com/albums/q214/big-louis/Chorus%20Juneca/CIMG4237.jpg

rafammbass

Guest
Ah, BIG, eu gostei demais da tua idéia, ficou fantástico! Ah se eu tivesse um amigo desses aí...

Já que esse é open source, posta uma foto das entranhas do bichano também!!!

Parabéns!!!

GrAmorin

Hand MasterMind
Big, ficou muito legal este pedal.

PS. se tivesse comentado que estava com uma carcaça o CH-1, eu teria oferecido o layout dele com versao MN3007.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
O acabamento ficou muito bacana, Big.  Lembra o daquelas antigas caixas de ferro para fontes.

:tup

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Animal heim Big!

um dia eu chego lá!!!

(aplaus) (aplaus) (aplaus) (aplaus) (aplaus)

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Caramba, já sei o que vou fazer com o meu Tungsteen overdrive e a minha placa bugada do CE-2...

Mas nem posso dizer que um dia chego lá. _
"O essencial é invisível aos olhos"

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: biglouis on 24 de August de 2011, as 01:46:45

Além dos controles tradicionais do CE2 (Rate - Depth) adicionei uma chavinha de Deep, que põe um capacitor de 56pf em paralelo ao de 47pf, aumentando a profundidade do efeito... dá aquele efeito de chorus bem molhadão mesmo... e um pot de Mix... que mistura o som processado com o som natural.

Big,
no meu eu coloquei uma DPDT de alavanca x 3 posições, com dois capacitores; um de 47p e outro de 100p. Assim na posição 1 tenho o efeito normal, na posição 2 (meio da chave) tenho um leve filter e na posição 3 maior profundidade.

Parabéns, ficou muito louco!!!   (brav)

Ah, uma perguntinha: Você fez bypass eletrônico? Vixe, agora que percebi que você usou o layout do Plautz. Claro que é eletrônico com fets.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Ficou muito bacana, Big!

Você não quis colocar uma chave para chorus/ vibrato? o vibrato é muito legal parece com o antológico Boss VB2
E não ficaria legal utilizar esse jack a mais e fazer uma entrada p/ pedal de expressão p/ Rate?

Parabens!

Diego

jboufelli

Guest

Frango

Guest
Guero como vc usa caixas de condulete ? se sim como vc faz para tampar o buraco ?

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: Frango on 24 de August de 2011, as 11:55:06
Guero como vc usa caixas de condulete ? se sim como vc faz para tampar o buraco ?

1° PARABÉNS ao BigL...ele olha essas paradas perdidas e tem umas idéias absurdas.

2° Frango: Leia os tópicos inteiros, não posso reescrever aqui tudo o que foi falado há muito tempo atrás.
As respostas estão espalhadas pelo Forum, basta procurá-las.
Não me leve a mal, mas se começar a responder de novo tudo o Plautz vai ficar uma fera.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

Espanhol

Hand MasterMind
Isso aqui tá um zoológico heim rsrsrsrsrsrsr!!! Até frago tem agora  :D :D :D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Na sequência:

Jumento, frango e sapo.  _  :D
Fora o coelho acima.

Frango

Guest
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) guero, é por que to começando montar o meu primeiro e quero montar na caixinha de condulete..
ainda não achei a resposta mas to procurando aqui.. flws

é os bicho tomando conta.. Vou ser suspenso