2N5952 do Phase 45

Started by Albuquerque, 05 de October de 2011, as 16:43:11

Previous topic - Next topic

Albuquerque

Guest
Olá para todos mais uma vez...
Tô montando o Phase 45 e tem aqueles benditos 2N5952. Alguém sabe qual a melhor substituição para eles? No Projeto diz que outros FETs funcionam. Achei o BF245 bem parecido com as características dele, mas o que acham? Existe outro melhor?
Também no caso do POT 500K Rev. Log., vocês acham melhor usar um 500K Lin ou 100K Lin? Desde já agradeço a colaboração de todos! E viva HANDMADES! (rckt

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Pode usar o MPF102 casados (muito importante) e invertidos. O pot de 500KA log você terá que ligar invertido também, mas o de 100K lin parece funcionar legal.

Albuquerque

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 05 de October de 2011, as 16:47:09
Pode usar o MPF102 casados (muito importante) e invertidos.

O que seria os FETs estarem casados?
Ah, e desde já obrigado pela ajuda!

GrAmorin

Hand MasterMind
Alguns phasers de outras marcas usam o 2SK 246.
Nao gosto do BF245 para estas finalidades, e nem para audio
Outra opcao, é 2sk30.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Fets casados são aqueles que trabalham com tensões bem próximas. Para casá-los, procure aqui mesmo no site sobre o circuito Fet Machine que você terá de construir para tal.

Albuquerque

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 05 de October de 2011, as 16:55:49
circuito Fet Machine

FET MACHINE? Coloquei na busca do site e não apareceu nada. Poderia me dizer onde se encontra esse circuito?
Como faço para casar FETs???

Albuquerque

Guest
Valeu GrAmorin, isso ajuda bastante!

Marcos Câmara

*
Iniciante
_  :D
Eu mesmo postei um layout. Valeu pela correção Amorin.  :tup

t.aquino

Guest
Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tive dificuldade para achar os FETs do Phase 45. Acabei montando com BF245C, fiz o casamento "de ouvido", regulando o trimpot. O guitarrista da minha banda gostou muito, foi direto pro set dele. Ficou bem Dark Side os the Moon. Já vou montar outro, dessa vez para mim, e vou usar os BF245C de novo. De qualquer jeito, sempre use soquete para eles! Boa sorte!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Quote from: t.aquino on 02 de November de 2011, as 11:07:09
Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tive dificuldade para achar os FETs do Phase 45. Acabei montando com BF245C, fiz o casamento "de ouvido", regulando o trimpot. O guitarrista da minha banda gostou muito, foi direto pro set dele. Ficou bem Dark Side os the Moon. Já vou montar outro, dessa vez para mim, e vou usar os BF245C de novo. De qualquer jeito, sempre use soquete para eles! Boa sorte!

Teoricamente não dá pra casar fets de ouvido, a não ser que você foi testanto um monte deles no pedal, deu sorte, e achou a oscilação que te agradou.

t.aquino

Guest
Bom, eu não sei o quão preciso é esse procedimento, mas foi isso mesmo que eu fiz: coloquei um FET em um dos estágios do phaser, e regulei o trimpot até achar o som. Quando encontrei dois que funcionavam na mesma posição, coloquei um em cada estágio e voilà...

Marcos Câmara

*
Iniciante
O phase funciona com os fets não casados.
Esse procedimento de casar fets é para você conseguir uma oscilação mais redondinha. E pode ter certeza, com eles casados, o pedal é outro.  ;)

t.aquino

Guest
Vou construir esse circuito e usar no próximo pedal, então, para ver a diferença. De qualquer forma, o pedal fez sucesso! Abs

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
pessoal

eu montei um desses usando o layout do tonepad, o som só ficou clean a unica mudança que tive foi só do trimpot, eu coloquei de 300, e os transistors que coloquei bf245a, estou muito desapontado com esse projeto, peço ajuda pois já quebrei cabeça para tentar solucionar )>|
perdido como lagrimas na chuva