Orientação para chave momentânea.

Started by designermx2, 29 de February de 2012, as 13:14:11

Previous topic - Next topic

designermx2

Guest
Pessoal, nem sei se o tópico é aqui ou em outra área, mas se for em outra, peço gentilmente que os moderadores a movam para o local correto.

Comprei uma caixa de um line6 o cara que tentou consertar o circuito só destruiu o dock, coisa que acredito que nem um açogueiro faria o que ele fez, mas vamos lá.

Comprei um outro pedal para usar o módulo do tonecore, mas a carcaça do line 6 é extremamente robusta e bonita (olhando para o pedal, você imagina que é uma parte do pé do iron man ou algo do tipo). O peso dele deve ser de uns 800g ou mais.

Diante disso, fiquei com dó e querendo usar um circuito no pedal sem remover o "botão/pedal" de acionamento do circuito. Muitas pessoas abrem um buraco e colocam uma 3pdt, mas não quero isso.

Fui no forum e achei várias sugestões para chave, mas nenhuma como imagino.

Existe alguma chave simples (num circuito tipo o millenium bypass), que seja fácil de montar, barato e que permita que eu coloque um pedal dentro dessa carcaça aproveitando o pouco espaço para colocar uma chave de toque para acionamento do pedal? Uma spdt ou dpdt com cabeça metálica ão caberia e uma dpdt de plástico tmb é alta.

Alguém pode ajudar?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Para colocar uma chave momentânea você terá que usar um circuito de chaveamento eletrônico.
Se não me engano tem alguns aqui no site.

designermx2

Guest
Oi Marcus, eu até procurei, mas o assunto sempre ficava em aberto. O mais próximo que achei foi com chave avz (salvo engano é esse o nome) que usa um relê, mas não achei o esquema e no site deles não estão mais vendendo.

Sabe o link direto ou se era no forum antigo?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Existe também pelo fórum um projeto de bypass eletrônico do Plautz
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

designermx2

Guest
Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?

felfoldi

Guest
Quote from: designermx2 on 29 de February de 2012, as 13:57:47
Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?
Creio que todo acionamento mecânico pode gerar um 'pop' sim... Mas os grandes estão ai para nos ajudar a responder melhor esta pergunta.

designermx2

Guest
Só para finalizar, coloquei um pedal de chorus que já era de acionamento automático. Removi o botão da placa e soldei dois fios ligados a um outro botão. Prendi o botão com massa plástica eheh. Espero que não dê problema tão cedo, mas já dura mais de 11 meses.

Obrigado!

rikathu

Guest
Aproveitando o tópico apenas para comentar sobre o assunto do bypass eletrônico do Plautz, eu montei ele ano passado e recentemente recebi até mesmo uma pergunta sobre onde se encontra o .pdf do projeto. Não lembro onde eu encontrei, mas upei no 4shared para quem precisar, o link é este: http://www.4shared.com/office/T7NTj6SY/bypass_eletronico.html.

Também existe este vídeo que o Plautz fez demonstrando o projeto funcionando: http://www.youtube.com/watch?v=79qRJzwFV2c.

Uma alternativa é o projeto do Adiel, utilizando comutação eletrônica com transistores bipolares, que se encontra neste tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0, este eu não montei, mas também parece ser muito bom.

Espero que possa auxiliar alguém que esteja tendo dificuldades em encontrar projetos deste tipo!