Tubescreamer

Started by whitebilly, 01 de March de 2012, as 21:19:12

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Me desculpe a indiscrição... mas quanto você pagou neste pedal (se é que se pode chamá-lo assim)?

whitebilly

Guest
Eu vou usar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra mim eh de graça e como sou o desenhista fica mais facil ainda ...este tipo de operaçAo!
e a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) usamos nylon 150 fios!

-----

Quote from: Lamer on 01 de March de 2012, as 23:21:09
Me desculpe a indiscrição... mas quanto você pagou neste pedal (se é que se pode chamá-lo assim)?

Faz 4 anos que comprei! na época R$ 120,00

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: whitebilly on 01 de March de 2012, as 23:21:28
Faz 4 anos que comprei! na época R$ 120,00
???
A esse preço, a 4 anos atras dava para comprar um TS-5 tranquilo.
Ainda hoje, se procurar bem ainda acha.

Lamer

Handmaker
Você encontrou os Handmades em boa hora! Com uma grana dessa têm como você fazer um pedal com componentes de ótima qualidade, e ainda pode sobrar verba!

Sem contar no aprendizado em eletrônica ;D ;D ;D ;D

Primeiro passo é escolher um layout para seu Tubescreamer... e o melhor a fazer é só  aproveitar deste seu antigo o nome! :D :D :D

O Apache e o Fernando (Fovb), membros do fórum, poderão vender a você os componentes necessários para a construção do seu novo pedal. Quanto a placa, se encontrar dificuldades para confeccioná-la, não se desespere, o Tiagojoy pode te vender uma placa pronta para populá-la.

Como visto, basta alguns contatos e você terá em mãos todos os componentes necessários e com uma qualidade excelente, e um preço justo!

Abraço!

alanteruel

Guest
Aqui no trabalho eu não consigo ver as fotos, mas pelo o que estão falando, dá até medo de ver!

whitebilly

Guest
Não acham que compensa refaze-lo?
trocando a placa e usando os mesmos componeste? e colocando uns fios decentes?

-----

Ahh h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) vou fazer um teste com acrílico (para a caixa) t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) trabalho com isso..rs

GrAmorin

Hand MasterMind
A ideia do acrilico é legal.
Passa um orçamento para o pessoal.
Creio que tem interessados em montar pedais em acrilico.
Sou um deles  :-)  ;D

Pode aproveitar as peças desse, mas seria legal usar novas, pelo risco de danificar estas ao serem retiradas. A menos que voce tenha experiencia na dessoldagem.

Só queria te dar um toque, para o Plautz (um dos administradores) nao lhe dar uma bronca.
Neste forum nao é permitido uso de abreviaçoes e internetês, como por exemplo "h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), vc, a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum), etc...)  ;)

whitebilly

Guest
A, me desculpe! não vou abreviar mais.
Experiencia em desoldagem eu tenho desmontava rádios desde pequeno..tenho uma noção em eletronica e estudo todo dia. Não gosto de ir montando coisas sem saber o que estou fazendo.

Agora pouco fui na serralheria do meu tio e também vi boas opções para construir caixas de metal com boa qualidade! postarei em breve!

cesar.carazza

Colaborador
A primeira vez que montei o meu RAT ele não funcionou, ficava apitando e não saia som de jeito nenhum, um grande ruido saia dele, montei com todo cuidado possível, pensei, poxa, não é possível, ele está perfeitamente montado, aí acabei retirando todos os componentes, fiz outra placa, montei, o mesmo defeito, quando eu percebi o problema quase me joguei da sacada do apartamento hehe, eu tinha feito tudo certinho, desde a primeira montagem, a única ligação errada era dos jacks, eu liguei eles com o fio invertido, pura falta de atenção nos jacks (com a ansiedade de ver ele funcionando logo). Mas conclusão, contei isso para falar que eu montei, desmontei e remontei com as mesmas peças, ele funcionou tranquilo, mas uma observação, o transistor e o CI eram por socket, 2 componentes que se salvaram de esquentar um pouco mais para sair da placa, valeu abraço!

GuitarCris

Handmaker
Esta opção do acrilico é bem legal, porem o acrilico risca com muita facilidade e para confeccionar existem alguns cuidados e ferramentas especificas para isso, ex: para dobrar acrilico deve-se usar um soprador de calor(igual ao de insufilm), pois dependendo da espessura do acrilico não dá para fazer com secador de cabelo não. ;D
Outra coisa é que para fazer as emendas de acrilico o produto mais aconselhável para um com acabamento e junção das partes é o cloroformio(do qual a venda é restrita a pessoas que trabalham com isso e que tem cnpj para fazer a compra, fora isso até aonde sei é proibido a venda).
Usar parafusos em acrilico tambem pode ser um problema, pois com o calor e frio o mesmo sofre dilatação e contração podendo assim trincar. Os furos em acrilico devem ser mais larcos doque a espessura do parafuso para evitar as trincas e o outro material aonde o parafuso é atarrachado pode ser madeira(pode ser a tampa de baixo do pedal ou apenas um pequeno pedaço de madeira preso ao acrilico para fixação da mesma).
Em busca do drive perfeito!!!

felixmeirelles

Guest
Comprei um TS deste merda do AE no ano passado e fiquei muito puto da vida, por isso resolvi entrar de cabeça no mundo handmade.

Esse Adriano Engel além de vender projetos da tonepad e dizer que é dele, é mentiroso, disse que o TS dele vinha com True Bypass mas veio com um bypass tosco usando uma CI, e burro, porque até hoje ele não reparou que quando não se faz o clip com o diodo tem que se fazer um jumper no D3, ele bota uma chave e deixa sem o jumper ai só fica ligado no sistema o D1 porque o D2 e o D3 ficam soltos.

Só olhar nas fotos do nosso amigo ai do tópico o diodo do d3 suspenso na placa.

Resumindo tudo....

Muito fraco para R$120.

E esse seu ainda tá pior que o meu, tem resistor ligado em série para dar valor, tá usando fio de corpo sólido, a chave de acionamento parece pior até que esse bypass tosco do meu, e esse que tá lá em casa veio com jrc4558d pelo menos.

)>|

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Onde vocês viram a tal placa maravilhosa? rs

-----

Ah, agora consegui ver. Acho que era algum problema por aqui.

Caraca, que gambiarra!!!  :D :D

felixmeirelles

Guest
Cara eu sou feio mas funciono.

Esse pedal alem de feio, vem com um defeito grave na parte do clip simétrico.

Porque o "engenheiro" não sabe o que é um jumper.

O certo é usar uma spdt e colocar o diodo em uma das pontas com o comando no meio e um split no diodo na outra ponta, ai quando escolhemos o modo simétrico o spdt age como jumper.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Talvez ele quis dizer que modificou o esquema.

Trocou o JRC4558 por um LM1458 e alterou a clipagem...  :D

Estou zoando pois acho que se o cara se propôs a vender algo, que pelo menos tenha o mínimo de qualidade e não engane o comprador. 

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Belo Trabalho essa placa do teu TS  :tup
Digna de um Artista Plástico, temos que reconhecer que o cara que fez esta placa é uma artista nato  (aplaus) (aplaus)
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar