ajuda pedal looper

Started by tpg slash, 29 de May de 2012, as 19:06:00

Previous topic - Next topic

tpg slash

Guest
olá pessoal , esse é o meu primeiro topico aqui e eu queria a ajuda de vocês , tem como fazer esse loop  sem led e sem a chave 4pdt? se sim como fica??

desde ja obrigado...

IDN

Guest
Esse esquema ja é sem led, e usa uma DPDT, não uma 4PDT.

Não ficou claro para mim,o que você quer modificar?

tpg slash

Guest
desculpa postei a imagem errada !!! o certo é essa

IDN

Guest
para isso é só você eliminar a parte dos led`s (inclusive o conector da fonte) e usar uma chave 3PDT, as outras ligações ficam iguais.

abraço

tpg slash

Guest
valeu cara !!! agora comparei com o outro loop e vi que é só isso mesmo muito obrigado !!

GuitarCris

Handmaker
Fiz recentemente um looper como o primeiro apresentado udando uma dpdt. Depois que comprei 3pdt com o Apache eu toquei e instalei dois leds. Digo que não foi necessario uma 4pdt e sim apenas uma 3pdt para isso.
Em busca do drive perfeito!!!

Fabio D.

Colaborador
Mais pro esquema com 4pdt que ele apresentou caso queira acionar led´s terá que usar uma 4pdt caso não queira colocar led uma 3pdt basta.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pôxa, achei que fosse algum pedal ao estilo Loophole, da Madbean...   :(

Mas esse projeto é bem bacana para os iniciantes.   :tup

GuitarCris

Handmaker
Fabio 123 fiz um projeto com dpdt e não tinha led, depois coloquei uma 3pdt e coloquei os leds.
Imagine mais 3 terminais(oque diferencia uma 3pdt de uma dpdt) olocquei  o - no terminal do meio e as extremidades são saida para o - do led. Depois liguei o + do jack p4 nos + dos leds usando um resistor de 1kohm.
Posso esquematizar caso queira ou mandar fostos do meu.
Em busca do drive perfeito!!!

Finck

Handmaker
Eu concordo com o GuitarCris, é perfeitamente possível usar usar uma 3pdt e ligar LED. É só fazer igual a uma ligação comum de pedal com 3pdt, usando 2 setores para sinal e 1 para o LED. Só que o lado da chave que seria bypass vai ligado ao segundo conjunto send-return.

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Tenho tentado encontrar um tempo para bolar esse chaveamento de ordem com uma DPDT. Vou utilizar buffers e pretendo acionar LEDs. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Fabio D.

Colaborador
Quote from: GuitarCris on 30 de May de 2012, as 07:39:08
Fabio 123 fiz um projeto com dpdt e não tinha led, depois coloquei uma 3pdt e coloquei os leds.
Imagine mais 3 terminais(oque diferencia uma 3pdt de uma dpdt) olocquei  o - no terminal do meio e as extremidades são saida para o - do led. Depois liguei o + do jack p4 nos + dos leds usando um resistor de 1kohm.
Posso esquematizar caso queira ou mandar fostos do meu.
esses esquemas são bem simples, o que quis dizer foi que pra termos 2 send e 2 returned 1 in e 1 out precisamos de no minimo uma 3pdt e uma 4pdt para pormos os leds indicadores
[beer]

-----

Quote from: victor nery on 30 de May de 2012, as 09:23:20
Saudações,

Tenho tentado encontrar um tempo para bolara esse chaveamento de ordem com uma DPDT. Vou utilizar buffers e pretendo acionar LEDs. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço

Tem esse projeto da GGG muito bom pretendo montar um
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Finck

Handmaker
Senhores:

Vejam que o esquema que usa 4pdt no desenho aí de cima funciona da seguinte forma:

Posição 1 da chave: entrada de sinal => Conjunto de Efeitos A => Conjunto de Efeitos B => Saída

Posição 2 da chave: entrada de sinal => Conjunto de Efeitos B => Conjunto de Efeitos A => Saída

Ou seja, ele INVERTE A ORDEM (claro, está escrito Effect Order Switch...) e não dá possibilidade de desligar um ou ambos os conjuntos de efeitos. Não vejo muita utilidade nisso para o usuário médio (talvez para os experimentalistas que gostam de, por exemplo, colocar flanger na frente da distorção e voltar a um toque de botão)

Para quem só quer um pedal para escolher entre dois blocos de efeito (A OU B), uma 3PDT faz o serviço (e COM LED).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ou uma DPDT sem LED status, o que não parece muito interessante...

E concordo que, apesar de boa idéia, tem um número infinitamente mais restrito de possíveis usuários.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

zekkez

Guest
Pois é.

Passei o dia inteiro catando um esquema de um Double Looper com Chave 3PDT e dois Leds e não achei nada na internet.  Quero um para chavear duas cadeias de pedais, ou uma ou outra.  Um master switch é irrelevante.

Com os meus parcos conhecimentos fiquei pensando em uma adaptação a partir de um AB Box, mas chavear o que, o Send ou o Return dos Loops ?