Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2

Started by plautz, 27 de December de 2011, as 13:13:25

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest
Uma dúvida.
estou fazendo a lista de compras no pdf pede capacitor CX valor entre 470nf - 1uf
Qual será a diferença entre os valores dão ao pré?

Lamer

Handmaker
Este valor depende do Power... é um capacitor de acoplamento, neste caso faça o teste  para ver qual apresenta o melhor resultado!

Abraço!

michelterres

**
Freqüente
Quote from: whitebilly on 16 de June de 2012, as 16:41:01
Uma dúvida.
estou fazendo a lista de compras no pdf pede capacitor CX valor entre 470nf - 1uf
Qual será a diferença entre os valores dão ao pré?

Quote from: Lamer on 16 de June de 2012, as 22:02:37
Este valor depende do Power... é um capacitor de acoplamento, neste caso faça o teste  para ver qual apresenta o melhor resultado!

Abraço!

Usei 470nf com um TDA7294, ficou bom, mas acho que com outros prés é só o caso de testar.

Fabio D.

Colaborador
Alguem ja montou com um lm3886 e saberia me dizer qual seria o melhor valor pra usar em um lm3886?
[beer] [beer2]
ex fabio123,nick novo Fabio D.

whitebilly

Guest
Eu estou fazendo 2

1 pra colocar num amo watson de 50w de um amigo pra ver se fica bom.
1 pra mim pra casar com o tda7293 que comprei na china  O0

-----

Vou comprar alguns e ir testando. Mas como saber que tirei melhor proveito do valor? se não estiver correto o que vai interferir?
volume? timbre? chiado?

Lamer

Handmaker
No meu C386, que é na verdade é este pré + LM3886 + fonte, tudo on-board, utilizei o de 470nF. Porém como já foi citado este valor depende de cada caso, até mesmo da tolerância dos componentes utilizados na montagem.

Pelo que entendi este capacitor diminui chiados e distorções, que muitas vezes estão associadas ao alto nível de entrada do sinal, que por sua vez satura o CI de potência.

Abraço.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu ja montei um projeto assim uma vez, foi a única vez que me lembro de ter vacilado na hora de transferir o layout... rs... até que fica estiloso né.

visioncb

Hand MasterMind
Se vc tivesse falado que havia planejado assim desde o início eu teria acreditado, querendo ou não, dá até uma certa facilidade na hora de modificar algo

Espanhol

Hand MasterMind
SMD?  :P
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Eu também já cometi este tipo de engano; só que no meu caso montei normal no lado dos componentes, tendo atenção nos capacitores eletrolíticos que são polarizados, e no caso do integrado virei os terminais ao contrário, ou seja a nomeclatura do integrado passou a ficar em baixo dele.

whitebilly

Guest
Ahh finalmente achei uso para as cordas velhas da guitarra.. Jumpers.  8)

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alfredo Padrao on 23 de June de 2012, as 19:10:39
e no caso do integrado virei os terminais ao contrário, ou seja a nomeclatura do integrado passou a ficar em baixo dele.

Correu um risco danado de quebrar os terminais dele.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
bossman;

Esse risco quase não existe se fizer uma única vez; agora se tentar retornar a posição original, esse risco é muito grande, pois faz sistema de alavanca e quebra os terminais.

Lamer

Handmaker
Na verdade é que quando se entorta um terminal  você faz uma deformação plástica. Se tentar voltá-lo ele irá quebrar por fadiga.

Abraço!