LM3886 Derretendo!

Started by ApAcHe*, 28 de June de 2012, as 10:30:10

Previous topic - Next topic

alfredo

Guest
Tem certeza que vc nào mede resistência nenhuma entre esses fios do primário? aumente bem a escala do multimetro, porque a resistência deles deve ser alta.
Parece que está certo, vc não manual do transformador? o esquema do primário deve ser algo como o preto no Neutro e o vermelho ou amarelo no FASE dependendo se é 110V ou 220V vc escole vermelho ou amarelo... meça a resistência do preto para o vermelho e depois do preto para o amarelo, SE O PRETO REALMENTE for o COMUM ai o que der a maior resistência vai no 220V, mas o ideal é vc ter o manual do transformador ou pelo menos uma folha com os dados técnicos dele.

[]'s

Lamer

Handmaker
Este vídeo me ajudou quanto eu estava com algumas dúvidas iguais a sua, em relação a transformadores

http://www.youtube.com/watch?v=m711li_kfrE

Não se esqueça que no LM3886T tem que usar mica para isolar o CI do dissipador!

Abraço!

ApAcHe*

Guest
Quote from: Lamer on 28 de June de 2012, as 14:56:35
Este vídeo me ajudou quanto eu estava com algumas dúvidas iguais a sua, em relação a transformadores

http://www.youtube.com/watch?v=m711li_kfrE

Não se esqueça que no LM3886T tem que usar mica para isolar o CI do dissipador!

Abraço!

Estou usando o Dissipador ligado DIRETO no Dissipador que está colado no chassi, ligado ao terra

Está errado?

-----

Quote from: alfredo on 28 de June de 2012, as 14:41:33
Tem certeza que vc nào mede resistência nenhuma entre esses fios do primário? aumente bem a escala do multimetro, porque a resistência deles deve ser alta.
Parece que está certo, vc não manual do transformador? o esquema do primário deve ser algo como o preto no Neutro e o vermelho ou amarelo no FASE dependendo se é 110V ou 220V vc escole vermelho ou amarelo... meça a resistência do preto para o vermelho e depois do preto para o amarelo, SE O PRETO REALMENTE for o COMUM ai o que der a maior resistência vai no 220V, mas o ideal é vc ter o manual do transformador ou pelo menos uma folha com os dados técnicos dele.

[]'s

Vou aumentar a escala do multimetro para verificar corretamente, isso eu particularmente não sabia, vou reanalisar outra vez e logo logo falo sobre o transformador, um momento!

-----

Quote from: alfredo on 28 de June de 2012, as 14:41:33

[]'s

Refiz as medições, os resultados são:

Primário: Vermelho----Amarelo----Preto

Entre Vermelho/Amarelo: Não apresenta Resistência (Como se não houvesse contato)
Entre Amarelo/Preto: Não apresenta Resistência (Como se não houvesse contato)
Entre Vermelho/Preto: 450 Ohms

O que diz agora? Eu comprei o transformador mas a caixa não dizia nada nem tinha manual

alfredo

Guest
Quanto ao dissipador, se ligar o LM direto nele ta fazendo contato elétrico, a carcaça dele é ligada (quase certeza) ao pino GND, cuidado com isso...

Quanto ao transformador, acho muitissimo estranho não haver resistência entre os fios, lembre-se que o transformador nada mais é que uma bobinona, ou seja alguma resistência TEM que haver, senão ele abriu e ai... ou arruma ou compra outro... :-)

Veja se esse artigo te ajuda: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/instrumentacao/78-artigos-diversos/1788-ins066.html

[]'s

Lamer

Handmaker
Se ligar o dissipador no GND, com certeza você está querendo torrar o CI, neste caso você tem que você tem que usar mica!

ApAcHe*

Guest
Quote from: Lamer on 28 de June de 2012, as 15:47:29
Se ligar o dissipador no GND, com certeza você está querendo torrar o CI, neste caso você tem que você tem que usar mica!

Comprei um transformador de 12x12 novo e comprei a mica e a resistência do fio preto com vermelho praticamente dobrou! Será que agora vai?

Lamer

Handmaker
Modelos com 3 fios no primário, a resistência dos extremos é quase o dobro da medida do feita entre o fio do meio e um das extremidades. Abraço!

alfredo

Guest
Quote from: ApAcHe* on 28 de June de 2012, as 16:56:12
Comprei um transformador de 12x12 novo e comprei a mica e a resistência do fio preto com vermelho praticamente dobrou! Será que agora vai?

Vc viu o artigo que mandei?
Tenta ligar esse transformador que vc comprou novo na tomanda, só ele, sem mais nada o preto e o vermelho (ai é 220V né?) ai vc mede o secundário com o multimetro na escala de AC e diga ai o que apareceu em cada um dos fios.

[]'s

kem

DIY Freak
ApAcHe... vamos ver se posso ajudar.
O "padrão" dos fios nos transformadores de força é 0=preto / 110=amarelo / 220=vermelho.
A resistencia entre os fios preto e vermelho é, em geral, mais que o dobro que entre preto e amarelo, mas pode ser menor :) . Mas de qualquer forma, a resistencia entre 0-220V sempre vai ser maior que 0-110V.
Mas os fios costumam vir nessa sequencia no transformador (preto-amarelo-vermelho)... Se não vier, pode ter aviso confusão na hora de montar o transformador.

Quando acontece como você falou, de aparecer por um instante um valor e depois zera, é porque você esta numa escala menor do que necessario.
I don't want to die young...
I want to diode!

ApAcHe*

Guest
Eu estou isolando o LM3886 com Mica, mas tem um problema, não estou conseguindo isolar o LM3886 do GND, não sei porquê, o LM tem contato direto com o terra ou não?

Espanhol

Hand MasterMind
O parafuso que você tá prendendo o CI é com bucha isolante? Se não, não adianta nada, pois o parafuso encosta no CI e no dissipador.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Lamer

Handmaker
Existe outra fora de fazê-lo, é colocar o CI no dissipador, porém não deixar o dissipador ter contato com terra (o que acho muito difícil)... o melhor caminho é arrumar um isolador para o parafuso!

Abraço!

ApAcHe*

Guest
Quote from: Lamer on 28 de June de 2012, as 19:28:18
Existe outra fora de fazê-lo, é colocar o CI no dissipador, porém não deixar o dissipador ter contato com terra (o que acho muito difícil)... o melhor caminho é arrumar um isolador para o parafuso!

Abraço!

Hoje de manhã, depois de uma noite bem dormida, acordei já cedo no projeto e achei mais fácil isolar o dissipador do terra usando fita isolante nos parafusos, agora o amp está funcionando bem, troquei o trafinho de 12+12 por um novo e está trabalhando bem gelado, o clean do amp está funcionando perfeitamente, só vou trocar agora os CI's do Hot, já que o mesmo não responde, logo posto notícias!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
da uma olhada no CI, potenciômetros e nos leds também...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Apache,

Em fontes ATX de PC tem esse isolador de parafusos nos dissipadores. Inclusive tem dissipadores muito bons para se aproveitar.
Procure alguma loja de informática, que é capaz de eles te darem fontes queimadas.
Eu mesmo ganhei três do técnico que presta serviços em meu escritório.