Diário de Construção Marshall Silver Jubilee.

Started by washingtomsb, 26 de June de 2017, as 11:55:55

Previous topic - Next topic

Ferro_Velho

Guest
QuoteProjeto maravilhoso. E esta placa linda? Não vai dizer que foi por transferencia termica...

QuoteTransferência térmica sim casacunha, ferro de passar roupa _. Valeu

(brav)

A.Sim

Handmaker
Olá.

Com trilhas de 3 mm de largura, até esmalte de unha transfere com perfeição.

Eu logo vi que foi feita por TT, pelas imperfeições que a fotografia mostra. E a furação foi "arrombada" com um perfurador manual. Placa de fibra de vidro e perfurador manual não é uma combinação sábia.

Não obstante, a placa está bem feita e acabada.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

washingtomsb

*
Iniciante
Na verdade os furos foram feitos com broca a.sim, acontece que na hora de colocar os componentes uns ou outros teimaram em não entrar, e pela facilidade que essas brocas quebram não tinha elas em mãos no momento de alargar os furos e eles foram realmente "arrombados", só alguns, bem reparado amigo.  Valeu

-----

Fiz um esboço do como provavelmente sera o posicionamento dos componentes e da placa no chassis para começar a fazer os furos e posicionar o que já tenho em mãos enquanto não compro os transformadores, o painel frontal e traseiro sera feito em duas placas de inox que comprei, a duvida ainda é como fazer as inscrições, talvez em adesivo transparente com verniz por cima, ainda pensar a respeito. Agradeço qualquer dica e sugestão, valeu.

edyguitar

Colaborador
o meu foi feito com adesivos transparente e envernizados com verniz acrilico.

washingtomsb

*
Iniciante
Devo fazer assim também Edyguitar, funciona bem

washingtomsb

*
Iniciante
Ressuscitando o difunto.... :D :D :D :D
Por motivos pessoais o projeto foi abandonado em um armário por alguns anos, mas agora em uma situação bem melhor ele foi retomado 3 pretendo postar o que seguir.

-----

Pois bem, peço desculpa a quem acompanhou na época e agradeço a quem ajudou...
desenterrei as caixas do armário, tirei a poeira e pedi ajuda a um grande amigo que trabalha com luthieria e eletrônica chamado Glécio para dar prosseguimento no projeto
infelizmente pelos compromissos hoje não tenho mais tanto tempo para dispor trabalhando nesse projeto.

Mas, mão a obra
encomendei o restante das peças que faltavam
os transformadores chegaram ha alguns dias, comprados com o Roberto da TRL, excelente construção, recomendo

-----

O antigo chassis de aluminio acabou sumindo >>(:
com isso, fiz as artes novamente no corel do chassis e faceplates

E encomendei com um excelente fabricante tudo em inox, que chegaram hoje
então enfim o projeto terá sequência

bossman

Administrator
DIY Freak
Puxa o trabalho desse fabricante de chassis é realmente excelente ! Eu entrei em contato com ele via facebook e me pareceu muito acessível e bom de lidar !

Mas, eu não entendi seu post no fim das contas... Você vai ou não dar prosseguimento ao projeto ? Os transformadores do Roberto são um show a parte !
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

washingtomsb

*
Iniciante
Vou dar prosseguimento sim irmão, mas com a ajuda de um amigo que entende muito do assunto já que eu não tenho tanto tempo mais. Eu parei na época por vários problemas pessoais.
O trabalho do fabricante do chassi realmente é muito bom e se fosse contabilizar o gasto com material tempo para fazer compensa comprar pronto.
E quanto aos transformadores é realmente bem feito pelo Roberto, gostei

Gfassuncao

**
Freqüente
washingtomsb, você pode compartilhar o fabricante do chassis? Obrigado.

A.Sim

Handmaker
Quote from: washingtomsb on 12 de June de 2021, as 03:26:37
E quanto aos transformadores é realmente bem feito pelo Roberto, gostei

Eu gostaria de ver o choque por baixo.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

washingtomsb

*
Iniciante
Quote from: Gfassuncao on 12 de June de 2021, as 16:56:58
washingtomsb, você pode compartilhar o fabricante do chassis? Obrigado.

No Facebook amigo, Milton Fiorillo Jr