Diário da restauração de um Gianinni T3.

Started by mkslwsk, 23 de February de 2022, as 14:12:02

Previous topic - Next topic

Matec

Hand MasterMind
Quote from: bossman on 24 de February de 2022, as 13:17:31
Não vale a pena continuar com os transformadores originais. A aquisição de novos é mandatória

Sim! E mandem os antigos pra mim.... :anjo:

;D

A.Sim

Handmaker
Quote from: Matec on 24 de February de 2022, as 14:00:26

;D

Matec... eu estou na fila, já...

Não falei nada mas peguei o lugar nº 01.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

mkslwsk

*
Iniciante
Quote from: bossman on 24 de February de 2022, as 13:17:31
Não vale a pena continuar com os transformadores originais. A aquisição de novos é mandatória

Depois de retirar o transformador do reverb, notei que este também não é original e possui um aspecto similar ao de força (e gambiarras similares também). Acredito que tenham sido colocados transformadores "novos" já neste amp mas realmente não vou correr este risco. Até por que é uma restauração que estou fazendo por hobby e não pra ter valor de revenda, então se tiver que investir nos transformadores novos faz parte.
Originais só o saída e o choke, que até seria legal reaproveitar as canecas e abraçadeiras pois estão em um estado decente e deixariam uma "cara" mais original.

Quote from: A.Sim on 24 de February de 2022, as 14:20:34

Não falei nada mas peguei o lugar nº 01.

Vou colocar um anúncio no ML e vamos ver quem aperta o botão mais rápido  >d

Brincadeiras a parte, logo vai chegar um pedido de cotação por aí A.Sim e aí negociamos essas peças se for do seu interesse.

Matec

Hand MasterMind

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: Matec on 24 de February de 2022, as 14:00:26

Quote from: A.Sim on 24 de February de 2022, as 14:20:34

Deixem esses transformadores se aposentarem  :D Já cumpriram seu papel na terra do timbre!

mkslwsk

*
Iniciante
Terminei de desmontar tudo do chassi.
Hoje foi o dia de lixar e preparar para a pintura.

Como havia um pouco de ferrugem em alguns pontos do chassi e nos paineis frontal e traseiro, decidi utilizar um removedor de ferrugem que também serve como primer, não sabia que existia esse tipo de produto mas fui na indicação do vendedor na loja de tintas. Comprei o "Rhaifer".

Agora é deixar secar até amanhã no fim do dia e fazer a pintura com o spray azul claro. Escolhi essa cor para dar um contraste com os demais componentes (transformadores e capacitores) que serão pretos.
Nos paineis vou apenas aplicar um verniz fino para que não fique em contato com o ar e não volte a enferrujar.
A parte frontal dos paineis tem pequenas marcas de ferrugem onde ficavam arruelas e parafusos, mas essas é só limpar bem que sai.