Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 23:22:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Power com TDA7294  (Lida 133855 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #225 : 26 de Abril de 2013, as 17:50:25 »

Então eu posso simplesmente ligar por fios por baixo da placa junto com os dois que tem outros dois idênticos um em cada, isso server de teste,
para os capacitores?

Sim pode!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #226 : 26 de Abril de 2013, as 22:03:11 »

A distorção está em 10%, não seria isso?
Registrado

Americana-SP
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #227 : 27 de Abril de 2013, as 23:00:07 »

A distorção está em 10%, não seria isso?

Não entendi!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #228 : 28 de Abril de 2013, as 10:38:37 »

Figura 3 do datashet:
Tensão 38V x potência 100W, a THD 10%
Será que essa distorção não seria a culpada pelo sintomas que descreve? Ou pelo menos por parte deles?
Registrado

Americana-SP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #229 : 28 de Abril de 2013, as 12:57:27 »

O problema é que não é somente distorção, o amplificador também está falhando pelos relatos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #230 : 28 de Abril de 2013, as 17:08:31 »

Liga o pré em outro power, ou no return de outro amplificador, se apresentar o mesmo problema você achou o quem está com defeito.
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #231 : 28 de Abril de 2013, as 21:16:11 »

presumo que seja um amplificador para Baixo né?
será que nao esta dando esses problemas relatados p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) vc esta trabalhando com tensao quase no limite do que o c.i. "suporta" ?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #232 : 29 de Abril de 2013, as 01:57:19 »

Amplificador de guitarra, na verdade, eu não tive tempo de fazer testes, mas vou fazer alguns que tenho na manga,
e o meu pré ja não ta 100% é o fender twin, mas quando o gain ta no máximo o treble não pode nem chegar perto da metade que já apita!

-----
Na verdade não tem distorção não lembro de ter relatado isso, ele só falha o som, perde potência,
como se abaixasse e aumentasse o volume!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #233 : 29 de Abril de 2013, as 11:19:54 »

Amplificador de guitarra, na verdade, eu não tive tempo de fazer testes, mas vou fazer alguns que tenho na manga,
e o meu pré ja não ta 100% é o fender twin, mas quando o gain ta no máximo o treble não pode nem chegar perto da metade que já apita!

-----
Na verdade não tem distorção não lembro de ter relatado isso, ele só falha o som, perde potência,
como se abaixasse e aumentasse o volume!



hummm. de repente o pré pode ser o causador do problema. tomara que vc consiga solucionar, marcusbass.   Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #234 : 29 de Abril de 2013, as 12:19:11 »

Pode ser simplesmente o transformador com o primário torrado que agora começa a mostrar os efeitos de não funcionar direito.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #235 : 29 de Abril de 2013, as 15:10:36 »

Pode ser simplesmente o transformador com o primário torrado que agora começa a mostrar os efeitos de não funcionar direito.

Posso acreditar que não porque mantive medição enquanto tocava, e ele não baixa a tensão na verdade ele crava 27.7 e tocando,
mesmo no segundo que falha nao baixa de 27.4, aproveidei e medi depois dos capacitores de filtragem, e ela varia de 38 a 35 e de -38 a -34
geralmente as baixas são no segundo que falha, então vou adicionar dois capacitores extras e se não for isso me pergunto,
esse ci tem algums proteções né, sera que ele não aciona elas porque tem alguma coisa errada?

-----
ACHO, que descobri, eu testei só com um falante e com dois pra ver se poderia ter relação com isso mas adivinhem,
justamente o que eu testei sozinho, é um alto falante que foi recondicionado, porque estourou os panos, e adivinha qual deu problema?
Então lembrei disso e decidi testar só com o outro que comprei novo e adivinha? Parou de falhar na hora, vou testar mais e ver se era isso,
caso for vou partir para o pré que apita em algumas regulagens!
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, as 15:29:18 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #236 : 02 de Maio de 2013, as 21:16:54 »

Infelizmente comemorei cedo, o amplificador funcionou um ensaio inteiro no sábado e no domingo simplesmente,
começou a falhar as vezes igual como era com o outro falante, sei que esse tópico não é de grande interesse de todos,
mas se não for contra as regras, vou continuar postando aqui os reviews mesmo que sozinho, para aprendizado para outro infeliz como eu
que ainda não obteve sucesso!

-----
Sobre o Pré apitando era o problema citado no tópico do mesmo de capacitores com baixa tensão que abrem (Fender Twin)...


Sobre a falta de ganho resolvido fixei os resistores em 100k, até porque está ótimo assim do jeito que está, agora vou seguir depurando as falhas,
medi as tensões no pré busco por uma tensão que oscile medi também, na fonte do power e nos transformadores tudo OK, agora vou partir para os capacitores,
do power e ver o que acontece!
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, as 02:25:15 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #237 : 15 de Maio de 2013, as 00:25:51 »

Comecei do zero, esquema layout, projeto placa componentes, e funcionou identifiquei alguns problemas,
e decidi ao inves de remendar começar do zero com a bagagem do primeiro e deu boa, está funcionando perfeitamente,
porém vamos ver a durabilidade agora meus amigos... postarei os resultados por aqui aguardem...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #238 : 22 de Maio de 2013, as 14:52:18 »

Já têm algumas fotos???
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #239 : 22 de Maio de 2013, as 14:53:21 »

Ainda não, to fazendo bastante lab testes, antes de divulgar tudo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal