Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:57:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Receiver  (Lida 36273 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #45 : 24 de Março de 2018, as 22:32:34 »


Acho que é justamente ai o problema.
Dei uma olhada no datasheet da ST do 7815 e a tensão máx de entrada é 35V.
Quem sabe um zenner ou um resistor antes do regulador?? Eu já vi gambiarras do tipo 2 reguladores ou alguns diodos em série para baixar a tensão, mas é muita gambiarra.
Boa sorte!


Me parece que é isso mesmo, conforme o datasheet:

https://www.jameco.com/Jameco/Products/ProdDS/889348.pdf

Tentarei colocar os reguladores em série com diodos 1n49347 que apresentam queda de tensão de 1,2V - creio que já seja suficiente. Caso não funcione, vou tentar baixar a tensão com um zener. O engraçado é que o 7815 funcionou com essa tensão (mas creio que ele não dure muito assim).

Obrigado!
« Última modificação: 24 de Março de 2018, as 23:01:13 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #46 : 24 de Março de 2018, as 23:10:54 »

Talvez quando você ligar todos os módulos na fonte (a etapa de potência principalmente), as tensões de entrada nos reguladores caiam, já que nesse teste, você está ligando a fonte praticamente sem carga. O que deixa as tensões no máximo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #47 : 25 de Março de 2018, as 03:43:43 »

Simples comentário:  Wink

Não vejo aqui no fórum as pessoas utilizando reguladores discretos feitos com transístor e zener, não tão precisos, mas totalmente satisfatórios para esses casos de alimentação de prés. Com eles gasta-se um transístor, um Zener e um resistor, na forma mais simples. Não é tão difícil assim.

 Roll Eyes
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #48 : 26 de Março de 2018, as 04:15:16 »

Talvez quando você ligar todos os módulos na fonte (a etapa de potência principalmente), as tensões de entrada nos reguladores caiam, já que nesse teste, você está ligando a fonte praticamente sem carga. O que deixa as tensões no máximo.

Na mosca! A tensão baixou com os módulos. Deu som, mas está com bastante ruído - principalmente ao variar os potenciômetros. Creio que seja por estar fora da caixa e as ligações entre os módulos terem sido feitas apenas para o teste (gambiarra  Cheesy).
Amanhã eu posto um vídeo do teste.
Obrigado pelas dicas!

-----
Simples comentário:  Wink

Não vejo aqui no fórum as pessoas utilizando reguladores discretos feitos com transístor e zener, não tão precisos, mas totalmente satisfatórios para esses casos de alimentação de prés. Com eles gasta-se um transístor, um Zener e um resistor, na forma mais simples. Não é tão difícil assim.

 Roll Eyes

Estava estudando essa possibilidade mas, com a carga, a tensão baixou. Você teria um exemplo de circuíto para eu incluir no layout final?
Valeu!

-----
Pequeno vídeo do primeiro teste:

https://youtu.be/pdkJ2NcG_F0
« Última modificação: 26 de Março de 2018, as 13:45:06 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #49 : 26 de Março de 2018, as 17:28:14 »


Estava estudando essa possibilidade mas, com a carga, a tensão baixou. Você teria um exemplo de circuíto para eu incluir no layout final?
Valeu!


Criei um tópico, com alguns exemplos de reguladores, para que todos utilizem.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10519.msg183329;topicseen#new

 Legal!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #50 : 26 de Março de 2018, as 21:24:30 »

Valeu Matec!

Uma dúvida: os dissipadores esquentaram bastante. Vocês acham que eu devo substituir por maiores ou colocar um par de coolers já seria suficiente para ajudar na refrigeração?
Registrado

Guitar Craft
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #51 : 26 de Março de 2018, as 22:31:46 »

Sugiro substituir por maiores. Os coolers, além de consumir corrente da fonte, podem introduzir ruídos no circuito.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #52 : 26 de Março de 2018, as 23:44:16 »

Olá viagem_mental

Também acho que dissipadores maiores sempre são vantagem, e não consomem energia extra. Só resta saber qual a corrente que está sendo drenada pelo pré.  Não deveria ser muita, pois prés integrados tem consumo relativamente pequeno.

Nesse seu circuito o regulador, consome um tanto à mais que o pré. Se há um aquecimento excessivo, pode haver algum componente defeituoso.

(Isso tudo é uma suposição, na verdade não sei quais são os circuitos que você está utilizando...) Roll Eyes
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #53 : 14 de Maio de 2018, as 16:05:21 »

Olá pessoal!
Recebi o novo dissipador para o power e caixa da Naoko para acomodar todos os circuítos.
Vou colocar o transformador e a fonte em um lado e os demais circuítos no outro.
Usarei uma chave rotativa para alternar as três entradas: DVD, Phono e Auxiliar (ainda preciso estudar como farei essa ligação).
As entradas e a saída para os auto-falantes ficarão lado a lado. Usarei cabos blindados para fazer as ligações.
Será que dessa forma terei menos problemas com ruídos?
Segue uma foto da disposição.
Obrigado.

Registrado

Guitar Craft
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #54 : 14 de Maio de 2018, as 16:30:41 »

Usarei uma chave rotativa para alternar as três entradas: DVD, Phono e Auxiliar (ainda preciso estudar como farei essa ligação).

Conecta todos os terras, usa uma chave rotativa de 3 posições e pelo menos dois polos. Os polos chaveiam entre as conexões de sinais dos conectores RCA. Se você colocar os conectores na parte de trás da caixa e a chave na frente, vai ter fios atravessando a caixa toda...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #55 : 14 de Maio de 2018, as 16:39:14 »

Poderia fazer uma plaquinha com mini relés com acionamentos controlados pela chave rotativa e que selecionariam qual a entrada. Assim os fios de sinal de áudio não ficariam passeando pelo gabinete, mas apenas fios com DC e em número menor (metade) pois a chave poderia ser de um pólo (mais barata) controlando relés de dois pólos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #56 : 14 de Maio de 2018, as 16:47:57 »

Poderia fazer uma plaquinha com mini relés com acionamentos controlados pela chave rotativa e que selecionariam qual a entrada. Assim os fios de sinal de áudio não ficariam passeando pelo gabinete, mas apenas fios com DC e em número menor (metade) pois a chave poderia ser de um pólo (mais barata) controlando relés de dois pólos.

Boa sugestão. É que no caso eu já tenho disponível uma chave rotativa 4J3 - quatro pólos e três posições (canto inferior direito da foto acima).
Registrado

Guitar Craft
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #57 : 15 de Maio de 2018, as 01:15:59 »

É impressão minha ou o dissipador tem as aletas orientadas na horizontal ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #58 : 15 de Maio de 2018, as 01:54:45 »

É impressão minha ou o dissipador tem as aletas orientadas na horizontal ?

Segue uma foto melhor do mesmo:

Registrado

Guitar Craft
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #59 : 02 de Junho de 2018, as 01:11:58 »

Olá pessoal. Estou concluindo a montagem:



Vou colocar um fusível, mas não sei ao certo como dimensionar.

Estou vendo no site do Newton Braga: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/13471-como-dimensionar-fusiveis-art1572


Chutei 5A para o transformador. Então a potência fica: P = U.i = 21x5 = 110W , considerando o rendimento do transformador temos aproximadamente 100W.

Então, a corrente pode ser calculada por i = P/U = 100/220 = aproximadamente 0,5A.

Portanto, o fusível teria que ser aproximadamente 1,5A.

Está certo isso?

Obrigado.
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal