Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:08:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Willkason AG4004 transformador reverb giannini  (Lida 35941 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« : 14 de Outubro de 2017, as 16:10:34 »

Em minha cidade tem um senhor que enrola transformadores de saída há anos, mas ele se recusou a fazer o serviço com os dados que eu apresentei e disse ser insuficiente

Primário: 25K
Secundário: 8 ohms

Que dados mais eu tenho que apresentar para ele? Preciso recuperar dois aparelhos que usam o mesmo transformador no reverber.

Obs: percebi que ele faz um bom serviço mas me parece que não gosta de fazer calculos.
Obs: levei junto o transformador antigo, mas ele disse que a bitola provavelmente do primário seria awg42 e no mercado ele só encontra awg36 e que o núcleo não serviría para reenrolar
« Última modificação: 14 de Outubro de 2017, as 16:21:04 por emanuelneto » Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #1 : 14 de Outubro de 2017, as 17:01:28 »

Olá.

Não é que ele não goste de fazer cálculos; é que ele não tem o fio.

Esse transformador é o TS 3.REVERB da Schatz.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2017, as 17:03:32 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 14 de Outubro de 2017, as 17:35:11 »

Não se pode fazer com outras bitolas??? Um vendedor de São Paulo diz fazer com awg36 e garante um excelente resultado, mas infelizmente eu sou de Belém e só o preço do frete encareceu um pouco e tem a demora
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 14 de Outubro de 2017, as 18:18:03 »

Pra usar 36AWG no lugar do 42AWG (e mantendo a qualidade) o transformador teria que ser BEM maior...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2017, as 18:30:59 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 14 de Outubro de 2017, as 18:18:16 »

Não se pode fazer com outras bitolas??? Um vendedor de São Paulo diz fazer com awg36 e garante um excelente resultado, mas infelizmente eu sou de Belém e só o preço do frete encareceu um pouco e tem a demora

Colega... não caia nesse conto !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #5 : 14 de Outubro de 2017, as 19:45:20 »

Vi vários a venda no ML, então nenhum deles iriam servir

Pra usar 36AWG no lugar do 42AWG (e mantendo a qualidade) o transformador teria que ser BEM maior...
É maior sim, o vendedor informou isso
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #6 : 14 de Outubro de 2017, as 20:50:55 »

Olá.

É que esses fios de bitola fina são caros e um fabricante pequeno ou artesanal decerto não quer adquirir um rolo de fio tão caro, para fabricar um transformador de preço tão modesto quanto o TS 3.REVERB / AG4004. O rolo tem alguns kg de fio e é preciso fazer muitos transformadores para ter retorno do investimento...

Nós, por outro lado, temos em estoque os fios até a bitola 46 e fazemos réplicas exatas desse e de outros transformadores em tamanho miniatura.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #7 : 14 de Outubro de 2017, as 22:42:00 »

Pessoal eu só preciso de dados técnicos pois sou leigo no assunto, mas o senhor é muito bom no que faz e PRETENDO fazer o serviço com ele independente se o transformador vai ficar "maior" pois eu vi de perto o seu trabalho enquanto conversava. Sobre o fio AWG42 ele me explicou muito bem que a diferença de preços é pequena (R$70 o quilo de AWG36 e R$80 o Kg do AWG43), o fato dele usa AWG36 é porque NÃO tem no mercado paraense e sua máquina para puxar fios a partir do AWG40 pode romper o fio, ele falou também da demanda que é pouco claro, mas ele foi muito claro em dizer que um transformador de drive a BITOLA do fio não iria implicar em seu projeto pois a corrente e potência serão as mesmas... talvez ele não tenha tempo de fazer os cálculos e eu tenha me expressado errado, mas o seu trabalho é excelente e eu preciso levar as descrições abaixo

impedância
número de voltas
bitola (ele vai usar AWG36 no primário, secundário?Huh?)
tipo de núcleo e lâminas

OBS: não recordo muito bem dos dados que ele pediu
OBS2: ele tinha um projeto  AX84-P1 (ambos transformadores, força e saída), ele disse ser de cliente e ele iria usar chapas G.O.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #8 : 14 de Outubro de 2017, as 23:39:06 »

Olá.

Pede para ele o fornecedor do fio 43 a R$ 80,00 o quilo.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #9 : 15 de Outubro de 2017, as 02:50:48 »

Olá.

Pede para ele o fornecedor do fio 43 a R$ 80,00 o quilo.

Pede para ele diretamente pois provavelmente você conhece e ele me forneceu os mesmos dados e estou negociando com ele "TRL Transformadores"
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 15 de Outubro de 2017, as 04:55:41 »

emanuelneto, o a.sim tá sendo irônico (ok, ele não é muito bom nisso, já sabemos  Smiley ).
Mas é que R$80,00 realmente é muito barato. Seu conhecido deve estar por fora do preço.

PS. a.sim... uma vez eu, o Eduardo o xformer achamos fio 44AWG a R$30,00 o KG. Rolo fechado com 1KG em média. Mas foi oportunidade única.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #11 : 15 de Outubro de 2017, as 05:56:37 »

emanuelneto, o a.sim tá sendo irônico (ok, ele não é muito bom nisso, já sabemos  Smiley ).
Mas é que R$80,00 realmente é muito barato. Seu conhecido deve estar por fora do preço.

PS. a.sim... uma vez eu, o Eduardo o xformer achamos fio 44AWG a R$30,00 o KG. Rolo fechado com 1KG em média. Mas foi oportunidade única.

Este vendedor está pagando comissão do ML, talvez seja loja
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759487168-fio-esmaltado-de-cobre-metal-fio-do-31-awg-ao-44-awg-1-kg-_JM

Este outro custa R$58,99
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871701142-fio-de-cobre-esmaltado-4-awg-ao-44-awg-1-kg-_JM

OBS: sou leigo no assunto e o que eu busco é a INFORMAÇÃO para restaurar meu equipamento

Mas enfim, o meu objetivo não era a polêmica, o tópico fugiu do que eu procurava que era a informação para a restauração de meu Giannini. O seu Roberto da TRL Transformadores respondeu a todas as minhas dúvidas com clareza e eu até desistir de mandar montar aqui em minha cidade e encomendei com ele

Obrigado a todos
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, as 06:10:30 por emanuelneto » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #12 : 15 de Outubro de 2017, as 06:36:00 »

Emanuel, se o transformador "maior" por se usar bitola maior não é problema, vai fundo! Como você já disse, você confia no trabalho deste senhor, que com certeza possui experiência o suficiente em enrolar os transformadores. Por aí tem muita gente boa no que faz.

Quanto ao que ele pediu, algumas coisas vem de cálculos. Impedância você tem (25k:8r). O resto ele tem que calcular, de acordo com o que ele for usar.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #13 : 15 de Outubro de 2017, as 17:28:34 »

emanuelneto, o a.sim tá sendo irônico (ok, ele não é muito bom nisso, já sabemos  Smiley ).
Mas é que R$80,00 realmente é muito barato. Seu conhecido deve estar por fora do preço.

PS. a.sim... uma vez eu, o Eduardo o xformer achamos fio 44AWG a R$30,00 o KG. Rolo fechado com 1KG em média. Mas foi oportunidade única.

Kem :

Fio de cobre é tabelado em dólar e o preço varia conforme o dólar do dia. Um rolo de fio a preço muito abaixo do mercado pode significar material não-conforme ( já tivemos um caso assim, mas eu identifiquei na hora ) ou até uma ilegalidade qualquer na origem do produto.  
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, as 17:53:17 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #14 : 15 de Outubro de 2017, as 19:15:09 »

a.sim... era ponta de estoque mesmo. Mas eram poucas peças.
O anúncio do Mercado Livre que o Emanuel postou diz R$58,00, mas numa das perguntas o vendedor fala em quase R$150,00 o 44AWG.
Emanuel, cote com o a.sim e o Guilherme. Não que seu conhecido não vá fazer direto, mas o cálculo da coisa é muito importante.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, as 19:16:41 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal