Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 16:29:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Willkason AG4004 transformador reverb giannini  (Lida 35856 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #15 : 15 de Outubro de 2017, as 19:29:45 »

a.sim... era ponta de estoque mesmo. Mas eram poucas peças.
O anúncio do Mercado Livre que o Emanuel postou diz R$58,00, mas numa das perguntas o vendedor fala em quase R$150,00 o 44AWG.
Emanuel, cote com o a.sim e o Guilherme. Não que seu conhecido não vá fazer direto, mas o cálculo da coisa é muito importante.

eu não achei essa resposta lá no preço de R$58 _, a única resposta ao fio 44 awg ele informa junto com o frete sedex ... mas enfim, ontem eu me aborreci pois eu queria fosse feito pelo senhor de minha cidade e já fechei negócios com o vendedor que informei aqui, ele tem site e me deu toda uma atenção pelo mensagem do facebook para uma simples venda de transformador de drive/reverber. Quando chegar o produto eu posto o resultado.

Obrigado
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #16 : 16 de Outubro de 2017, as 01:17:18 »


eu não achei essa resposta lá no preço de R$58 _, a única resposta ao fio 44 awg ele informa junto com o frete sedex ...
R$195,00 1Kg com Sedex. Só que o Sedex no caso custa R$19,00.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #17 : 16 de Outubro de 2017, as 01:32:59 »

Ano passado precisei de um transformador desses para um Giannini Tremendão SL e eu utilizei um transformador de 6v 0,300 ma e funcionou perfeitamente.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #18 : 16 de Outubro de 2017, as 06:28:47 »

Ano passado precisei de um transformador desses para um Giannini Tremendão SL e eu utilizei um transformador de 6v 0,300 ma e funcionou perfeitamente.

Você pode dar mais detalhes sobre esse transformador  6v 0,300mA? É um transformador comum 127V primário e 6V secundário?

Obrigado

-----

eu não achei essa resposta lá no preço de R$58 _, a única resposta ao fio 44 awg ele informa junto com o frete sedex ...
R$195,00 1Kg com Sedex. Só que o Sedex no caso custa R$19,00.

O expresso para minha região é muito mais salgado quando se trata de 1Kg, no print abaixo eu selecionei a opção expresso, creio ser o mesmo que sedex

« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, as 06:37:42 por emanuelneto » Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #19 : 16 de Outubro de 2017, as 10:22:23 »

Utilizei apenas 127v  e 6v 0,300 ma, se utilizar com mais voltagem o reverb  fica muito agressivo.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 16 de Outubro de 2017, as 12:50:49 »

Utilizei apenas 127v  e 6v 0,300 ma, se utilizar com mais voltagem o reverb  fica muito agressivo.

Leandro

Sabemos que praticamente qualquer tipo de transformador vai funcionar ali. O problema é que falando assim parece que qualquer coisa pode funcionar de qualquer jeito. E pronto.

Aqui no fórum temos sempre que nos esforçar para dar as informações corretas para que se saiba que aqui é uma fonte sempre confiável.
Um transformador de 127v por 6v representa uma impedância primária de somente 3600 ohms para uma carga de 8 ohms. isso é uma impedância muito baixa para uma 12at7 e pode fazer com que ela, ou a calha de reverb, se danifique em pouco tempo. O transformador AG-4004, correto para essa função tem uma impedância primária de 22500 ohms para 8 ohms no secundário.

Além de tudo essa é uma saída em Single Ended, e no caso, nem foi citada a necessidade de um GAP no núcleo. E isso também é uma informação imprescindível.

Existem soluções rápidas e soluções corretas. Não vamos pensar fácil, para depois ter que fazer novamente.

 Smiley
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #21 : 16 de Outubro de 2017, as 13:33:53 »

A.sim,

Conserte no seu website as especificações do transformador drive de reverb para 12AT7/ECC81 com os eletrodos em paralelo, ou seja, o transformador de reverb que equipa todos os amplificadores Fender e seus clones e réplicas, Giannini e Duovox inclusive.

Segundo manuais de fábrica da Fender, o transformador de reverb código 022921 tem relação de transformação 60:1 ou 14.500 ohms no primário para 4 ohms no secundário. Valores bem apropriados para uma 12AT7 em single-ended com eletrodos em paralelo, circuito utilizado nos Fender, Giannini e Duovox.

Caso você, e outros, duvidem, consultem a página de transformadores Fender no website do grande Doug Hoffman, um cara que entende alguma coisa de Fender e seus componentes e acessórios.

http://el34world.com/Transformers/fentrans.htm

_____________________________________________________________________

Citar
Sabemos que praticamente qualquer tipo de transformador vai funcionar ali. O problema é que falando assim parece que qualquer coisa pode funcionar de qualquer jeito. E pronto.

Parabéns Matec. Nem precisa ser tão polido assim.

Enquanto lemos esse tipo de post e, pior ainda, gente que faz do Handmades (e outros Foruns...) uma boa consultoria para manter sua oficina de reparos de amplificadores ativa e rentável, gente como Haroldo Gamal, Alex Frias, Ledod, Marcos Camara, Biglouis, Leonardo Plautz, Roberto Silveira, e tantos outros, não mais postam.

Abraços



Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #22 : 16 de Outubro de 2017, as 16:29:45 »

Matec,creio eu que se alguém  quer trabalhar com altas tensões no mínimo tem de saber no que está mexendo...enfim,se tens alguma dúvida a cerca do transformador em questão,posso ajudar,também sei fazer transformadores e garanto que é simples o uso do transformador que mencionei n
ao necessita muitas habilidades...se tiverem dúvidas mais complexas e necessite de informações mais rápidas,estou ao dispor no 011989147009 whatsapp.

-----
Além disso eu não disse que qualquer um pode colocar qualquer coisa ali e pronto,se eu não tivesse disposto a ajudar iria me limitar a ler e cair fora,eu quero ajudar e disse o modelo que testei e deixei funcionando até vender e que continua funcionando em um estúdio de gravação sem dar problemas até hoje...agora basta ler,interpretar e testar,mais "polido" que isso só desenhando!

-----
Esqueci de mencionar que o transformador que utilizei foi eu mesmo que fiz,pois não confio em muitos transformadores comerciais a não ser os da schatz,se for isso o "temor"de impedância daqui e dali eu concordo,afinal;por isso o Xformer me ensinou a construir meus transformadores...sempre testo antes de dar uma opnião e é por essas e outras que evito dar opinião,para evitar o pior a quem precisa de ajuda,eu já me dei mal com isso.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, as 16:49:27 por Leandro dkv » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #23 : 16 de Outubro de 2017, as 16:56:16 »

Matec,creio eu que se alguém  quer trabalhar com altas tensões no mínimo tem de saber no que está mexendo...enfim,se tens alguma dúvida a cerca do transformador em questão,posso ajudar,também sei fazer transformadores e garanto que é simples o uso do transformador que mencionei n
ao necessita muitas habilidades...se tiverem dúvidas mais complexas e necessite de informações mais rápidas,estou ao dispor no 011989147009 whatsapp.

Garanto que eu não tenho dúvidas. Mas se você insiste que está falando a corretamente sobre o assunto, prove, não só com palavras, mas com matemática, as suas afirmações.

Se você disse que o xformer foi seu mestre, pergunte a ele se você está correto ou não.

 Smiley
Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #24 : 16 de Outubro de 2017, as 16:59:36 »

O rapaz precisa de um transformador,não de contas matemáticas,eu não vou provar para você nem para ninguém de contas,eu acho que ele deve testar e escolher o que é melhor e daqui para frente eu não respondo mais,fica a vontade para dar aulas para ele e para quem quiser se tiver tempo para isso boa sorte!!!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #25 : 16 de Outubro de 2017, as 17:06:01 »

O rapaz precisa de um transformador,não de contas matemáticas,eu não vou provar para você nem para ninguém de contas,eu acho que ele deve testar e escolher o que é melhor e daqui para frente eu não respondo mais,fica a vontade para dar aulas para ele e para quem quiser se tiver tempo para isso boa sorte!!!

O rapaz precisa de um transformador correto e não de "macetes".

Você sim, como fabricante de transformadores e de amplificadores precisa de mais matemática e mais cabeça fria.

 Smiley
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #26 : 16 de Outubro de 2017, as 19:21:49 »

Galera eu já fiz a compra de um transformador com pessoa que trabalha com valvulados, ele me afirmou que primário entre 22,5K a 25K e secundário 8 ohms servirá perfetamente para o que preciso... Eu concordo com o Matec em relação a usa o CERTO e por isso busquei o fórum por sua reputação, mas não vou negar que fiquei um pouco chateado nas primeiras respostas pois o MEU objetivo seria testar um transformador enrolado em MINHA cidade e não procurar um vendedor, ele poderia me procurar por mensagem para oferecer seu produto. Ao total eu tenho 3 giannini com o MESMO transformador queimado e quero montar projetos daqui do fórum, se eu poder fazer isso com alguém de minha cidade vou economizar com frete... Mas enfim, vou aguardar o transformador chegar e testar, se eu gostar do resultado volto a comprar com ele e posto aqui
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, as 19:28:40 por emanuelneto » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #27 : 16 de Outubro de 2017, as 19:27:21 »

Usem sempre a peça correta.. evita muita dor de cabeça futura. Experiência própria
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #28 : 16 de Outubro de 2017, as 20:10:25 »

A.sim,

Conserte no seu website as especificações do transformador drive de reverb para 12AT7/ECC81 com os eletrodos em paralelo, ou seja, o transformador de reverb que equipa todos os amplificadores Fender e seus clones e réplicas, Giannini e Duovox inclusive.

Segundo manuais de fábrica da Fender, o transformador de reverb código 022921 tem relação de transformação 60:1 ou 14.500 ohms no primário para 4 ohms no secundário.

14500 ohms para 4 ohms dá 60:1. 25000 ohms para 8 ohms dá 56:1 .

Eu até corrigiria o transformador, se não tivesse desmontado uma unidade original e contado as espiras.

Ou o transformador Fender Original veio errado ? Não é de se duvidar.

De qualquer maneira, a diferença na relação de espiras é mínima e não acarreta nenhum problema. Conforme se viu, até um transformador de força "serve" no lugar, quanto mais um Schatz genuíno.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, as 20:17:04 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #29 : 16 de Outubro de 2017, as 20:30:00 »

Eu desmontei um AG-4004, na época que eu tinha paciência para isso, e consegui uma relação de espiras de 53:1. Mesmo que eu tenha errado a contagem por uma centena de espiras, o resultado não seria tão diferente desse acima.

 Smiley
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal