Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:16:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33350 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #90 : 22 de Maio de 2015, as 23:16:40 »

É uma das coisas que mais amo fazer, construir para mim mesmo, sempre amei construir coisas e depois ver que funciona e soa muito bem, algumas pessoas escutam, olham, gostam e pedem para fazer um, mas sempre acontece um pequeno empecilho, quando fala do preço, fogem, correm, se assustam, ficam com medo, entram em pânico...

Um ou outro até compra, mas é com aquela choradeira de dar dó, no final não me compensa financeiramente falando, mas ganha-se na prática, aprendizado, e claro, é maravilhoso ver que alguém está usando um equipamento que foi você que fez.

Quando consigo vender algum pedal, uso o dinheiro para comprar novas peças e construir outras coisas, testar novos pedais, etc...

Resumindo tudo, é um hobby maravilhoso em que alguns conseguem deslanchar e se profissionalizar, quem sabe um dia eu chego lá, mas por enquanto, fico feliz em desfrutar do som que consigo tirar daquilo que fiz com as próprias mãos.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #91 : 23 de Maio de 2015, as 00:32:14 »

Eu sempre montei pedais por hobby e é sempre uma satisfação quando um pedal dá o som que se esperava ou até melhor.
O problema é que nem sempre isso acontece, devido a erro de montagem ou a erro de quem traçou o esquema.




Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #92 : 23 de Maio de 2015, as 19:08:47 »

Quando eu comecei a montar pedais, os primeiros 10 não funcionaram... demorei a aprender a soldar direito, torrei components, fiz layouts invertidos...

Eu estava quase desanimando de fazer pedais quando comprei uma protoboard (coisa que eu deveria ter desde o começo)

Quando comecei a montar diversos projetos na protoboard, virou um dos meus hobbies mais prazerosos! tudo funcionava! Então eu fiz uma beavis board e fiquei testando e modificando circuitos  Cheesy

Depois de adquirir a confiança necessária, comecei a fazer pedais, e nunca mais falharam (exceto na ligação das chaves, onde eu sempre tive um pouco de problemas) e fiquei extremamente entusiasmado.

Mas ainda não sei se meu lance é trabalho ou hobby, estou fazendo para mim, e para alguns amigos por enquanto e curtindo bastante a coisa
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #93 : 23 de Maio de 2015, as 23:58:02 »

Fazer pedais por hobby é válido até certo ponto. Se você gasta uma fortuna(*) para fazer um pedal relativamente simples, e se é para seu próprio uso, cada centavo vale a pena. Entretanto se alguém vê seu trabalho e se dispõe a pagar por isto, nada mais justo que considerar o tempo que gasto para fazê-lo. Considere também o seu esforço em aprender como as coisas são, desde o primeiro dia em que você procurou ir mais além no mundo da eletrônica.

Espero em breve tornar meu hobby um trabalho.

(*) Em temos financeiros ou tempo dispendido.
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, as 08:56:17 por xformer » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal