Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:39:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33450 vezes)
Beto Crazy
Visitante
« Responder #60 : 02 de Julho de 2011, as 08:34:08 »

Bom eu não monto pedais, eu monto efeitos, pedal é coisa de bicicleta, máquina de costura e por aí vai, o que eu não faço: traçado de placa de ci e colocar na web, isso é trabalho escravo, não remunerado e tosco!!!

Eu gosto de projetar, conhecer novos componentes e configurações, desenvolver circuítos diferentes,  mas aí eu não vendo minhas idéias nem a porretada, acima de tudo sou músico e gosto da idéia de ter uma sonoridade original, idéias originais, sou egoísta mesmo *orra  e daí? (seus puritanos deixa eu escrever um palavrão!)


Prá mim é só tesão e prazer e não trabalho, sou funcionário público (um vagabundo com dizem por aí)

« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 08:40:14 por Beto Crazy » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #61 : 10 de Julho de 2011, as 14:14:33 »

Desde que descobri a existência da guitarra institivamente comecei a observar seus timbres e descobri que os que me agravam eram os mais orgânicos e que geralmente envolviam válvulas.
Essa minha busca pelos timbres, orgânicos, que estão em minha cabeça (e parecem só existir lá) é a única razão de eu ter começado a fazer pedais. Mas confesso que no ínicio havia uma pequena ilusão quanto a redução de custos.
Tanto que  nunca consegui montar um pedal e ficar satisfeito sem modifica-lo.
Acabo modificando tanto que to fazendo projetos "próprios", tendo já disponibilizado alguns.
Na verdade o único elemento no meu set (guitarras, amps, pedais...) não modificado, ainda, é o afinador Artec.

Quanto perguntam se faço para vender, e até tentam incentivar, digo NÃO. Porque na verdade não têm valor para a gigantesca maioria.
Até porque minha única preocupação é com o timbre e tenho muita preguiça em relação ao acabamento.

Até mais.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #62 : 27 de Março de 2012, as 20:22:15 »

Bem, eu já fiz alguns pedais, sou novo no assunto mais tudo o que eu faço é feito com amor e eu tive alguns problemas com bypass, mas já estao sendo resolvidos, mas fora isso eu gosto de ver meus pedais prontos. Agora é unir o que mais gosto de fazer pra ver se consigo ganhar uma grana ai, xD. Agradecimentos aos usuários desse fórum por esclarescer algumas dúvidas minhas, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera! Legal!
Registrado
Vandermann
Visitante
« Responder #63 : 27 de Março de 2012, as 21:49:38 »

Eu projeto e monto efeitos para guitarra a muito tempo, mas realmente desanima quando você vê uma porção de "Coisa Ruim" sendo vendida quase de graça e quando você tenta vender seus pedais pelo preço justo as pessoas acham caro!
Infelizmente muitos brasileiros tem essa cultura de desvalorizar o trabalho alheio, para conseguir baixar o preço.

Quando concertava tv, radio e etc.. Tentava ser justo! Cobrava minha mão de obra mais os materiais. Quando eu falava que o problema era um fusível e cobrava R$40,00 a pessoa quase me batia! Poxa R$40,00 por um fusível!!! Aí eu tentava explicar, etc,etc...Enfim desisti!

Existe uma história sobre uma máquina que apresentou problema e chamaram um japonês para resolver. Ele veio com um martelo e bateu em uma parte da máquina, e ela voltou a funcionar normalmente. O dono da máquina perguntou o valor do serviço, e o japonês respondeu: mil reais. O dono da máquina retrucou: "Mil reais por uma martelada!?". Aí o japonês respondeu:"Mil reais não é pela martelada, mas sim pelo conhecimento de saber onde martelar!"

Enfim, não vendo mais pedais para ninguém! Quando um amigo me pede algum, eu monto por amizade e peço um lanche em troca!

Em suma, ninguém dá valor ao nosso trabalho mais do que nós mesmos, isso é fato!

Abs,
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #64 : 27 de Março de 2012, as 22:17:03 »


Quando concertava tv, radio e etc.. Tentava ser justo! Cobrava minha mão de obra mais os materiais. Quando eu falava que o problema era um fusível e cobrava R$40,00 a pessoa quase me batia! Poxa R$40,00 por um fusível!!! Aí eu tentava explicar, etc,etc...Enfim desisti!




Valorizo todas as suas palavras, mas.... vei na boa..... R$ 40 pra trocar um fusível?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #65 : 27 de Março de 2012, as 22:22:21 »

Depois da troca do fusível, queima um fly-back e um transistor de saída horizontal.  Aí, o cliente volta e quer o conserto em garantia...
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #66 : 27 de Março de 2012, as 22:31:16 »


Quando concertava tv, radio e etc.. Tentava ser justo! Cobrava minha mão de obra mais os materiais. Quando eu falava que o problema era um fusível e cobrava R$40,00 a pessoa quase me batia! Poxa R$40,00 por um fusível!!! Aí eu tentava explicar, etc,etc...Enfim desisti!




Valorizo todas as suas palavras, mas.... vei na boa..... R$ 40 pra trocar um fusível?

pois é o fusivel tem um vaolr minusculo, mas se fosse tão fácil assim o dono achar o problema ele mesmo trocaria.
Eu instalo som, alarme e mexo com parte eletrica de autos(alem de outras coisas mais) e digo que oque cobramos certas vezes por um pedaço de fio no lugar certo é baseado no conhecimento e não no valor do fio em si.
Já arrumei alarmes de carro que estavam condenados apenas com limpa contato. Quanto custa uma borrifada de limpa contato? quase nada, mas e o meu estudo e conhecimento para fazer isso? Se eu não cobrar um serviço minimo(em torno de 40,00 dependendo da cara do fregues Cheesy) como vou pagar uma pensão para uma filha e criar a outra que tenho em casa?
É pessoal devemos valorizar a nossa mão de obra, já que ninguem quer valorizar.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Vandermann
Visitante
« Responder #67 : 27 de Março de 2012, as 22:41:52 »

Depois da troca do fusível, queima um fly-back e um transistor de saída horizontal.  Aí, o cliente volta e quer o conserto em garantia...

E isso aí Adiel! Não é o valor do fúsivel em si, mas o valor agregado a ele! Fora a responsabilidade de trabalhar com um equipamento alheio, além de dar garantia do trabalho, e tudo mais!

Abs!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #68 : 27 de Março de 2012, as 22:43:17 »

Depois da troca do fusível, queima um fly-back e um transistor de saída horizontal.  Aí, o cliente volta e quer o conserto em garantia...

E isso aí Adiel! Não é o valor do fúsivel em si, mas o valor agregado a ele! Fora a responsabilidade de trabalhar com um equipamento alheio, além de dar garantia do trabalho, e tudo mais!

Abs!


Quanto gasta um professor durante a aula?  Um médico prescrevendo uma receita?  Um advogado em uma consulta, ou sua hora em um julgamento?  Um juiz de direito ao analisar os casos?  A coisa não se resume ao preço do fusível, ou da tinta da caneta, ou o preço do cuspe.
Registrado

Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #69 : 27 de Março de 2012, as 22:54:14 »

Concordo plenamente com o Adiel, em genero numero e grau! Conheço o final destas estorias.  Cheesy

Porém respondendo ao topico:

Pra mim ainda é hobby:

Quando voce trabalha com eletronica a algum tempo no meu caso há bastante tempo " mais de trinta anos".
Quando se é um musico, e no meu caso " dos ruins"  a pouco tempo, mas aquele pedal que voce fez mesmo que sem acabamento, tem aquele timbre igual ao dos de marca, sabe como é! sempre aparece um amigo e te leva embora para testar, e resumindo voce fica sem ele. Mas... ainda é hobby.

até
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #70 : 27 de Março de 2012, as 23:02:53 »

Para mim, a montagem e desenvolvimento de pedais ainda é um hobby, mas nada impede que um dia eu siga os passos de Mestre Sapo, se a coisa apertar, ou se a economia mudar para meu lado.  O futuro é sempre incerto.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #71 : 27 de Março de 2012, as 23:27:26 »

No meu caso foi diferente; um amigo que é guitarrista me pediu para fazer um pedal para ele, e disse: "é molezinha" se eu "soubesse soldar" "até eu fazia"!

De início, não dei muita importância, falei que não tinha tempo, e como não fazia parte da minha rotina (Técnico em Manutenção de TV) não havia interesse.  Mas ele não desistiu, e sempre que me encontrava, insistia no assunto.

Resolvi pesquizar sobre o assunto, e li bastante, e vi que eletrônicamente falando (circuito eletrônico) realmente não era muito difícil para quem já é técnico.

Então resolvi fazer um pedal para que o amigo parasse de me encher; fiz um "RAT" e dei de presente para ele.  Aí foi pior, pois ele gostou tanto do pedal que encomendou outro, e meio sem querer, acabei entrando no mundo "Handmades de pedais"

Registrado

t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #72 : 27 de Março de 2012, as 23:37:53 »

No meu caso foi diferente; um amigo que é guitarrista me pediu para fazer um pedal para ele, e disse: "é molezinha" se eu "soubesse soldar" "até eu fazia"!

De início, não dei muita importância, falei que não tinha tempo, e como não fazia parte da minha rotina (Técnico em Manutenção de TV) não havia interesse.  Mas ele não desistiu, e sempre que me encontrava, insistia no assunto.

Resolvi pesquizar sobre o assunto, e li bastante, e vi que eletrônicamente falando (circuito eletrônico) realmente não era muito difícil para quem já é técnico.

Então resolvi fazer um pedal para que o amigo parasse de me encher; fiz um "RAT" e dei de presente para ele.  Aí foi pior, pois ele gostou tanto do pedal que encomendou outro, e meio sem querer, acabei entrando no mundo "Handmades de pedais"





legallll
eu faço por gosto e hobby     Wink
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #73 : 29 de Março de 2012, as 11:52:39 »

Como alguém sábio já disse: O bom trabalho é aquele que não sentimos que estamos trabalhando, ou seja o bom trabalho á um hobby que dá grana...
Registrado

Live together, die alone...
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #74 : 29 de Março de 2012, as 12:13:29 »

Incrível que comigo eu sempre tive o desejo de vender pedais, pois é o que eu amo fazer, e iria se unir com uma fonte de renda, mas nunca consegui vender. Quer dizer... As vezes vendo um aqui e outro ali, mas muito raro, admiro bastante o pessoal que tem esses amigos ladrões de pedais ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal