Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 11:56:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33339 vezes)
luc-72
Visitante
« : 23 de Agosto de 2010, as 22:32:03 »

Como vai pessoal!
Sou novo por aqui e, pelo pouco que vi, o nível de conhecimento e interesse da galera em ajudar é muito bom.
Bem, tenho uma dúvida. A maioria de vocês levam essa arte de fazer pedais de boutique como trabalho ou hobby?
É algo interessante de se colocar porque vejo tanto potencial de negócio nesses pedais mas, ao mesmo tempo, vejo também muita gente só "apaixonada" por fazer um trampo legal do que necessariamente vivendo disso.

Obs.: Quando falo hobby, quero dizer aqueles que fazem pedais para uso próprio e/ou pra alguns amigos esporadicamente.

Abraços a todos.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 24 de Agosto de 2010, as 07:58:40 »

Eu comecei fabricando o que não existia no mercado nacional, para uso próprio, depois vendi vários para conhecidos meus.  Passei alguns anos fora do ramo da música, voltei a fazer pedais como hobby (que sempre foi e não vai deixar de ser), e agora estou com projetos e protótipos experimentais, para, talvez, num futuro próximo, começar a negociá-los de novo. 

Um sábio do oriente, Confúcio, uma vez disse que um dos segredos da felicidade é escolher um trabalho do qual você goste, para não ter que trabalhar nem um dia de sua vida.  Tenho levado essa premissa a sério e, até agora, está funcionando...   Smiley
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2 : 24 de Agosto de 2010, as 09:11:24 »

Para mim é hobby.
Ocasionalmente vendo um pedal para comprar componentes e assim fazer com que o hobby finacie o hobby.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #3 : 24 de Agosto de 2010, as 09:19:22 »

Também faço mais por hobby e para meu uso, mas tem gente que vê, ouve e gosta e me pede pra fazer sob encomenda...E como o Adiel sabiamente colocou fazer o que se gosta nunca trás infelicidade...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2010, as 10:16:59 »

O que eu mais queria agora é fazer por hobby! hahaha...

Esse negócio acabou virando minha principal fonte de renda
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 24 de Agosto de 2010, as 10:21:07 »

Para mim a coisa é um bom de um hobby. Um hobby que dá trabalho...rs

Pessoalmente tenho muitos motivos que me levaram a fabricar meu próprios pedais, nem vou enumerá-los. Mas uma coisa com a qual sempre me espanto é que muitos colocam valores apenas em material comprado e nunca no tempo aplicado. O meu tempo é precioso e talvez uma das coisas que mais me custe. Assim, fazer um pedal pra mim nunca foi mais barato que comprar um equivalente industrializado. Já em relaçào aos de boutique, mojolentos...rs Batendo Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #6 : 24 de Agosto de 2010, as 10:23:19 »

 O chato disso, pelo menos comigo, é que quando alguém vê meus pedais e gosta, vem pedir pra eu fazer um (e pagam por isso), ai quando eu vou fazer pra pessoa eu não sinto a mesma felicidade de quando estou fazendo por fazer, acho que com a obrigação de entregar o pedal vem esse feeling! Então parei de fazer pros outros, diferente quando quero presentear alguém, parece q dessa forma o pedal soa mais bonito, quando é feito com o sentimento certo!! Affe, drama pouco né?!?! uahsuhaushuahsu!!

Grande abraço!!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 24 de Agosto de 2010, as 10:24:51 »

Eu sou corujão com os pedais que faço...

Cada um que termino me dá uma dó de enviar...
_
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 24 de Agosto de 2010, as 10:33:09 »

Bom,
pra mim é um hobby, pois acreditem ou não, sou contador e tenho meu próprio escritório. Mas as vezes acabo tendo que vender minhas preciosidades, pois a oferta é irrecusável...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 24 de Agosto de 2010, as 10:37:35 »

Hahahaha, todos tem seu preço?Huh? Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #10 : 24 de Agosto de 2010, as 10:49:11 »

Ah é. E segundo o genial Barão de Itararé, o ruim não é o fato de o homem ter um preço, o problema é dar desconto  Grin.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #11 : 24 de Agosto de 2010, as 10:53:04 »

Eu também tenho esse dó de entregar pro dono Big, hehehehe...
Até porque sempre acho que o pedal que faço para outra pessoa soa melhor que o mesmo modelo que tenho  para meu uso, hehehehe...
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #12 : 24 de Agosto de 2010, as 11:09:08 »

Faço por hobby, pra uso próprio... mas sempre tem gente atrás. Pena que eu não tenha tempo de fazer, demoro meses p/ concluir um...
Só vendi 2 que não estava mais afim de usar: big muff e um pulsar

abraços!
Registrado
luc-72
Visitante
« Responder #13 : 24 de Agosto de 2010, as 11:11:17 »

Muito legal saber a opinião de vocês. Acredito que é por ai mesmo. Alguns apaixonados e outros, apaixonados também, mas transformando isso no seu trampo principal... sendo empreendedores e donos do seu próprio negócio. E se o negócio der certo? E se precisarem alugar um canto pra produzirem em massa com alguns ajudantes... ainda assim, poderiam ser Handmades ou teriam que largar esse conceito e serem enquadrados como pedais industrializados?
Pergunto isso porque as vezes vejo como tabu, falar de dinheiro e crescimento. Vi tantos projetos massa por aqui, e tantos depoimentos de pessoas que realmente entendem do negócio.
Isso ai pessoal, bons projetos, e bons negócios pra vocês...
Abraços!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #14 : 24 de Agosto de 2010, as 11:35:17 »

O grande problema de TRABALHAR como handmaker é a "prostituição da profissão", assim como em outras áreas, muitos jovens pensar ter descoberto um filão, e acabam banalizando o trabalho de outros profissionais. O caso mais comum é entrar no ML e ver um pedal que o cara gastou 70,00 - 80,00 pra montar sendo vendido por 100,00. Pombas, o cara não contabilizou a hora gasta, a energia eletrica consumida, o fato de que se der problema ele tem que dar garantia, a comissão a ser paga ao site, etc, etc... Vai lá saber se o projeto esta certo, se o cara utilizou componentes reaproveitados do rádio da empregada que queimou, etc. Então um Big Louis da vida (entre outros tantos do forum), que é um putza projetista, excepcional em montagens e só usa componetes top, é chamado de ladrão ao tentar vender um pedal equivalente por 200,00. Isso que me faz perder o tesão de montar projetos para venda...

Desculpem o desabafo, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

PS: Big, se você não gostar do seu nome sendo citado eu retiro ok? Anjo

No meu caso seria uma mina de ouro se tivesse tempo de fazer mais pedais para venda.

Como vendo componentes, o pedal pra mim acaba saindo por um preço muito baixo. Consigo pots da alpha pelo preço de ching-ling, cap tântalo por preço de poliester, _. Acabo gastando mais nas caixas, knobs "frescurentos", etc

Mas infelizmente não tenho tempo de montar um minifuzz do bertola Bufando.
Tanto que comprei o fastpcb e o acido nitrico para tentar agilizar o processo de confecção das placas, e nessa semana recebo o orçamento do CNC para perfurar as mesmas  Grin

Mas voltando ao assunto, seja hobby ou trabalho, se não for feito com amor, acaba não dando certo...

Abraços
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal