Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:17:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazer pedais para trabalho ou hobby?  (Lida 33118 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #75 : 29 de Março de 2012, as 16:54:50 »

Fiquei doido por pedais feitos em latas de sardinha e todo tipo de "box", fiquei empolgado e comecei a fazer mal e porcamente alguns.
Depois evolui e agora fabrico pedais para a galera aqui da região!
Compro componentes bons aqui no Brasil e alguns importo.
Customizo minhas placas e uso cabos e fios de alta qualidade.
Ou seja, não é nenhum DMT ou BigEffects, mas...quebram o galho Cheesy Busco uma sonoridade e timbre honestos.

A galera se amarra nos pedais. Eu me amarro em fazê-los e ainda rola uma graninha. Tá todo mundo feliz! Isso é muito importante. Legal!
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #76 : 29 de Março de 2012, as 17:11:46 »

Certeza meu irmão Alexandre!  Legal!
Registrado

GodSaveMetal
Visitante
« Responder #77 : 31 de Março de 2012, as 15:10:50 »

Para mí es un VICIO!!!! yo empecé en esto en los 70´s lo abandoné cuando se disolvió mi grupo (OPUS DEI) en los 80´s; lo retomé con muchísima energía por culpa de un alumno en el 2008; tengo sin exagerar 200 pedales ya hechos; un 50% está en sus cajitas, muchos solo en tripas, si me piden hacer un pedal, lo hago y lo vendo a precios intermedios; ni un regalo ni muy caro; el costo en materiales es mucho menor que el costo del pedal original (DELAY analógico; CHORUS ; AUTOWAH y FLANGER son algo caros); mis hijas son las que gozan de ello; pues tienen pedales gratis!!! toda la cadena de pedales que se pueden imaginar!! si me o piden se los hago con el mayor gusto!!! por eso sus amigos les dicen que si yo los puedo adoptar!!!! jajajajaaaaaaaaa!!!! en la RED hay muchos que me han dicho lo mismo!!!
El fabricar pedales es una fuente increible de inspiración, en este momento me estoy haciendo los "NEGRITOS" de BOSS; la placa es exacta, me baso en fotos y en layouts originales tanto japoneces como CHINOS, y me he encontrado con rarezas; espero terminarlos aunque sea el HM-2 que ya casi lo tengo listo para postearlo; me estoy fabricando incluso la caja exacta (solo en forma) de los BOSS.
VIVA EL DIYer!!!! VIVA el VICIO DE CONSTRUIR PEDALES!!!!

Acá una foto pa los incrédulos:


Por lo pronto vean el MAIN PCB del HM-2!!! que les parece ehhh???

Saludos desde PERÚ
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #78 : 31 de Março de 2012, as 15:28:18 »

Bela placa!!  Parabéns pelo trabalho!!   Legal!
« Última modificação: 09 de Novembro de 2013, as 21:55:18 por Adiel » Registrado

GodSaveMetal
Visitante
« Responder #79 : 31 de Março de 2012, as 15:31:18 »

Bela placa!!  Parabéns pelo trabalho!!   Legal! Legal! Legal! Legal!
Graxias ADIEL siempre atento a eso!!!!!! SALUDOS!! pronto la publicación de los "NEGRITOS" de BOSS!!! Legal!
Registrado
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #80 : 29 de Outubro de 2013, as 08:40:13 »

Uma vez montei um Krank, no inicio não gostei muito, pois eu queria algo com mais "peso", então ele ficou anos esquecido (em seguida, montei o Dr. Boogie..rs).

Em certa ocasião, emprestei ele pra um amigo, (isso no ensaio da banda).
o Cara tocou o primeiro acorde e os olhos dele brilharam, na hora ele quis comprar(essa foi uma situação até engraçada).
Acabei vendendo pra ele por quase o dobro que gastei pra monta-lo.

Mas na hora que eu estava entregando a ele, deu uma dó no coração...
(sei la, acho que foram as tantas horas soldando a placa, montando a caixa e fazendo o acabamento.., acabou criando vínculos...rs)
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #81 : 29 de Outubro de 2013, as 09:09:34 »

Eu também tive essa sensação e outro cara também ao ver meu Dr. Boogie em um estúdio, comecei tocando Vortex do Megadeth com o pedal no talo  Head Banger, um cara que estava ouvindo saiu correndo do estúdio e foi chamar o atual dono do pedal  Cool .
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #82 : 09 de Novembro de 2013, as 21:33:06 »

Pois é! Comecei neste "mundo" de pedais artesanais como forma de obter uma renda extra, as coisas tomaram outro rumo e acabei comprando (já faz tempo) minha guitarra e o que era pra ser fonte de renda acabou se tornando hobby inclusive a música.

Compartilho a opinião de que se alguém quer pedal barato então procure quem os venda, handmade é personalidade de um timbre, fuga da mesmice, a busca do conhecimento, uma forma de arte, estilo de vida, um (bom) vício... e isto "não tem preço".
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #83 : 10 de Novembro de 2013, as 10:57:34 »

no meu caso é Hobby, até porque não tenho tempo para me dedicar como gostaria.
Tudo oque sei(Pouco ainda)aprendi aqui no handmades.
Não me sinto a vontade para vender, já que não faço artes, minhas placas são desenhadas a mão, ou seja nada equiparado ao nível profissional de muitos aqui.
Quam sabe um dia........... Roll Eyes
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #84 : 10 de Novembro de 2013, as 11:32:35 »

Também gosto de fazer por Hobby, e principalmente por serem únicos, sem similar na aparência final, principalmente porquê dificilmente faço dois iguais.

Para dizer que nunca vendi um; vendi um OCD, não que a intenção tenha sido a venda, mas pelo fato do "amigo" que pegou para testar, tinha encomendado e não ia devolver mais mesmo, e perguntou se eu queria vender, tive que vender.

Normalmente, faço para atender ao meu filho! Legal!

Assim como também gosto de fazer alguns layout desenhado a mão com caneta para retro projetor, principalmente quando o layout não é muito detalhado, como por exemplo, este Distortion Plus





Só falta agora fazer uma caixa totalmente handmade e vintage ao mesmo tempo.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, as 12:23:52 por Alfredo Padrao » Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #85 : 10 de Novembro de 2013, as 23:40:57 »

Também faço meus pedais por hobby, embora já tenha vendido vários, inclusive para músicos de bandas famosas.

Geralmente acontece assim: as pessoas falam umas para as outras sobre os pedais, daí sempre alguém pede para conhecer. Então eu mostro meu pedalboard (que deve ter uns 18 pedais  Cheesy) e deixo a pessoa brincando com eles. Aí começa a choradeira para eu fazer algum sob encomenda. Normalmente eu digo pro interessado levar o que ele gostou, mas não sou nem um pouco tímido na hora de colocar o preço. Certamente ficam bem caros, pois como muitos já disseram aqui, o tempo que eu investi, as vezes que tive que refazer um projeto, os preços exorbitantes de fretes (muitas vezes em US$) e o tempo de garantia que temos que dar são as coisas mais caras de um pedal. Um handmade não tem preço, tem valor. Não há outro igual. Por isso sempre vendo aquele que a pessoa gostou no pedalboard, depois faço outro pra mim.

Não me vejo vivendo disso, mas chega uma hora que temos que vender alguns pedais - para poder por outros no lugar e manter o vício de fazer Cheesy .
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #86 : 10 de Novembro de 2013, as 23:55:02 »

Um handmade não tem preço, tem valor.

Essa frase define na minha opnião todo esse tópico!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, as 23:56:37 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #87 : 11 de Novembro de 2013, as 07:39:55 »

Um handmade não tem preço, tem valor.

Essa frase define na minha opnião todo esse tópico!

Compartilho dessa opinião!
Registrado
detona
Visitante
« Responder #88 : 11 de Novembro de 2013, as 10:01:03 »

Eu faço por hobby, faço para uso próprio, para o pessoal da minha banda, para os amigos e até para quem toca e não tem condições de ter um pedal legal... Claro que os meus não são os melhores, mas fico feliz quando eu ligo eles e eles funcionam certinho e o pessoal vem me perguntar como faz, quanto custa.. ja converti bastante gente hehe
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #89 : 22 de Maio de 2015, as 16:05:49 »

Olha, eu tenho alguns pedais comigo, e tenho um velho e bom tubescreamer ts-808, bem, chamo ele de ardidu, ja fiz outros também. Toco em varias igrejas, já fiz alguns pedais para vender, teve uns que ate pegaram enchente, e depois de secos no sol , estão funcionado até hoje. Acho que todos sabem que quando você é guitarrista e vê uma pedaleira no palco, no fim do show ou no meu caso de cultos, você sempre da uma espiadinha no set do guitarrista, e fazem assim comigo e sempre perguntam onde comprei, e eu respondo que eu mesmo fiz, ai como disseram neste topico, começa a choradeira, quanto você cobra e etc.. Como o pessoal quer pagar pouco, eu sempre respondo que não da para fazer pois não tenho tempo!! Seria muito legal eu fazer pedais e amp. valvulado para vender e ter como fonte unica de renda, mas, a China esta ai para quebrar o mercado, fazer o que..
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, as 16:08:17 por Adriano_Passos » Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal