Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:24:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: valvulados + rede elétrica ruim  (Lida 23697 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #60 : 12 de Dezembro de 2017, as 22:04:29 »

Genial Finck, estás no caminho certo !

Leia o texto do Audio Handbook, acima, e compare-o com o circuito abaixo:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

cappice ?

___________________________________

editando: reparem, no circuito acima, que os condutores de filamento (em corrente alternada) estão envolvidos por uma blindagem em seu trajeto até as válvulas, sendo essa blindagem ligada ao star-ground (0 volts) e, daí, ao chassis junto com todas as demais ligações à "terra" do circuito.

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, as 22:18:44 por Guilherme » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #61 : 12 de Dezembro de 2017, as 23:26:07 »

Credo, Xformer...tenha pena do A.Sim, ele já está ficando ceguinho e tu pões essas imagens com letra miudinha demais...não dá para ler !

Então Alexandre, é que o sistema do fórum limita o tamanho das imagens postadas em 800 pixels de largura por 600 pixels de altura (se passar uma das dimensões, ele redimensiona a imagem automaticamente, o que foi o caso).
Mas não se preocupe, já enviei pra ti um PDF com as páginas legíveis.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #62 : 13 de Dezembro de 2017, as 00:37:33 »

Tive trabalho para tentar ler também Cheesy. Finck, uso um monitor de 32", mas fico a cerca de 1m dele. Mesmo assim, as letras ficaram consideravelmente pequenas Cheesy.

Obrigado pelos materiais, pessoal. Vou encomendar com um amigo o chassis novo ainda essa semana e ver se refaço a placa com ilhoses, já chegou meu alicate e preciso procurar os ilhoses de latão. Hoje recebi a visita de um amigo (o mesmo do Marshall MG100) e ele testou meu 100Buck e o Hi Octane, mesmo com os ruídos. Ele adorou o timbre dos dois amplificadores, e isso me animou muito a terminar o Hi Octane (pois do 100Buck eu não tinha dúvidas do potencial dele faz tempo Cheesy).
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #63 : 13 de Dezembro de 2017, as 17:44:08 »

Achas ilhós (embora sejam chamados de "rebites"...) de latão (ou cobre...) em lojas (ou oficinas...) que fazem rebitamento de lonas de freio.
Ou no Mercado Livre, 100 "rebites para lona de freio de Fusca" em latão por R$ 5,00.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #64 : 13 de Dezembro de 2017, as 18:33:36 »

Obrigado pela dica! Aqui na minha cidade não tem loja que vende ilhos (nem loja de componentes), moro a 20km de uma cidade grande, então a minha cidade acaba não desenvolvendo o comércio. Vou perguntar para um amigo mecânico automotivo sobre as oficinas que trabalham com rebitamento de lonas de freio, prefiro comprar por aqui por causa do prazo de entrega. Mas qualquer coisa, recorro ao mercado livre.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #65 : 13 de Dezembro de 2017, as 22:21:10 »

Creio que toda oficina mecanica deve ter estes rebites:

Nao sei se é um mau sinal, mas estes rebites sao atraidos pelo ima, portanto nao sei se sao de cobre, de latao ou de ferro.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2017, as 22:24:47 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #66 : 13 de Dezembro de 2017, as 23:05:14 »

Nao sei se é um mau sinal, mas estes rebites sao atraidos pelo ima, portanto nao sei se sao de cobre, de latao ou de ferro.

São de ferro, com deposição de cobre. O cobre ajuda a proteger a peça, e ajuda na soldagem.
Porém quando deformado, na hora de prender na placa, ficam partes do ferro expostas. Aí enferruja.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #67 : 14 de Dezembro de 2017, as 00:58:40 »

Mesmo cobertos de solda, enferrujam, Matec?
Quer dizer que a oxidaçao vem de dentro pra fora?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #68 : 14 de Dezembro de 2017, as 01:50:35 »

Mesmo cobertos de solda, enferrujam, Matec?
Quer dizer que a oxidaçao vem de dentro pra fora?

Não. Mas qualquer parte exposta pode oxidar, mas não quer dizer que vá.
Se fosse para fazer uma placa profissional, para comercialização, eu não utilizaria esses rebites de ferro. Se fosse para fazer uma placa para minha experimentação de circuitos, eu utilizaria sem problemas.
 

 
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #69 : 14 de Dezembro de 2017, as 03:12:39 »

Obrigado pela dica! Aqui na minha cidade não tem loja que vende ilhos

Cara, mesmo em São Paulo é difícil de achar "ilhós". Facilitou quando eu percebi que estava procurando nos lugares errados. Ilhós usa em roupa, e só se acha de ferro. Em oficinas e lojas de peças, tem de latão  (vide abaixo), mas são chamados de rebites...

Rebites de lona decentes são feitos de latão, cobre ou alumínio (depende do modelo do veículo).  Dá até medo de pensar que tem cara usando rebite de ferro,  porque certamente irá enferrujar rapidamente (entra água nos tambores de freio). Uma lona soltando na hora errada pode matar alguém. Infelizmente, aparecem irresponsáveis que vendem coisas fajutas.

Mas, agora que sabemos dessa triste possibilidade, não custa levar um imã na hora de comprar...

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #70 : 14 de Dezembro de 2017, as 05:14:54 »

Ainda não peguei essa parte do imã. O ferro é atraído pelo imã, isso eu sei. Latão e cobre não são?
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #71 : 14 de Dezembro de 2017, as 12:11:12 »

Isso não sei te dizer com certeza, marcao
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #72 : 14 de Dezembro de 2017, as 13:32:54 »

Latão e cobre não são materiais atraídos pelo imã.  Latão é liga de cobre e zinco, que também não é atraído.  Poucos metais são atraídos por imãs: ferro, níquel e cobalto.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #73 : 14 de Dezembro de 2017, as 15:20:41 »

Entendi. Muito obrigado pela informação, vou levar um imã quando for comprar os ilhoses.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #74 : 14 de Dezembro de 2017, as 15:22:49 »

Latão e cobre não são materiais atraídos pelo imã.  Latão é liga de cobre e zinco, que também não é atraído.  Poucos metais são atraídos por imãs: ferro, níquel e cobalto.

Na verdade, até existem ligas ferrosas que não são atraídas (alguns aços inoxidáveis, principalmente). Mas pode ficar sossegado que não se usa isso para fazer rebite...

Como já disse o Matec, em uso "caseiro" dá para viver perfeitamente com ilhós/rebite de ferro. É só um suporte mecânico, quem vai "fazer o contato" de verdade é a solda (que, se bem aplicada, vai proteger o negócio). Não jogando água no circuito (piada...), não deve enferrujar com muita facilidade.

Para fazer coisa bonita mesmo, bom é usar turrets (Altana...). Ou quebrar o galho com parafusinhos "rosca máquina" de latão.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal