Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:54:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformador de áudio para Maestro Brassmaster  (Lida 10140 vezes)
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« : 05 de Março de 2018, as 16:38:58 »

Prezados Handmades,
Estou estudando a possibilidade de iniciar o projeto de uma réplica do Maestro Brassmaster:



Acontece que me deparei com um transformador de áudio que, segundo pesquisas, seria o 42TM018 RC da Mouser, com dois enrolamentos de 10kOhms com Center Tap:

https://br.mouser.com/ProductDetail/Xicon/42TM018-RC?qs=sGAEpiMZZMv0IfuNuy2LUaR7iCoLh1pOTGOrRJ8k9jM%3D

Tentei achar algum disponível aqui e não encontrei, somente importando.
Portanto, a alternativa é partir para uma fabricação própria.
Encontrei muito material de como calcular transformadores de saída, mas nada sobre este tipo de transformador de áudio. A teoria seria a mesma?
Quero fazer todos os cálculos para fins didáticos, portanto gostaria uma indicação de qual material posso estudar para o cálculo e fabricação destes transformadores.
Agradeço a todos!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 05 de Março de 2018, as 17:41:32 »

Opinião pessoal:
Não sei quanto ficaria o valor final desse transformador, mas eu tentaria adquirir uma peça original para esse projeto.

 Roll Eyes
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 05 de Março de 2018, as 17:43:28 »