Circuito para reverb de molas

Started by Jorge R, 18 de September de 2010, as 16:30:16

Previous topic - Next topic

ApAcHee*

Guest
Logged
Quote from: fovb on 07 de October de 2010, as 13:15:21
Aí terei um bom ampli valvulado Handmade  ;D

Terá um ótimo Ampli Híbrido Handmade  ;)

fovb

Guest
Logged

Jorge R

Guest
Logged
Testei em 12+12v, e funciona bem. Posso então montar o TSW com todas as placas na mesma tensão!  ;D

fovb

Guest
Logged
Chegou meu tanque de reverb!

Problema: é maior que o meu head.

Solução: coloca-lo deitado na parte traseira...

Pergunta: ele pode ser colocado de lado? Tem alguma interferência no som?

Mensagem Mesclada

Ah, é um accutronics 9AB2C1B.

Jorge R

Guest
Logged
Fernando

Esse accutronic tem uma impedância de entrada bem baixa, 10 Ohm, contra 250 Ohm do Belton. Pode ser que não seja compatível com o circuito. Testa lá e avisa a gente. Acho que montar deitado não interfere no funcionamento, pois as molas estão suspensas do mesmo jeito.

fovb

Guest
Logged
Quote from: Jorge R on 23 de October de 2010, as 14:33:54
Fernando

Esse accutronic tem uma impedância de entrada bem baixa, 10 Ohm, contra 250 Ohm do Belton. Pode ser que não seja compatível com o circuito. Testa lá e avisa a gente. Acho que montar deitado não interfere no funcionamento, pois as molas estão suspensas do mesmo jeito.

Realmente a resposta foi bem sutil... O pior é que acabou o Belton na multi, e eu ja cortei a carcaça do accutronic para caber no meu Head  >>(: Mas acho que vou deixar assim mesmo, afinal não dá pra usar o reverb no "talo".

Ah, tava olhando a minha placa e o esquema que está na primeira página do tópico e percebi que ainda não está com o terra do OUT conectado na placa...

Abraços.

Jorge R

Guest
Logged
Fernando

Me parece que o esquema do GGG era para esse tipo de tanque. Portanto você pode tentar voltar ao valor original do pot, 50k, colocando um jumper no lugar do resistor de 33k. Talvêz melhore.

visioncb

*****
Hand MasterMind
Posts: 2,354
Logged
Vou tentar montar na protoboard nesse final de semana esse Reverb do Blues Junior, se der tudo certo vou montar a placa do Chris  (guitar_player



fovb

Guest
Logged
Jorge, apenas para dar um report, o circuito com os valores que você me disse ficaram excelentes, nas verdade, agora quando está acima de 70% já fica parecendo uma trovoada  :D

Vou testar varios resistores no lugar do de 33k.

Muito obrigado amigo!  (brav)

Jorge R

Guest
Logged
Que boa notícia!
daria para testar um pot de 25k (se achar ) com um resistor de 27K. Ficaria um efeito um pouco mais pronunciado sem o excesso do final. Mas alterar o valor do resistor de 33k já deve mudar bastante.

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Finalmente iniciei a montagem desse reverb.

Minha intençào é, depois de montado e testado, aliar a um Rebote modificado, com modulaçào que tenho aqui. E fazer algumas experiencias com pre-delay antes do reverber, simular algumas "early reflections" e mesmo adicionar modulação. Vamos ver no que dará isso...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Scorpion

****
Handmaker
Posts: 1,873
  1. e-castilho@hotmail.com
Location: Araçatuba
Logged
voce vai usar o projeto do inico do tópico? estou muito afim de montar tambem!

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Nào exatamente. Manterei as modificações, menos a do pot para o som original, pois, como o reverber será alimentado apenas pelo som "atrasado" do Rebote, quero poder misturar o som do delay com o do reverber. No Rebote devo alterar o valor do pot de DELAY TIME para um valor mais baixo para poder ter ajuste mais fino em atrasos pequenos, pois nào deverá passar de 70ms, creio.

O layout que vou usar é o do GGG, pois já tenho uma placa pronta desse layout confeccionada por ninguém mesnos que o grande Plautz. Já comecei a populá-la
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

daniel_tubes

***
Colaborador
Posts: 756
A eficiência está na simplicidade...
Location: americo brasiliense
Logged
Boa pra todos....

h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)  é  o dia das dúvidas....  )>|

Montei o reverb com a placa do GGG as modificações propostas a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum "muito boas por sinal" usei o tank da multcomercial.

A dúvida agora é a seguinte, como iria usar o reverb como pedal notei q ao precionar a chave dpdt o mesmo vibra  molas , não testei ele ligado ta na bancada de testes ainda , mas sera que a vibração do acionamento da chave não vai provocar ruindo indesejaveis no tank, seria melhor colocar o tank em outra caixa separado do pedal em si ????

Atenciosamente Daniel venticinco
Pirataria é crime, não roube navios...

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Com certeza, se você não criar algum tipo de "amortecimento" para o tanque de reverber não perceber o impacto da sua pisada, haverá barulho, bem legal por sinal...rs
O lance é experimentar com espuma e esse tipo de coisa. Veja se consegue alguma foto interna do pedal Reverb King da Danelectro, eles devem ter dado um jeito nisso!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!