Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 19:59:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender 5e3 - Mod's Rob Robinette  (Lida 10847 vezes)
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #30 : 09 de Outubro de 2020, as 17:51:01 »

Olá Xformer

Você está certo possuem características diferentes mas, para amplificadores de guitarra e na posição V1, tenho testado sem problemas.
 

Como faço para incluir aqui uma planilha em Execel ?
 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #31 : 09 de Outubro de 2020, as 18:46:35 »

No seu caso específico, você pode até trocar as válvulas e não dar problema (tem certeza disso ?), mas só por isso não dá pra generalizar.

Digamos que eu polarize uma 12AT7 assim:

Fica com a potência dissipada abaixo da máxima, tensão de polarização em -1.8Vdc.

Agora eu tiro a 12AT7 e coloco uma 12AX7:

A tensão de polarização muda para -0.8Vdc e a potência dissipada na placa agora está acima da máxima permitida.

Ou seja, neste caso não é bom trocar uma pela outra, e a amplificação fica diferente.

Para compartilhar um arquivo no fórum, você precisa armazenar o arquivo em um site de compartilhamento (tipo Mediafire ou a bosta do 4Shared) e informar o link na mensagem.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #32 : 09 de Outubro de 2020, as 19:07:16 »

Xformer
 O exemplo é bom, mas a reta de carga dos exemplos é de 10k, e o resistor de placa do circuito é de 100k. Se você colocar retas de carga de 100kohms, a diferença não será tão grande assim, e a dissipação também não será excedida.

 Smiley
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #33 : 09 de Outubro de 2020, as 19:16:51 »

Eu dei um outro exemplo para demonstrar que não se pode generalizar e ir trocando válvula sem analisar e estudar o circuito. Do jeito que foi posto, os incautos vão pensar que sempre não haverá problema independentemente do circuito.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #34 : 09 de Outubro de 2020, as 19:38:04 »

Eu dei um outro exemplo para demonstrar que não se pode generalizar e ir trocando válvula sem analisar e estudar o circuito. Do jeito que foi posto, os incautos vão pensar que sempre não haverá problema independentemente do circuito.

Concordo com você. Existem muitos Sábios da Internet que dizem coisas que o pessoal acredita sem contestação. No caso desse tipo de troca de válvulas, com certeza existem problemas que vão surgir, como aumento da distorção e erros de polarização do estágio. No entanto isso ainda não danifica o componente, se for no circuito desse amplificador.
E também os problemas que eu citei acima, chegam a ser desejáveis para os músicos em geral.

A questão em si, era só de adequar os exemplos ao circuito mostrado no início do tópico.

 Smiley
« Última modificação: 09 de Outubro de 2020, as 19:40:18 por Matec » Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #35 : 09 de Outubro de 2020, as 20:51:18 »

Olá Xformer

Tenho usado essas planilhas abaixo para consulta e possíveis aplicações.
Gostaria que desse uma analisada nelas para saber se é confiável,  aponte erros e inconsistência.


Se não conseguir abrir os arquivos me avise que tento outro aplicativo.

https://www.dropbox.com/s/2pp0g45rwxsrar0/caracter%C3%ADsticas%20das%20v%C3%A1lvulas.xls?dl=0
https://www.dropbox.com/s/7t3l98glbubtx2x/valvequiv.xls?dl=0

Obrigado
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #36 : 10 de Outubro de 2020, as 00:09:48 »

Gostaria que desse uma analisada nelas para saber se é confiável,  aponte erros e inconsistência.

Obviamente que eu não vou checar dado por dado de uma tabela grande dessas.  Mas atendo-se apenas às 3 mais comuns 12AT7, 12AU7 e 12AX7, os dados estão de acordo com os das datasheets das válvulas:









Já na tabela de equivalências eu achei estranho ela dizer que a 12AY7 substitui a 12AX7, mas o inverso não é verdadeiro:


As tabelas ajudam para uma busca e consulta rápida de alguns dados das válvulas, mas para uma melhor análise é melhor sempre estudar a datasheet.  Eu uso um programa chamado Tube Locator ou TDSL do Duncan, ele tem as mesmas informações dessas planilhas:


Se fizer citação desta mensagem, retire as imagens de dentro da citação.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2020, as 00:21:34 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #37 : 10 de Outubro de 2020, as 00:13:43 »


Tenho usado essas planilhas abaixo para consulta e possíveis aplicações.
Gostaria que desse uma analisada nelas para saber se é confiável,  aponte erros e inconsistência.


Com certeza tem inconsistências, assim como quem fez essa tabela...

  Grin Grin Cheesy
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #38 : 10 de Outubro de 2020, as 00:32:34 »

 Legal!
Valeu Xformer

Obrigado pela analise.
As tabelas não fui eu quem fez, no rodapé da planilha Caracteristicas das Válvulas consta a LYNX Audio datada de 20.11.98.
Já a tabéla de equivalência não consta nenhuma autoria.

Vou desconsiderar o uso dessas tabelas e usar somente os datasheets originais.

 
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #39 : 10 de Outubro de 2020, as 00:41:39 »

As tabelas não fui eu quem fez, no rodapé da planilha Caracteristicas das Válvulas consta a LYNX Audio datada de 20.11.98.

Exatamente!! Grin
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #40 : 10 de Outubro de 2020, as 00:59:59 »

Lynx Audio...esses caras sumiram. O site está fora do ar. Alguém sabe o paradeiro do Dr. Guilherme ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #41 : 10 de Outubro de 2020, as 01:07:40 »

Lynx Audio...esses caras sumiram. O site está fora do ar. Alguém sabe o paradeiro do Dr. Guilherme ?

Saudades? Grin Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #42 : 10 de Outubro de 2020, as 02:14:10 »

É que eles tinham algumas informações de valor no site, das quais não tenho cópia.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2020, as 02:31:16 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #43 : 14 de Outubro de 2020, as 01:01:08 »

É que eles tinham algumas informações de valor no site, das quais não tenho cópia.

Fui checar e o site tá fora do ar mesmo ! Tinha umas informações muito boas lá... uma pena
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #44 : 14 de Outubro de 2020, as 03:28:24 »

Parece que ainda há salvação !

https://web.archive.org/web/20200315081501/http://www.audiolink.com.br/
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal