Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:27:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de Reformas em Amplificadores Valvulados  (Lida 20379 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #15 : 25 de Fevereiro de 2021, as 05:38:09 »

Aqui uma reforma num Tremendão SL
...

Acho que vi um Nemo sobrando ali  Cheesy Cheesy Cheesy. Pensei que não gostasse dos peixinhos



Não viu não! Aquele laranjinha é um capacitor Siemens Philips de 3,3nF. Os peixes foram fritos e não voltam mais! Roqueiro Roqueiro

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2021, as 05:40:56 por Matec » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #16 : 23 de Julho de 2021, as 02:00:56 »

Faz muitos anos (mais de 15) que eu tenho um chassis de um Duovox100B aqui comigo. Foi um desses rolos que aparecem pra gente, e pra não ter perda total, eu peguei o aparelho. Ele estava queimado na época, e como eu não tinha muito interesse nele, foi ficando por aqui.

Ultimamente me veio a ideia de deixar o aparelho em ordem. Com alguns Upgrades, é claro.

Comecei a mexer nele há mais de um ano, aí veio pandemia, e outras coisas, e fui fazendo aos poucos. Por isso não tenho fotos do processo todo. Mesmo assim dá pra ter uma ideia de como está indo.

























Continua...


« Última modificação: 27 de Julho de 2021, as 15:55:52 por Matec » Registrado
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #17 : 23 de Julho de 2021, as 17:16:39 »

Acho lindo demais esse tipo de restauração, saudosismo total!!! Um dia vou me aventurar em algum ampli que precise ser revivido, apesar de já ter feito um Thunder Bass II voltar a vida, mas não pelas minhas mãos.
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #18 : 23 de Julho de 2021, as 19:44:00 »

A foto do layout do tremendão na outra página está um show. Se tivesse mais detalhes das ligações acho que dava para montar um.
Registrado
Solenóide
Visitante
« Responder #19 : 24 de Julho de 2021, as 09:23:37 »

Faz muitos anos (mais de 15) que eu tenho um chassis de um Duovox100B aqui comigo. Foi um desses rolos que aparecem pra gente, e pra não ter perda total, eu peguei o aparelho. Ele estava queimado na época, e como eu não tinha muito interesse nele, foi ficando por aqui.

Ultimamente me veio a ideia de deixar o aparelho em ordem. Com alguns Upgrades, é claro.

Comecei a mexer nele há mais de um ano, aí veio pandemia, e outras coisas, e fui fazendo aos poucos. Por isso não tenho fotos do processo todo. Mesmo assim dá pra ter uma ideia de como está indo.


Continua...




Coisa linda demais Matec.

Parabéns. E lá vem mais um Giannini de volta à ativa.

Além do timbrão, esse Duovox tem um volume tremendo.

Pode informar, por favor, qual tratamento fez no chassis?

Ficou muito bom.

A placa também está demais. Tenho a impressão que você usou a original, mas caso tenha comprado uma nova, pode me indicar onde encontro essas placas marrom escuras? São vintage e lindas demais.

Eu já encontrei umas grossas demais, não daria para colocar ilhoses, eu creio.

Parabéns e obrigado por compartilhar seu belo trabalho de restauração.

Cuidado com a polícia quando terminar esse amp.  Cheesy

É o terror dos vizinhos, acho que se colocar no talo vem até exército.

Editado aqui para tirar as imagens originais do meu post.

Abraços.
Registrado
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #20 : 24 de Julho de 2021, as 14:51:54 »

Solenóide, se você procurar no Mercado Livre por Fenolite isolante de baixa tensão você vai encontrar placas escuras. Já comprei de 1.5mm.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #21 : 24 de Julho de 2021, as 19:24:22 »


Pode informar, por favor, qual tratamento fez no chassis?


Obrigado!

 Sobre o chassis eu ainda estou pegando o jeito certo. Mas à princípio é lixar as partes oxidadas, passar o anti-oxidante, deixar secar, lixar novamente, passar novamente o anti-oxidante nas partes lixadas. Passar um fundo, e se quiser, passar a tinta com a cor desejada. Não pode ter pressa, mas não é dificil.

Citar
Cuidado com a polícia quando terminar esse amp.  Cheesy

É o terror dos vizinhos, acho que se colocar no talo vem até exército.

Nesse amplificador, os transformadores originais eram ruins o de saída era um genérico, inclusive com impedância errada. O de força era original, mas o original já é subdimensionado. Não aguentou alguns testes que eu fiz. Eu encomendei os transformadores faz tempo, o de Saída é de 2005, feito com GO. Não medi ainda, mas foi feito para ter uma resposta estendida nos graves. O de força é mais recente, 2013, foi feito para 200w. Imagino que os 100w de saída estão garantidos, pelo menos na capacidade da fonte. Roll Eyes


Citar
A placa também está demais. Tenho a impressão que você usou a original, mas caso tenha comprado uma nova, pode me indicar onde encontro essas placas marrom escuras? São vintage e lindas demais.

Eu já encontrei umas grossas demais, não daria para colocar ilhoses, eu creio.

Nesse projeto eu mantive a placa original. Ela estava razoável, apesar de ter tido algum tipo de condução entre os ilhoses +B, e do Bias ... Bufando  No entanto a retirada do material deteriorado resolveu esse problema.

Como já foi dito, existem ainda muitos fabricantes de placas, tanto de fenolite como de fibra. Basta procurar um pouco. Cool

 
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #22 : 27 de Julho de 2021, as 16:24:18 »

Um dos detalhes desse amplificador, é que o Faceplate estava sem uma pequena placa, que tinha escritas as funções dos controles.   





Aproveitando isso, fiz um pequeno upgrade, adicionando um controle de médios no canal 1 e um controle de presença no power, além de transferir as chaves de Força e de Stand-by para a frente do amplificador.

A pequena placa foi encomendada para e foi confeccionada pelo Alex Marques da Marks Amplification.












Outra implementação foram terminais para checagem da corrente de cátodo das válvulas de saída, através de um resistor de 1R. Foi aproveitado o espaço onde antes ficavam as chaves de stand by, power e fase, no painel traseiro.







Ainda serão colocadas instruções para a utilização destes pontos de teste.

Continua....






Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #23 : 28 de Julho de 2021, as 00:33:11 »

Excelente é pouco MatecBravo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Solenóide
Visitante
« Responder #24 : 28 de Julho de 2021, as 09:35:15 »

Obrigado!

 Sobre o chassis eu ainda estou pegando o jeito certo. Mas à princípio é lixar as partes oxidadas, passar o anti-oxidante, deixar secar, lixar novamente, passar novamente o anti-oxidante nas partes lixadas. Passar um fundo, e se quiser, passar a tinta com a cor desejada. Não pode ter pressa, mas não é dificil.

Se ainda está pegando a jeito nem imagino como vão ficar os outros quando pegar o jeito.

Está excelente.

Obrigado pelas dicas.

Nesse amplificador, os transformadores originais eram ruins o de saída era um genérico, inclusive com impedância errada. O de força era original, mas o original já é subdimensionado. Não aguentou alguns testes que eu fiz. Eu encomendei os transformadores faz tempo, o de Saída é de 2005, feito com GO. Não medi ainda, mas foi feito para ter uma resposta estendida nos graves. O de força é mais recente, 2013, foi feito para 200w. Imagino que os 100w de saída estão garantidos, pelo menos na capacidade da fonte. Roll Eyes

A tensão da fonte nos duovox chegavam a uns quase 700V depois da retificação, correto Matec?

Essa linha era destinada a exportações não é?

Nesse projeto eu mantive a placa original. Ela estava razoável, apesar de ter tido algum tipo de condução entre os ilhoses +B, e do Bias ... Bufando  No entanto a retirada do material deteriorado resolveu esse problema.

Como já foi dito, existem ainda muitos fabricantes de placas, tanto de fenolite como de fibra. Basta procurar um pouco. Cool

 

Tenho tido dificuldade em encontrar as de cor marrom escuro vintages em uma espessura razoável para aplicar ilhoses. eu acho essa cor muito bonita nas placas.

A do seu amp está com ótima aparência.

Parabéns pelo trabalho, está excelente. Abraços amigo.
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #25 : 28 de Julho de 2021, as 16:32:41 »

Tem uma loja que compro aqui na Paraíba que tem um estoque antigo, creio que a cor seja da que você quer.  mas acho que só tem até 20cm quadrado se não me engano.
Registrado
Solenóide
Visitante
« Responder #26 : 28 de Julho de 2021, as 23:41:38 »

Tem uma loja que compro aqui na Paraíba que tem um estoque antigo, creio que a cor seja da que você quer.  mas acho que só tem até 20cm quadrado se não me engano.

Obrigado tarsiolioyanko.

Se importa em me passar o link da loja caso ela tenha site, ou o nome dela pra eu procurar o telefone deles?

Obrigado.

Abraços.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #27 : 29 de Julho de 2021, as 01:24:09 »


A tensão da fonte nos duovox chegavam a uns quase 700V depois da retificação, correto Matec?

Essa linha era destinada a exportações não é?

Obrigado! Undecided

A tensão mais alta era utilizada nos modelos Duovox120 G e B , nos Duovox150 G e B, e nos Duovox240 G e B. Esses equipamentos eu evito, por se tratar de encrenca certa. Os Duovox100 e 50 têm fonte normal. O que torna a manutenção mais simples e que não danificam as válvulas de saída de forma rápida.

Os aparelhos que supostamente seriam pra exportação saíram com o nome de Univox. Porém não se sabe quais os modelos ao que seriam parte desse projeto. O que consta em boatos, é que o negócio da exportação não deu certo. Só tenho notícias de que existem Univox120, mas não sei de outros modelos.

 Smiley
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #28 : 29 de Julho de 2021, as 02:03:52 »

Solenóide, É loja antiga não tem nada na internet não. Diga o tamanho das placas que você precisa eu sempre vou lá e entro em contato com eles e vejo os valores pra você. O envio por carta registrada deve ser barato.
Registrado
Solenóide
Visitante
« Responder #29 : 29 de Julho de 2021, as 09:59:57 »

Solenóide, É loja antiga não tem nada na internet não. Diga o tamanho das placas que você precisa eu sempre vou lá e entro em contato com eles e vejo os valores pra você. O envio por carta registrada deve ser barato.


Olá meu caro.

Não seria abuso de minha parte?

Agradeço por sua boa vontade em me ajudar.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal