Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:01:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Restauro de um Tremendão SL - O que fazer?  (Lida 50139 vezes)
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #75 : 13 de Março de 2021, as 03:16:20 »

Eu utilizo bastante os próprios terminais de componentes para fazer ligações e aumentar os terminais de componentes.
E tenho sempre á mão pedaços de fios (prefiro os fios rígidos antigos de telefone, aqueles pares trançados cinza)
Eu joguei fora aqueles peixinhos que estavam se desmanchando, não sabia que poderia usar os terminais.  Batendo Cabeça
Estou pesquisando no Mercado Livre por "fio rígido", mas até agora só achei de 1.5mm ou mais. Menos que isso, só daqueles flexíveis de vários filamentos.
Teria algum termo específico?  

O xformer indicou fio rígido 22awg para montar os circuitos na protoboard (mas só achei flexível). É a mesma bitola para o amplificador?

Achei isso aqui, não sei se serve ou se vale a pena.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215746134-jamper-0r-fio-05mm-0r-kit-20-pcs-_JM#position=25&type=item&tracking_id=fae3684b-4a76-419d-95bd-bca022d223ba

Fio de telefone.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1564010088-fio-jumper-50x2-fdg-telefone-preto-e-laranja-rolo-c-20-mts-_JM#position=14&type=item&tracking_id=d35344e5-5fc2-4561-8354-91a405c79039

Cheesy você é novo nas compras internacionais ? Se prepare...

Nada, na Banggood foi a primeira vez, mas já fiz compras por Aliexpress, eBay (eua e europa) e Amazon, mas a demora pra chegar sempre foi no transporte internacional, aqui no BR os Correios sempre foram rápidos, por isso minha expectativa para que não demorasse em Curitiba.

Hoje recebi uma mensagem dizendo que houve incidência do imposto sobre importação e que estão esperando o pagamento. Espero que a Banggood resolva, pois paguei pelo seguro "Tariff Insurance".
« Última modificação: 13 de Março de 2021, as 03:37:58 por Pedro Augusto » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #76 : 13 de Março de 2021, as 04:03:53 »

Essa opção do mercado livre é meio enganosa porque parece que vem 200 quando na verdade vem apenas 20 pedaços de fio de 10 cm por embalagem, além do que por ter apenas 0.5 mm o fio é muito fino pra ser usado numa protoboard.

E quanto ao fio de telefone ele também não serve porque ao invés de ser rígido ele é formado por vários fios  finos torcidos igualmente não servindo pra uso numa protoboard.

Se houve a incidência do imposto sobre importação, ou você paga ou não retira a mercadoria.
Talvez, dependendo da situação, você possa entrar com um recurso, mas, isso costuma demorar muito e não sei se vale a pena.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #77 : 13 de Março de 2021, as 04:23:00 »

Eu só usei pedra de breu há muito tempo atrás, onde eu metia a ponta do ferro de solda no breu e partia pra soldagem do componente. E nunca sequer imaginei usar breu derretido para recobrir uma placa de circuito.
Derretido não. Diluído em álcool.

-----

E quanto ao fio de telefone ele também não serve porque ao invés de ser rígido ele é formado por vários fios  finos torcidos igualmente não servindo pra uso numa protoboard.
Esse é o problema de ser mais novo. Antigamente tinha um fio de telefone cinza, 2 condutores paralelos. Fio rígido, não era cabo.

« Última modificação: 13 de Março de 2021, as 04:44:21 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #78 : 13 de Março de 2021, as 04:40:32 »

Hoje recebi uma mensagem dizendo que houve incidência do imposto sobre importação e que estão esperando o pagamento. Espero que a Banggood resolva, pois paguei pelo seguro "Tariff Insurance".

Vai esperar eternamente e sua compra vai voltar ao pais de origem

-----
Esse é o problema de ser mais novo. Antigamente tinha um fio de telefone cinza, 2 condutores paralelos. Fio rígido, não era cabo.

Não sou tão velho e tenho de quilo aqui em casa  Cheesy
« Última modificação: 13 de Março de 2021, as 04:42:55 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #79 : 13 de Março de 2021, as 04:43:12 »

Citar
Esse é o problema de ser mais novo. Antigamente tinha um fio de telefone cinza, 2 condutores paralelos. Fio rígido, não era cabo.

Pois é, eu tenho pelo menos uns 10 metros desse fio de telefone cinza antigo e sempre que preciso de fio rígido eu vou lá e corto um pedaço, até porque não se encontra mais fio rígido a venda no comércio.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #80 : 13 de Março de 2021, as 04:48:45 »


Pois é, eu tenho pelo menos uns 10 metros desse fio de telefone cinza antigo e sempre que preciso de fio rígido eu vou lá e corto um pedaço, até porque não se encontra mais fio rígido a venda no comércio.
https://www.supereletrica.com.br/fio-telef-fi-2x22-torcido-80806222/p

https://www.leroymerlin.com.br/cabo-para-telefone--preto-megatron_87993122
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #81 : 13 de Março de 2021, as 05:07:31 »

Então, se esses pares de fios telefônicos ainda existem a venda é a dica ideal para o Pedro Augusto.
E eu uso aqui e eles funcionam muito bem nos meus dois protoboards.
Registrado
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #82 : 13 de Março de 2021, as 17:38:24 »

Pessoal, muito obrigado pelas indicações dos fios!

Tudo em ordem por aqui, só faltam os fios.


Sobre o pedido na Banggood, ontem enviei uma mensagem falando do seguro e hoje já tive resposta: "caso sejam cobrados direitos de importação sobre um item coberto pelo seguro tarifário, entre em contato conosco para obter o reembolso de até 100% do valor do item. (Exclui Desembaraço Postal e ICMS.)".

Efetuei o pagamento do tributo para liberarem logo a encomenda e não incidir a taxa de armazenamento, que cobram após 7 dias da data de emissão da cobrança do imposto.

Agora é esperar pra ver se/quando terei o reembolso prometido.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #83 : 13 de Março de 2021, as 17:44:54 »

Eu nem compro esses fios telefônicos. Quando eu vejo um técnico fazendo manutenção nas caixas de distribuição na rua, eu vou na cara dura e peço um pouco de fio rígido pra ele. Nunca deixaram de me dar um pedação de par preto-laranja ou preto-branco.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #84 : 13 de Março de 2021, as 17:58:47 »

Eu nem compro esses fios telefônicos. Quando eu vejo um técnico fazendo manutenção nas caixas de distribuição na rua, eu vou na cara dura e peço um pouco de fio rígido pra ele. Nunca deixaram de me dar um pedação de par preto-laranja ou preto-branco.

Pois é, xformer. Antigamente eu via muito, mas não lembro da última vez que vi alguém fazendo manutenção em caixa de distribuição.
O pouco que tenho rodado na rua, vou atento a ver se acho alguém, mas nada.
Perto das caixas sempre ficavam uns fios jogados no chão, mas nem isso vejo mais.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #85 : 13 de Março de 2021, as 18:14:36 »

Procure por este aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1566573321-fio-jumper-50x2-fdg-telefone-preto-e-laranja-rolo-c-20-mts-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=245403228&matt_product_id=MLB1566573321&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=CjwKCAiA4rGCBhAQEiwAelVti3S2GBgBv55XNbwxT96jksWbPjBAgyQrHsWgiWH6EsLNpaorzPaxaBoCfGQQAvD_BwE

Deve ter em loja de material elétrico. Não use fio de rede (azul/branco) que é de têmpera dura e é difícil de trabalhar.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #86 : 13 de Março de 2021, as 19:48:56 »

Pessoal, muito obrigado pelas indicações dos fios!

Tudo em ordem por aqui, só faltam os fios.

Sobre o pedido na Banggood, ontem enviei uma mensagem falando do seguro e hoje já tive resposta: "caso sejam cobrados direitos de importação sobre um item coberto pelo seguro tarifário, entre em contato conosco para obter o reembolso de até 100% do valor do item. (Exclui Desembaraço Postal e ICMS.)".

Efetuei o pagamento do tributo para liberarem logo a encomenda e não incidir a taxa de armazenamento, que cobram após 7 dias da data de emissão da cobrança do imposto.

Agora é esperar pra ver se/quando terei o reembolso prometido.

Com esses terminais dos resistores que vão ser cortados, eu já faria muita coisa por aí... Roll Eyes
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #87 : 13 de Março de 2021, as 21:15:31 »

Deixa eu dar meu palpite aqui:
para trabalhar na protoboard eu uso cabo de rede, o tradicional par trançado azul ou preto (compro por R$1,20 o metro), com um metro dele, você leva 8 metros de fio, só tem o trabalho de tirar da capa e separa-los.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #88 : 13 de Março de 2021, as 21:20:01 »

Com esses terminais dos resistores que vão ser cortados, eu já faria muita coisa por aí... Roll Eyes
Criei coragem agora.

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #89 : 13 de Março de 2021, as 21:30:59 »

Criei coragem agora.


Vai com calma e preste atenção!

 Legal! Legal! Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal