Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:39:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: E o Baby Wonder cresceu... Apresento-lhes o Teen Wonder.  (Lida 28245 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #30 : 25 de Dezembro de 2021, as 23:21:26 »

Muito bom Boss... Parabéns e muito obrigado. Você tem me ajudado muito a colocar "minhas teorias" na prática!  Palmas
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
AugustoBlues
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



« Responder #31 : 02 de Fevereiro de 2022, as 15:55:57 »

O Baby wonder é o meu ampli favorito, com certeza eu montarei o Teen Wonder no final do ano. Vou querer uma placa mais adiante também!
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #32 : 15 de Fevereiro de 2022, as 23:12:37 »

O Baby wonder é o meu ampli favorito, com certeza eu montarei o Teen Wonder no final do ano. Vou querer uma placa mais adiante também!

Não vai se decepcionar, o projeto é bem bacana e simples! Quem sabe o Kem não coloca as placas em produção ainda este ano  Ui

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #33 : 16 de Fevereiro de 2022, as 08:42:56 »

...Quem sabe o Kem não coloca as placas em produção ainda este ano  Ui


Basta ter uma demanda suficiente para viabilizar uma produção...  Roll Eyes   Aposto que se houver ele faz sim


Bem legal sua montagem Matheus ! Mais legal ainda é ver que estas usando os transformadores TRL   Palmas
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 08:49:07 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #34 : 16 de Fevereiro de 2022, as 12:18:11 »

Seria interessante uma placa que aceite também o soquete octal, assim há também a opção de colocar uma 6V6
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #35 : 16 de Fevereiro de 2022, as 13:26:00 »

Basta ter uma demanda suficiente para viabilizar uma produção...  Roll Eyes   Aposto que se houver ele faz sim

Vamos fazer umas gravações para encher o pessoal de vontade hehe  Roqueiro

Bem legal sua montagem Matheus ! Mais legal ainda é ver que estas usando os transformadores TRL   Palmas

Obrigado Boss essa aí ficou como protótipo mesmo, não sou da turma old school para montar no ponto a ponto ou na protoboard  Sad falta cortar a placa, colocar potenciômetros com mesmo padrão etc... Um amplificador decente será montado e apresentado formalmente  Anjo

E sobre os transformadores, o Roberto manda bem demais, gente boníssima, acessível e muito atencioso, além da qualidade dos produtos, é claro! Esse projeto mereceu um transformador dedicado. 

Seria interessante uma placa que aceite também o soquete octal, assim há também a opção de colocar uma 6V6

É uma opção sim darkislanio, apesar dos valores das 6V6 serem bem mais elevados se comparados aos das EL90, e do meu ponto de vista, assim como o Baby Wonder, o Teen faz a diferença pela simplicidade e baixo custo, ainda arrisco dizer que uma 6V6 paga essa placa montada com todos os componentes!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #36 : 16 de Fevereiro de 2022, as 14:01:00 »

Seria interessante uma placa que aceite também o soquete octal, assim há também a opção de colocar uma 6V6
Oi darkislanio. A ideia é boa, mas não sei se vale a pena. Quando o Plautz fez a primeira versão da placa do HB-1, tinha opção de 25L6 e 25C5. Todo mundo achou legal essa opção, mas não conheço ninguém que tenha montado com a 25C5.

É uma opção sim darkislanio, apesar dos valores das 6V6 serem bem mais elevados se comparados aos das EL90, e do meu ponto de vista, assim como o Baby Wonder, o Teen faz a diferença pela simplicidade e baixo custo, ainda arrisco dizer que uma 6V6 paga essa placa montada com todos os componentes!

E também tem essa. A 6V6 é cara. E a potência vai ficar quase que na mesma. Não sei se compensa.

O problema de colocar placa em produção é ter que vender. Não tenho tempo de fazer isso agora.

E Matheus, parabéns pela montagem. Ficou muito bom  Palmas . E é bom pra ter certeza de que o projeto é 100% viável (já foi testado com 2 layouts PCB diferentes).
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 14:03:14 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #37 : 16 de Fevereiro de 2022, as 14:51:25 »

E Matheus, parabéns pela montagem. Ficou muito bom  Palmas . E é bom pra ter certeza de que o projeto é 100% viável (já foi testado com 2 layouts PCB diferentes).

Obrigado Kem, com essa correria de início de ano não tive tempo de fechar os projetos como merecem, mas já estou resolvendo isso. Estou ficando sem opções de circuitos para testar  Cheesy Agora estou incomodando o Matec para montar novos projetos  Evil

Em breve envio um teste duplo, com HB-2 e Teen Wonder 100% finalizados.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 14:52:07 por Matheus Halme » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #38 : 16 de Fevereiro de 2022, as 17:15:36 »

... mas não conheço ninguém que tenha montado com a 25C5.


Sei...  Angry

-----
Estou ficando sem opções de circuitos para testar 

Tem o Coffee Maker que vale a pena ser experimentado
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 17:16:58 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #39 : 16 de Fevereiro de 2022, as 17:48:53 »

Sim, realmente em preço não dá pra comparar mesmo. Mas só sugeri porque a 6V6 é eletricamente "idêntica" à EL90, é ter uma opção a mais de válvula é bem vindo. Fora que, a 6V6 ainda é produzida, e é bom ter um amplificador que vai ter válvulas disponíveis em 20, 30 anos.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #40 : 16 de Fevereiro de 2022, as 17:49:47 »

Tem o Coffee Maker que vale a pena ser experimentado

Com certeza! Mas esse já está mais do que testado e aprovado por aqui! Minha diversão é pegar um esquema para fritar a cabeça em programa CAD, fazer layout, depois todo o processo de transferência térmica, corrosão, etc. até ver o projeto ganhar vida! Depois procurar outro projeto e recomeçar  Cheesy

Nesse processo tenho aprendido muito com a colaboração de vocês, tenho feito amizades e o processo acabou se tornando um hobby.  Legal!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #41 : 16 de Fevereiro de 2022, as 17:53:40 »

Já já tem projeto novo, com a 6AL11...
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #42 : 16 de Fevereiro de 2022, as 20:13:52 »

Citar
Tem o Coffee Maker que vale a pena ser experimentado

Pensei montar, mas o preço das válvulas e transformadores desanima.

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 20:14:33 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #43 : 16 de Fevereiro de 2022, as 21:59:12 »

Sei...  Angry
Você não conta...  Cheesy

-----
Pensei montar, mas o preço das válvulas e transformadores desanima.
Transformadores não tem jeito. É caro pra qualquer valvulado.
Agora as válvulas (1 só) não é cara não. Ainda mais que substitui 2.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, as 22:00:59 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
AugustoBlues
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



« Responder #44 : 18 de Fevereiro de 2022, as 14:03:09 »

Com certeza! Mas esse já está mais do que testado e aprovado por aqui! Minha diversão é pegar um esquema para fritar a cabeça em programa CAD, fazer layout, depois todo o processo de transferência térmica, corrosão, etc. até ver o projeto ganhar vida! Depois procurar outro projeto e recomeçar  Cheesy

Nesse processo tenho aprendido muito com a colaboração de vocês, tenho feito amizades e o processo acabou se tornando um hobby.  Legal!

Tava com uma ideia de pegar o circuito do pignose e adptar ele pra ficar com uma valvula, ou fazer ele de pré pra algum outro valvulado de baixo custo
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal