Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:53:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário da restauração de um Gianinni T3.  (Lida 8675 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #15 : 24 de Fevereiro de 2022, as 14:00:26 »

Não vale a pena continuar com os transformadores originais. A aquisição de novos é mandatória

Sim! E mandem os antigos pra mim.... Anjo

 Grin
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #16 : 24 de Fevereiro de 2022, as 14:20:34 »

Sim! E mandem os antigos pra mim.... Anjo

 Grin

Matec... eu estou na fila, já...

Não falei nada mas peguei o lugar nº 01.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #17 : 24 de Fevereiro de 2022, as 14:26:20 »

Não vale a pena continuar com os transformadores originais. A aquisição de novos é mandatória

Depois de retirar o transformador do reverb, notei que este também não é original e possui um aspecto similar ao de força (e gambiarras similares também). Acredito que tenham sido colocados transformadores "novos" já neste amp mas realmente não vou correr este risco. Até por que é uma restauração que estou fazendo por hobby e não pra ter valor de revenda, então se tiver que investir nos transformadores novos faz parte.
Originais só o saída e o choke, que até seria legal reaproveitar as canecas e abraçadeiras pois estão em um estado decente e deixariam uma "cara" mais original.

Matec... eu estou na fila, já...

Não falei nada mas peguei o lugar nº 01.

Vou colocar um anúncio no ML e vamos ver quem aperta o botão mais rápido  Evil

Brincadeiras a parte, logo vai chegar um pedido de cotação por aí A.Sim e aí negociamos essas peças se for do seu interesse.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #18 : 24 de Fevereiro de 2022, as 15:44:39 »

Matec... eu estou na fila, já...

Não falei nada mas peguei o lugar nº 01.

 Cry
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #19 : 24 de Fevereiro de 2022, as 16:37:45 »

Sim! E mandem os antigos pra mim.... Anjo

Matec... eu estou na fila, já...

Deixem esses transformadores se aposentarem  Cheesy Já cumpriram seu papel na terra do timbre!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2022, as 18:49:35 por Matheus Halme » Registrado
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #20 : 27 de Fevereiro de 2022, as 16:18:26 »

Terminei de desmontar tudo do chassi.
Hoje foi o dia de lixar e preparar para a pintura.

Como havia um pouco de ferrugem em alguns pontos do chassi e nos paineis frontal e traseiro, decidi utilizar um removedor de ferrugem que também serve como primer, não sabia que existia esse tipo de produto mas fui na indicação do vendedor na loja de tintas. Comprei o "Rhaifer".

Agora é deixar secar até amanhã no fim do dia e fazer a pintura com o spray azul claro. Escolhi essa cor para dar um contraste com os demais componentes (transformadores e capacitores) que serão pretos.
Nos paineis vou apenas aplicar um verniz fino para que não fique em contato com o ar e não volte a enferrujar.
A parte frontal dos paineis tem pequenas marcas de ferrugem onde ficavam arruelas e parafusos, mas essas é só limpar bem que sai.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal