Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:45:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A maneira barata e alternativa para caixa dos pedais  (Lida 23889 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #15 : 16 de Novembro de 2010, as 20:57:14 »

Bem, quando aproveitava para colocar o plástico protetor na impressão adesiva que vou aplicar nos pedais para presente, vi que errei em uma das aplicações (sempre faço duas para esses casos). Como tive bolhas e não suporto erros, por menor que possam ser, finalizei , apliquei no segundo layout corretamente e guardei o próximo.

Como eu ia perder o papel, resolvi aplicar por cima dos parafusos e sem os furos corretos, apenas para ter uma prévia de como ficaria... logo... vi que ia ficar muito bom, tão bom que até pensei em fazer uns para mim. Vou comprar uns kits aqui com o nosso amigo fovb. Vou colocar nesse formato de carcaça e aplicar um design legal. Estou postando as fotos para vocês irem vendo e darem algumas sugestões para o bem de todos.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, as 20:59:29 por designermx2 » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #16 : 16 de Novembro de 2010, as 21:09:46 »

Mais uma vez parabéns pelas caixas. Quando for aplicar o adesivo use uma espátula plástica (voce compra em loja de tinta). As bolhas que ficarem voce faz um pequeno furo nelas e passa a espátula para retirar o ar. Só achei que no caso do bluesbreaker a caixa ficou com uma curvatura excessiva e vai atrapalhar o acionamento da chave, caso voce queira colocá-la em outro ponto que não o centro.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Seraps
Visitante
« Responder #17 : 16 de Novembro de 2010, as 22:34:04 »

Parabens cara, ficou show suas caixas...E a tendência é só melhorar com o tempo
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #18 : 17 de Novembro de 2010, as 08:06:30 »

Valeu Seraps, valeu mesmo...

Jairo, eu uso espátula de plástico e régua a depender do tamanho do adesivo, mas o lance aí foi posição mesmo. Fiz isso na cama com uma placa de acrílico como mesa e assistindo tv e ai errei dois dos 4 que tinha. Ai tomei vergonha e me posicionei corretamente na cama , parei de olhar a tv e fiz os outros dois de segurança que sempre imprimo para erros desse tipo. E ficaram show de bola a aplicação do pedal. O adesivo final eu vou aplicar depois do circuito todo montado, sem parafusos e etc. Como esse estava embolado, coloquei por cima mesmo apenas para dar uma olhada e ter uma noção geral, já que um dos presentes é de uma menina (esse pra ser mais exato).

Alguém tem aqui alguma outra forma de aplicar layouts nos pedais de alumínio?

Vi que temos decalque aqui, plotagem, silk e esse de adesivo que eu sempre uso até nos amps, mas queria saber se tem algum outro que tenha mais resistência e que seja bonito.

Também estou encucado com o tampão do fundo. Queria colocar algum material que fosse fácil de ajustar. Estou usando ai aqueles tipo piso de ônibus mas é mais chatinho pra cortar e lixar. Será que fazendo um waffer de eva, zinco chapa fina e eva novamente. Será que fica legal? o primeiro EVA vai ser para proteger o circuito e para ajustar as imperfeições do corte (mesmo lixado ficam variações bem pequenas, acho que meio milímetro de variação de curvas. O zinco seria para criar uma placa resistente para o EVA. o terceiro seria para colocar o pedal no chão para não escorregar, mas estou procurando essa borracha que o amigo citou acima usada em mesa de som. Aqui não estou achando ou não sei o nome que usam para isso e sempre dizem que não tem.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #19 : 17 de Novembro de 2010, as 08:35:22 »

Mais tarde eu posto uma foto do material que eu uso nos meus já aplicado na carcaça: solado de sandália, mais anti derrapante impossível. Juazeiro é um polo calçadista grande, então tem muita sobra desse tipo de material, bem barato.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #20 : 17 de Novembro de 2010, as 12:20:44 »

Quem quiser conferir essa idéia bem DIY para dobrar chapas !!! Não fiz ainda ! faltou coragem.  Smiley

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=43603&start=0

Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #21 : 17 de Novembro de 2010, as 12:27:25 »

A idéia é até boa, mas o resultado final na comparação com a caixa de fonte os cantos ficaram muito arredondados.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #22 : 17 de Novembro de 2010, as 12:41:18 »

Isso é verdade. Mas pra ser sincero, nem as caixinhas que mando fazer numa serralheria fica com os cantos certinhos e olha que os caras tem equipamento !!!!! Smiley
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #23 : 17 de Novembro de 2010, as 14:14:00 »

Eu pensei em uma que achei num site, muito simples mesmo.. e bem barato de se fazer. Ele usa três pedaços do encaixe de um portão simples. Ficam tipo 3 "L" ou seja, _||_  com dois parafusos nas extremidades e mais um outro "L" Que desce pela parte de baixo. Quando eu chegar em casa, se eu me lembrar, eu coloco aqui. Deixei no notebook p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficou tão simples que pensei em fazer pra mim. Deve sair uns 40 reais já com material e mão de obra do serralheiro.

Mas vocês nunca pensaram em ver em casa algum material que sirva para este fim não? Um dia desses achei em casa as colunas de Dry Wall, alguém sabe do que estou falando? Já são praticamente prontas... basta dois cortes e duas dobras.

Mensagem Mesclada
Conforme disse antes, está aqui o link: http://autospeed.com/cms/title_Folding-Metal/A_111434/article.html
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, as 21:16:08 por designermx2 » Registrado
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #24 : 09 de Dezembro de 2010, as 02:44:20 »

Inspirado no tópico eu fiz umas caixinhas de 7x10x3 usando essas folhas de zinco para calha,
com 800 gramas que me custou perto de 10 reais deu para fazer 7 caixinhas, não são a coisa mais resistente do mundo mas com as dobras certas ganham uma resistencia até razoável.

Fiz duas "dobradeiras" usando uns restos de ripas de madeira que tinha aqui em casa de madeira
bem dura que sobrou dos esquadros das portas e janelas, de uns 16 anos atrás...

Amanhã vou rebitar para fixar as laterais, passar uma palha de aço para tirar a sujeira
e acho que vai ficar 100% para uma coisa que custou tão pouco.

fiz um desenho para quem quizer tentar.
Sem querer o tamanho de uma chapa para parte de cima dá quase duas partes de baixo,
isso ajuda na hora de pensar como organizar para aproveitar o máximo da folha de zinco...

Ae, valeu pelas idéias galera, não gosto muito de comer sardinha
e estava ficando sem opções para colocar meus circuitos, agora estou feliz.

Update: esqueci de dizer, vou usar borracha de camara de ar de pneu colada no fundo,
já usei em uma fonte para pedais que coloquei dentro de uma marmita de alumínio e ficou muito bom,
é resistente, durável, isolante, não deixa escorregar fácil de cortar
e não custa nada, só pedir uma "estragada/furada" em alguma borracharia.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, as 04:00:23 por Gustavo Soares » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #25 : 09 de Dezembro de 2010, as 08:05:56 »

Muito boa a idéia. Estou terminando o segundo com o material que citei acima. Assim que terminar os dois (placa de áudio e Blues Breaker), já coloco as fotos dele fechado aqui.

O que não me agradou muito com essa calha, é o tipo de material mesmo. Mas os seus ficaram muito bons!
Registrado
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #26 : 11 de Dezembro de 2010, as 12:27:32 »

Até que depois de rebitadas, as caixas ficaram bem firmes.

E Vivendo e aprendendo...

da próxima vez, penso quais pedais vou fazer e faço os furos nas caixas antes de dobrar e rebitar.

Em breve as fotos das caixas de um TS-9,  um Big Muff e um MXR preamp "black edition", ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ


Ae, alguém sabe uma maneira melhor de fixar aqueles conectores quadradinhos de energia do pedal  sem ser com cola quente?


Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #27 : 11 de Dezembro de 2010, as 12:49:21 »

Ae, alguém sabe uma maneira melhor de fixar aqueles conectores quadradinhos de energia do pedal  sem ser com cola quente?
Eu já usei DUREPOXI e tive ótimos resultados também com massa plástica, essa é mais rápida a secagem.
Registrado

Long live the King!
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #28 : 11 de Dezembro de 2010, as 13:06:22 »

Hoje eu criei um método pessoal que funcionou. Vou arriscar chamar de uma ferramenta, mas não é _

Bom, vamos lá. Peguei uma ripa destas de segurar telhado (a mais grossa). Peguei um pedaço dela que é bem pesado. Com a tico tico, na velocidade razoável e uma serra grande, comecei a fazer o corte em linha reta , mas com a lâmina inclinada para não queimar, ou seja, a tico tico ficou nesta posição .

Depois de abrir um lado, coloquei o pedal e deixei na medida exata para fazer o segundo corte. Ou seja, eu tenho uma base onde encaixa a chapa de metal. Coloco um dos lados, faço a dobra usando outro pedaço de madeixa em cima do que dobrei com a mão e dou umas marretadas. Isso faz com que fique um ângulo reto com as quinas fechadas. Em seguida tiro essa dobra e coloco a outra parte. As dobras encaixarão na base e martelo novamente, mas desta vez por inteiro. Ficou legal o resultado. Essa eu nem tinha usado isso, mas peguei ela e marretei na "ferramenta" que criei e ficou bem legal.

Depois posto umas fotos aqui. Passei a manhã toda corriindo um móvel de compensado que molhou e estufou a madeira. Ai fiquei com preguiça de continuar o que eu tava fazendo. Vou postar um tutorial legal aqui e bem completo para mostrar como fiz.

Mensagem Mesclada
Galera, fiz a caixa, mas com o acrílico de um centímetro ocupou muito espaço e o de meio centímetro eu parti na hora de parafusar, logo, depois faço outro teste, já que cortar acrílico da um pouco de trabalho quando não se tem experiência ou ferramentas adequadas (meu caso os dois juntos eheh). Bem, lembrei que a um tempo atrás, ganei de um amigo uma parte do portão dele de alumínio. Alguém jogou uma pedra, pagou outro pedaço e ele ia jogar, então pedi! Já tinha em mente fazer pedal, mas não lembrei antes. Então pensei... por que tentar, por que não tentar, porque tentar, porque não tentar... tentei ó magnífica galera do fórum!

Cortei um pouco mais largo que um dgi-21, já que as laterais são de mdf e um pouco espessas. Achei que daria um belo pedal. Acho que nem precisa de tutorial esse tipo de pedal, mas quem quiser saber algum detalhe, basta pedir que eu explico as dúvidas. Só para esclarecer... arranquei a parte da frente do portão. Estou apenas pensando como prender o MDF no alumínio sem colocar muitos parafusos ou aqueles específicos para madeira (que são muito grandes). Estou aberto a sugestões e soluções, ok?

Coloquei quatro parafusos, mas acho melhor usar uma cola. Seria cola de sapateiro?

Na terceira foto coloquei o resto do alumínio para portão que sobrou. Assim vocês entendem melhor do que eu estou falando.

FOTOS:
Eae designermx2 esse alumínio que você usou (o que é curvado) fica bom mesmo para pedais tipo resistência e a tampa dele como foi feita?
pois se ficar legal vou tentar fazer pois pra mim é fácil conseguir esse alumínio.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #29 : 11 de Dezembro de 2010, as 20:03:32 »

Ae, alguém sabe uma maneira melhor de fixar aqueles conectores quadradinhos de energia do pedal  sem ser com cola quente?
Eu já usei DUREPOXI e tive ótimos resultados também com massa plástica, essa é mais rápida a secagem.


Po valeu cara! Eu já estava pensando em usar massa epoxi mesmo, aí agora vou na certeza.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal